Pois é!
Depois do problema relacionado com o "Areão Lióz"...
Finalmente montei o meu novo aqua, e, como é claro, tenho de partilhar esta experiência convosco

Bom... Ontem fui ao primeiro aniversário do forum Aquariofilia, e o nosso Geólogo de serviço trouxe-me uma bonita areia, indicada para a montagem do aqua que tanto desejava

A tardinha, cheguei a casa e pus as mãos à obra!!! E, aqui está o resultado...
Lavadinha a areia, coloquei-a no aquário...

Enchi um pouco, com água guardada anteriormente de mudanças parciais realizadas no aquário anterior, e coloquei o tronco de madeira e plantei a cabomba...

Vamos lá por mais um bocado de água, alguma da torneira - devidamente "desclorificada" e alguma do garrafão

Entretanto plantei o feto de java e a anubia (?) Depois, foi "meter" a "peixeirada" lá pra dentro... O que custou mais foi a PESCA!!!!

Por fim, uma foto engraçada do meu camarãozito, que adora andar agarrado ao tronco!!!

Ontem, montei o aqua, e hoje, fui premiada pla minha molly balão com mais de 15 alevins malhadinhos (mármore)

Bem, a flora, é a cabomba (que é excelente para os alevins se esconderem), o feto e a anubia e tb alguns pés de elódea.
Quanto à fauna, habitam aqui, 3 molly balão, 3 platys adultos e 4 alevins "adolescentes", 4 guppys macho e 2 fêmeas alevins "adolescentes", 2 affinis, 2 corys e 1 camaronito

Temperatura ronda os 26/27ºC e os ph ronda os 7/7.2
Então, que tal fikou o resultado???
Abraço
Sonita

NOTA:
Entretanto, tenho uma ex-tartarugueira de uns 12litros com uma data de alevins de platys (vermelhos), guppys e mollys balão mármore

E a minha tartaruguita Pikollina, foi "promovida" para o aqua de 50cm, onde viviam anteriormente alguns destes peixes que passaram para o de 60cm)