Preciso de ajuda!!!!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

segunda mar 22, 2004 6:50 pm

aisd: se não fosse uma amiga da minha prima não saberíamos que o minha ovelha tinha cataratas. Nesse dia, levaram o Zé, gatinhos siamês com 4 meses para lá, e o meu cão adorou-o até que... o Zé descobriu-lhe a cauda a abanar e já devem saber o resultado, lol.
As cataratas, pelo que vejo já tão avançadas. Eu não me importo, que fique cego (importar, importo-me, mas....) desde que seja feliz :D

Acho que é o primeiro tópico em que não sou 'rejeitada', :lol:

Ciao, por agora
MNA
Membro Veterano

segunda mar 22, 2004 8:56 pm

[quote=aisd]
MNA,

as cataratas podem ser operadas.
Mas isso custa uns bons cobres.
É mesmo melhor a cadela ser observada pois há tratamentos (se não estiver numa fase muito avançada) que podem conter o avanço da doença.

[/quote]
Cadela??????????????? Coitado, agora chamavam-lhe de Teca. O pobre ficava ofendido :p :p :D :) :lol: lol
MNA
Membro Veterano

sábado mar 27, 2004 9:08 am

PUXAR!
Pois bem, disse ao meu pai isso do treinador e ele:
" - Tens de aprender a calar esse cão, o cão não é teu??? Ele pode muito bem aprender esse comando (calado)!! "
A única coisa que fiz para mandar o cão calar foi bater o pé ao pé dele com força (isso assusta-o)
Ontem estava fora dos limites. Bati com o pé não sei quantas vezes e trouxe-o para dentro de casa. Depois, passou um cão na rua e dessa vez, passou mesmo os limites. Bati o pé ao pé dele, ainda mais vezes com mais força. ralhei e bem alto. Aí, ficou quietinho e deitado.
HELP
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

sábado mar 27, 2004 2:40 pm

MNA, qualquer resultado que queiras vir a ter no teu cão, vais ter que ter uma GRANDE dose de paciência, e algum dinheiro... :?
A paciência, para o treinares sozinha, se não quiseres (ou melhor se os teus pais não quiserem ou não puderem pagar um treinador), e isto pq.? porque o teu cão já tem 7 anos, ou seja apartir dos 5 anos os cães começão a ter uma grande dificuldade em apreender o que lhe quisermos ensinar... não por serem burros, mas porque já têm tantas manias que vai ser mto dificil de lhas tirares, sem ajuda profissional. Ainda para mais sendo o teu cão, um animal que já passou concerteza por vários donos e situações. Por isso ter escrito GRANDE dose de paciência. Mas se conjugares o treino dele com alguma brincadeira, e biscoitos ;) , é possivel que tenhas resultados... quanto ao ladrar, podes tentar o seguinte: cada vez que ele ladrar mto ou agressivamente, berra-lhe um NÃO forte (não berres um "não" com a entoação de um, por favor cala-te) tem de ser um Não seco e autoritário, de forma a que ele perceba que é uma ordem, depois do dito "não" e se ele se calar, logo em seguida recompensa-o com um biscoito e diz-lhe "lindo" ao mesmo tempo que ele come o biscoito. Agora não esperes que ele aprende isto em duas ou três vezes.. nem em cinco, conta para o ensinar-lhe isto durante um bom par de meses.. como te disse é preciso Paciência!

Quanto ao problema das cataratas, aconselho-te vivamente a ir ver ao Veterinário, e isto tb. se vai pagar, por isso... :| ... até pq. o problema das cataratas pode estar relacionado, com o facto de ele ladrar tanto ou mesmo o de tentar montar tudo e mais alguma coisa.. uma vez que não vê bem, qualquer coisa o assusta, e ele para se defender ladra. Expõe o caso ao Vet., explica-lhe tudinho e vê o que diz...
MNA
Membro Veterano

sábado mar 27, 2004 3:08 pm

Obrigada, continuem a ajudar, please.
No entanto vi numa loja uns rafeiros á venda, mistura de Lab com Boxer. Lindos :D acham boa ideia ter um deles?? Têm um mês e pouco :roll:
LINDUS!!!!!!!!!!!!!!!1 :D :D :D :D :) :) :)
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

sábado mar 27, 2004 3:29 pm

MNA - desculpa lá, mas agora discordo completamente contigo!
Então os teus pais não querem pagar um treinador, não levam o cão ao vet para ver as cataratas.. e já estas a pensar em adquirir um cão novo?? então e o teu amigo de agora? estavas tão preocupada.. agora que viste os bébes.. queres um, e descarta o teu amigo?... não te censuro, na tua idade tb. tinha impulsos desses, mas tens de compreender que vão existir mais cachorritos, tens de saber resistir, e apreciar o que tens!, senão sempre que o teu cão for adulto e vires um cachorro, que aches mto querido e lindo, vais querê-lo e deixas o adulto de lado.. isso não é assim.. é por isso que existem tantos cães abandonados!
E ainda para mais vais pagar por um rafeiro!!!!!???????? existem mtos abandonados a precisar de uma casa. Se queres dar uma companhia para o teu cão, não compres outro!, vai a uma instituição e acolhe um!
E acho que os teus pais não vão na conversa de irem pagar para teres um novo cão..
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mar 27, 2004 5:40 pm

No entanto vi numa loja uns rafeiros á venda, mistura de Lab com Boxer. Lindos acham boa ideia ter um deles?? Têm um mês e pouco
há coisas que me tiram mesmo do sério. há um pobre de um animal a sofrer, neglegenciado porque não querem gastar dinheiro com ele. pois, agora, por capricho lá aparece um bebé. haja mesmo paciência. menina, tem 11 anos, por isso está em muito boa idade para aprender a ser responsável. será que quando for mais velha quererá ver-se trocada por uma jovenzinha?
MNA
Membro Veterano

sábado mar 27, 2004 5:43 pm

Não estás a perceber. Não é o Não quererem pagar o treinador, eu tbm n percebo. Enfim, o outro cão é para fazer-lhe companhia.
Já agora: vender um rafa é ilegal??
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado mar 27, 2004 5:51 pm

Enfim, o outro cão é para fazer-lhe companhia.
Já agora: vender um rafa é ilegal??
não me parece que o treinador ou uma companhia seja prioritário. urgente é tratar das cataratas. será que não podem levar o animal à zoofila ou outra instituição? sempre é mais bartato. outro cão é sempre outra despesa que neste caso podia ser aproveitada para tratar o animal que já tem.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo mar 28, 2004 11:01 am

MNA Escreveu:No entanto vi numa loja uns rafeiros á venda, mistura de Lab com Boxer. Lindos acham boa ideia ter um deles?? Têm um mês e pouco
LINDUS!!!!!!!!!!!!!!!1
Não acho nada boa ideia. Porquê?
1- O cão que tens está necessitado de atenção e de veterinário. Um pequenito dá muito trabalho e precisa da atenção que devia estar completamente voltada para o outro.
2- Os cães não se devem comprar em lojas.
3- Para quê comprar um rafeiro se há tantos apra oferecer (desperdício de dinheiro...)

Como aos 11 anos ainda não se tem muitas coisas para fazer, bem podes dispensar uma horinha por dia para treinar o cão à "método caseiro". Ao menos remedeia, apesar de não ser infalível....
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mar 28, 2004 11:13 am

Mna, se tens problemas com o cão que possuis, os teus pais não se mostram muito interessados em fazer por ele o que devem, vais ter dois ? para serem os dois negligenciados pelos teus pais ?

Pensa nisso.
Não é ilegal vender rafeiros, devia ser ilegal é toda a gente poder ter um cão...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
MNA
Membro Veterano

domingo mar 28, 2004 4:01 pm

Ladixzeus: podes ensinar-me esse método caseiro?? Não se preocupem que já não vou comprar, pois alguém já os comprou.
CasadeAnaval: os meus pais não são negligentes e oiçam todos:

eu só queria um cachorro por:
:arrow: para fazer-lhe companhia, pois ele uiva de solidão (mas eu não posso tar ao pé dele 24h por dia :p )
:arrow: o meu cão, apesar de ser velhote, é muito activo e precisa de alguém para brincar enquanto não estou
:arrow: e porque é mais fácil ter dois do que só um (foi o que ouvi dizer, por causa da companhia)

Alguém pode ajudar-me a encontrar um cachorro, pelos menos arraçado de Labrador?? Assim, fofinhos e queridos (eu digo Labrador lol :D, pois também o são) Da zona de Lisboa. Ou que possa vir cá trazer.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mar 28, 2004 4:07 pm

Ó Mna, a menina desculpe mas pelo que aqui escreveu os seus pais não são negligentes são MUITO negligentes e se não pode tratar bem do cão que já tem...quer outros?

Tenha tino que com 11 anos já se sabe alguma coisa

Quando arranjar outro cãozinho e tiver problemas faça o favor de ir qudixar-se para outra freguesia.

E desculpem os outros foristas que já estou ansado de ver a menina MNA a pedir informações sem nunca seguir nenhuma. Se quer brincar tem as Barbies que essas ao menos não sofrem como os pobres cães.

[
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
MNA
Membro Veterano

domingo mar 28, 2004 4:24 pm

Desculpem a todos, não quero fazer peixeirada. Please, isto não é para começar a desatinar.
CasadeAnaval: Os meus pais não são nada negligentes.
Agora pnho esta: imaginem que fui ao treinador e o cão ficava melhor. Quando não houvesse problemas, deixávamos de ir. Passa uma semana e o cão fica outra vez na mesma. Isso é gastar dinheiro para nada.

Prefiro usar o método caseiro que o Ladyxzeus disse e aind por cima é grátis. pode não ser muito eficaz, mas...lá vaia andando. O Teco (cão) está aqui ao pé de mim depois de um bom banho. Eu gostava que este tópico não fosse peixeirada e que isto se resolve-se.

desculpem, mas a ida ao Treinador não vai ser possível. ladyxzeus, manda-me um pm com o método caseiro, se não te importares.

Mas, mesmo assim, eu dei-lhe mais carinho, fiquei mais tempo com ele, etc... Mas, tam,bém tenho de ir à escola e de dormir. Dormir dentro de casa não é possível pois ao meu pai não convém ter animais DENTRO de casa. É uma doença qualquer (n sei como se chama).

Brinquedos, ele não gosta. E ladra muito.
Gostava de ter outra companhia, mas se não quiserem dizer não digam, mas please, não façam peixeirada como o tópico da silvia22.
Ciao, por agora.
MNA
Membro Veterano

domingo mar 28, 2004 4:26 pm

CasadeAnval: se puderes vai para o chat da Arca
Gracias ;)
Responder

Voltar para “Cães”