"Não tenho dinheiro ms quero um cão de raça..."

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kaya
Membro Júnior
Registado: segunda mai 27, 2002 10:51 pm

quarta mar 19, 2003 8:49 pm

Na minha opiniao pedinchar um cao pq n se tem dinheiro n e valido, eu tb n tinha dinheiro para pagar o meu cao ( sou estudante) e fui juntando todos os meses ate ter a quantia que me foi pedida pelo cao, portanto se a pessoa em questão nao tem dinheiro para pagar o cao nesse dia pq nao ter calma e juntar dinheiro durante um ano ou mais. e ja agora o dinheiro que punha de parte era equivalente ao que iria gastar em alimentação que foi oq fiz para ver se podia "sustentar" o cao.
mas é claro que fiz um acordo com os meus pais o vet fica por conta deles ;) claro
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta mar 19, 2003 8:54 pm

Assim já entendo...
kaya
Membro Júnior
Registado: segunda mai 27, 2002 10:51 pm

quinta mar 20, 2003 9:46 am

n percebi o q entendeu sinceramente
ou melhor percebi q n entendeu a minha msg. Eu nunca pedinchei um cao nem pretndo faze lo, e n concordo com as pessoas q o fazem pq na minha opiniao qualidade paga se e isso n discuto.
A minha msg era p chamar a tenção À ideia errada de q quem n tem dinheiro p pagar um cao tb n deve ter p o sustentar. Eu n tinha dinheiro para pagar o cao qd fui ao criador a 1ª vez (tb mm q eu tivesse ele n tinha ninhadas nessa altura) ele estabeleceu um preço e deixei o meu contato. Como o criador só teve ninhadas mto tempo depois consegui juntar todo o dinheiro. Mas se ele tivesse tido ninhadas logo a seguir à minha visita eu n poderia comprar o cao pq n tinha dinheiro o q n significa q a minha cadela n seja bem tratada hj em dia. Ela come das melhores rações (royal) tem toda a vacinação e desparasitação q o vet recomendou, brinquedos etc etc
Claro q eu n tendo rendimentos n poderia sustenta la sozinha e fiz um acordo c os meus pais eu pago a alimentaçao (da minha mesada entenda se) e eles o vet.
Portanto na minha opiniao n ter dinheiro n é limitativo na altura em q decidimos ter um animal de estimação. É preciso ter em mente as despesas q vamos ter e tentar resolver a questao financeira.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 20, 2003 7:42 pm

não percebeu foi a minha resposta. Eu entendo se a pessoa economiza para ter o que não pode...não percebo quem pedincha
Última edição por VascoV em sábado mar 22, 2003 9:37 am, editado 1 vez no total.
shar_pei
Membro Júnior
Registado: sexta mar 21, 2003 12:56 am

sexta mar 21, 2003 1:19 am

boa noite verdadeiros amigos de animais.

vou começar por dizer k nao concordo com alguns comentarios feitos.
quando dizem quem nao tem dinheiro para comprar o cao da raça x então tambem não tem dinheiro para vets, boa ração etc..,ponho as minhas duvidas pois à pessoas k simplesmente são contra a venda ( mas isto foi um aparte) , essas pessoas deviam adoptar um cão da rua!!
E a minha pergunta é esses cães de rua não saem igualmente caros não lhes devemos dar boa comida e boa assistencia vet o k e k os cães de raça são mais do k os rafeiros?
Ou só os cães de raça e k têm direito de ir ao vet e comer bem?
shar_pei
Membro Júnior

sexta mar 21, 2003 1:20 am

quando dizem quem nao tem dinheiro para comprar o cao da raça x então tambem não tem dinheiro para vets, boa ração etc..,ponho as minhas duvidas pois à pessoas k simplesmente são contra a venda ( mas isto foi um aparte) , essas pessoas deviam adoptar um cão da rua!!
E a minha pergunta é esses cães de rua não saem igualmente caros não lhes devemos dar boa comida e boa assistencia vet o k e k os cães de raça são mais do k os rafeiros?
shar_pei
Membro Júnior

sexta mar 21, 2003 1:21 am

VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 22, 2003 9:23 am

Shar-pei. ninguém disse nada do que está a referir. Volte a ler com atenção este tópico desde o inicio que ninguém falou em rafeiros e cães de raça e da primazia de uns sobre outros senão você.

E não leve a mal mas pode usar a linguagem dos kapas só no chat ? é que dificulta a leitura.

Bem vindo à arca
shar_pei Escreveu: boa noite verdadeiros amigos de animais.

shar_pei
Membro Júnior

sábado mar 22, 2003 6:16 pm

boa tarde
peço desculpa vasco, não estou a dizer que foi você mas vi comentarios a dizer que, quem não têm dinheiro para pagar o cão de raça, deve optar por um cão rafeiro, a minha pergunta foi no sentido de depois do cão adquirido os gastos com um cão de raça e o chamado rafeiro são os mesmos tanto em boa comida como em vet.
Amitraz
Membro
Registado: sexta mar 14, 2003 9:26 pm

domingo mar 23, 2003 6:04 pm

O problema é que quando uma pessoa não tem grandes capacidades económicas mas quer realmente um cão, pelas razoes correctas (companheirismo do animal), é perfeitamente aceitável...o que já não acho muito aceitável, e é suspeito, é se essa mesmo pessoa com dificuldades económicas põe a hipótese de gastar 100 contos numa animal por empréstimo ou crédito...éstá-se mesmo a ver a ração que irá comer, a assistência veterinária que irá ter...enfim...mas é um cão bonito, dá nas vistas...é a moda.

O problema são sempre as razões que estão por detrás da aquisição/adopção dum cao...
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda mar 24, 2003 8:03 pm

Olá

Amitraz, esse é um risco que se corre, cada vez que um criador, seja ele bom ou não, venda cachorros a pronto ou a prestações. Como já referi atrás, não há dinheiro que "compre" o bom senso das pessoas. O que adianta você ter dinheiro, se não tiver bom senso.

Gente razoável, é por vezes aquela que faz sacrifícios para obter alguma coisa, até mesmo um cão. Gente com dinheiro (muito), não dá valor às coisas e, hoje terem cão de X raça e amanhã terem cão de Y raça, não lhes faz grande diferença.

Claro que há excepções (se calhar, poucas).

Tenho família com dinheiro (€€€€) e, a comida que dão aos cães é a que calha, a que está mais barata no hiper no momento. Os Cães, são-o-no, na devida palavra.
Eu, trabalho, o meu marido trabalha, para nosso sustento, das crianças, dos animais e tudo o resto. Essa foi a nossa opção.

Para aqueles que veem os animais como meros objectos ou "lucros", aí sim, não há cão que lhes resista. E aí, toca a pedinchar cães para de seguida vender. A quem os dá ou vende, se não os quiserem vir a ver mal tratados, procurem informações sobre os futuros proprietários.

Como tudo na vida, o dinheiro não é tudo. O que é tudo é a sensibilidade, cultura, amor e respeito.
estrelaluna
Membro
Registado: terça fev 18, 2003 1:35 am
Localização: samoyedo (john), husky (yara) e pinschers ( estrela e luna). 1 gato (Alex)

sexta mar 28, 2003 3:23 am

ola,
Na minha opinião, é tudo muito relativo. Nunca a forma de saber se o cão vai ser ou não bem tratado, salvo se conhecermos a pessoa em questão!
Muitas vezes as pessoas querem um cão porque o filho lhe pediu ou porque acham que ter um cão é "giro"!! Em relação a ser para o filho, nunca se saberá se ele irá ser bem tratado ou não, isto é, em principio amor da criança deve ter, mas o que garante que os pais estão dispostos a gastar dinheiro nos cuidados que ele necessita?!!! Quanto a questão de que as pessoas acham que ter um cão é "giro", no meu ver são pessoas que não devem ter consciência do que é ter um cão, o que leva muitas vezes ao abandono!!! :cry: :cry:
Acho que é muito dificil saber se a pessoa vai ou não cuidar bem do cão, seja ele de raça ou não, seja ele dado ou não!!
No meu caso ja tive cães srd, que me apareceram em casa e tambem tenho cães de raça, que comprei, todos eles têm a mesma atenção e carinho! O que quero dizer com isto é que, querer um cão de raça não é crime, no entanto, devemos ter consciência de que queremos aquela rça não para exibie aos outros, mas sim por nos!!! E ter em atenção principelmente que cada raça é uma raça e que devemos estar informados sobre tudo, porque cada raça tem necessidades e comportamentos diferentes e devemos estar conscientes e ser conhecedores disso, para que depois não deixemos de gostar do cão, porque não era aquilo que esperavamos, o que mais uma vez leva ao abandono!!! :cry: :cry: :evil: :evil:

Foi so uma opinião! ;)
estrelaluna
Membro
Registado: terça fev 18, 2003 1:35 am
Localização: samoyedo (john), husky (yara) e pinschers ( estrela e luna). 1 gato (Alex)

sexta mar 28, 2003 3:24 am

ola,
Na minha opinião, é tudo muito relativo. Nunca a forma de saber se o cão vai ser ou não bem tratado, salvo se conhecermos a pessoa em questão!
Muitas vezes as pessoas querem um cão porque o filho lhe pediu ou porque acham que ter um cão é "giro"!! Em relação a ser para o filho, nunca se saberá se ele irá ser bem tratado ou não, isto é, em principio amor da criança deve ter, mas o que garante que os pais estão dispostos a gastar dinheiro nos cuidados que ele necessita?!!! Quanto a questão de que as pessoas acham que ter um cão é "giro", no meu ver são pessoas que não devem ter consciência do que é ter um cão, o que leva muitas vezes ao abandono!!! :cry: :cry:
Acho que é muito dificil saber se a pessoa vai ou não cuidar bem do cão, seja ele de raça ou não, seja ele dado ou não!!
No meu caso ja tive cães srd, que me apareceram em casa e tambem tenho cães de raça, que comprei, todos eles têm a mesma atenção e carinho! O que quero dizer com isto é que, querer um cão de raça não é crime, no entanto, devemos ter consciência de que queremos aquela rça não para exibie aos outros, mas sim por nos!!! E ter em atenção principelmente que cada raça é uma raça e que devemos estar informados sobre tudo, porque cada raça tem necessidades e comportamentos diferentes e devemos estar conscientes e ser conhecedores disso, para que depois não deixemos de gostar do cão, porque não era aquilo que esperavamos, o que mais uma vez leva ao abandono!!! :cry: :cry: :evil: :evil:

Foi so uma opinião! ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mar 28, 2003 9:30 am

E ter em atenção principelmente que cada raça é uma raça e que devemos estar informados sobre tudo, porque cada raça tem necessidades e comportamentos diferentes e devemos estar conscientes e ser conhecedores disso, para que depois não deixemos de gostar do cão, porque não era aquilo que esperavamos, o que mais uma vez leva ao abandono!!!
É isso mesmo, estrelaluna !
AleksShamles
Membro
Registado: terça nov 17, 2020 8:45 am

quinta out 27, 2022 3:54 pm

Se quer tentar encontrar apostas desportivas, neste caso, recomendo que tente chamar a sua atenção para o site https://mightytips.biz/casas-de-apostas ... -bancaria/ de resenhas de casas de apostas, pois foi aqui que consegui encontrar uma casa de apostas honesta e esperançosa em que posso confiar.
Responder

Voltar para “Cães”