Ola a todos!
No domingo passado, uma amiga minha, ofereceu-me uma gatinha LINDA rafeira k nem um mes deve ter. E o meu primeiro gato, ate hoje so tive caes, mas assim que a vi, fiquei apaixonada...
Mas eu tenho um problema, eu tenho um bebe de 9meses.
E a minha pergunta e so uma:
Sera que nao fiz mal?
Nao vai prejudicar o meu bebe?
Os pelos da gata nao irao fazer mal ao meu bebe?
Agradeco uma resposta breve...
POR FAVOR!
Os parabens a este site...
Mara Oliveira e Pituxa
[b][/b]
Preciso de um esclarecimento!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Eu desde que nasci que tenho gatos e nunca tive problemas por isso. Sou alergica a muita coisa, desde pó, acaro, feno, etc.... mas a gatos e cães, felizmente não! Os meus irmãos idem...
Um bebe de 9 meses e uma gatinha bebe não são problema, são dois amores!
Felicidades
Susana
Um bebe de 9 meses e uma gatinha bebe não são problema, são dois amores!
Felicidades
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Bem, eu tenho asma, e uma das coisas a evitar são gatos dentro do quarto, e no roupeiro.Deve evitar que o gato tenha acesso ao quarto do bébé e às suas roupas. Não use desumidificadores no quarto da criança e evite tapetes no chão ou alcatifa à conta dos àcaros ( isto já nada tem a ver com gatos)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Siga os conselhos que lhe deram e acrescento mais um : Aspirar a casa em vez de varrer, até mesmo a cozinha, amiudadas vezes.
Boa sorte,
Leo

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Vasco , desculpe perguntar mas porque é que não se deve usar desumidificadores nos quartos das crianças ?CasadeAnaval Escreveu: Não use desumidificadores no quarto da criança

Obrigado
oLÁ Phalcon
Nao me perguntou a mim, mas o que me disseram é que seca o ar, e isso não é muito bom.
Olá Pituxa1
Não tem problema nenhum o bébé com o gato, desde que tome as precuações que aqui lhe disseram.
Eu tinha cerca de 6 anos quando tive o meu 1º gato, mas os meus sobrinhos ficaram durante o dia em casa da minha Mãe, até aos dois anos, e nunca houve problema nenhum.A minha Mãe como aqui já foi dito tinha o cuidado de aspirar e lavar o chão de manhã e á tarde pelo menos.
O gato nunca arranhou os meus sobrinhos , e também nunca se chegou muito a eles. Obviamente que á gatos e gatos, e existem uns que são mais curiosos que outros, quando a sua bébé começar a gatinhar e a andar deve tomar mais atenção pois por vezes as crinaças sem querer puxam-lhes o rabo e eles podem ficar nervosos, mas como vão estar habituados desde pequeninos um ao outro, vau ver que tudo vai correr bem.
Felicidades
Nao me perguntou a mim, mas o que me disseram é que seca o ar, e isso não é muito bom.
Olá Pituxa1
Não tem problema nenhum o bébé com o gato, desde que tome as precuações que aqui lhe disseram.
Eu tinha cerca de 6 anos quando tive o meu 1º gato, mas os meus sobrinhos ficaram durante o dia em casa da minha Mãe, até aos dois anos, e nunca houve problema nenhum.A minha Mãe como aqui já foi dito tinha o cuidado de aspirar e lavar o chão de manhã e á tarde pelo menos.
O gato nunca arranhou os meus sobrinhos , e também nunca se chegou muito a eles. Obviamente que á gatos e gatos, e existem uns que são mais curiosos que outros, quando a sua bébé começar a gatinhar e a andar deve tomar mais atenção pois por vezes as crinaças sem querer puxam-lhes o rabo e eles podem ficar nervosos, mas como vão estar habituados desde pequeninos um ao outro, vau ver que tudo vai correr bem.
Felicidades
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
Isto tem a ver com gatos?phalcon Escreveu:Vasco , desculpe perguntar mas porque é que não se deve usar desumidificadores nos quartos das crianças ?CasadeAnaval Escreveu: Não use desumidificadores no quarto da criança![]()
![]()
Obrigado

-
- Membro
- Registado: quinta fev 20, 2003 2:28 pm
- Localização: Matilde (podengo) Maria (PA) Mikelina (Tartaruga) Amadeu (canário) Mafalda (gata) e periquitos
Olá pituxa
Eu tive o mesmo problema de consciencia
Eu tenho uma bebé com kase 3 meses, duas cadelas e desde ontem tenho a mafalda uma gata com 1 mês
Com calma e algum jeitinho tudo resulta

Eu tenho uma bebé com kase 3 meses, duas cadelas e desde ontem tenho a mafalda uma gata com 1 mês
-
- Membro
- Registado: quinta fev 20, 2003 2:28 pm
- Localização: Matilde (podengo) Maria (PA) Mikelina (Tartaruga) Amadeu (canário) Mafalda (gata) e periquitos
Olá pituxa

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm
Olá Mara,
Antes de mais Parabéns pela gatinha!
Vai ver que esta experiência com a gatinha a vai deixar fã para sempre destes nossos amiguinhos!;)
Em relação ao seu bébé, vai ver que não vai haver quaisquer problema e vão tornar-se inseparáveis!Tenha só o cuidado de levar a gatinha ao vet e cortar-lhe as unhinhas pois pode na brincadeira arranhar sem querer.
Depois é só ter os cuidados normais pois os gatos largam pêlo mas com uma boa aspiradela diária tudo ficará nos trinques!
Boa Sorte e Sempre que precisar...
Carla
Antes de mais Parabéns pela gatinha!
Vai ver que esta experiência com a gatinha a vai deixar fã para sempre destes nossos amiguinhos!;)
Em relação ao seu bébé, vai ver que não vai haver quaisquer problema e vão tornar-se inseparáveis!Tenha só o cuidado de levar a gatinha ao vet e cortar-lhe as unhinhas pois pode na brincadeira arranhar sem querer.
Depois é só ter os cuidados normais pois os gatos largam pêlo mas com uma boa aspiradela diária tudo ficará nos trinques!

Boa Sorte e Sempre que precisar...
Carla