Gata gravida abandonada
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 22, 2003 9:42 am
Olá a todos,
Na semana passada perto da rua onde moro apareceu uma gatinha amarelinha na rua, muito meiga chegava-se às pessoas que por ela passavam, tinha à beira do passeio uma tigela com leite, com pena dela mandei a minha filha levar-lhe comida dos meus gatos e agua limpa.
Com grande pena minha não a pude recolher pois já tenho 4 gatos, o ultimo por acaso foi recolhido nessa mesma rua, e debato-me com alguns problemas financeiros. No dia seguinte passei de propósito nessa rua e não vi a gatinha nem tão pouco as tigelas da agua ou comida, fiquei feliz e comentei em casa que a gatinha já devia ter arranjado um dono.
Engano meu!!! Hoje quando ia para as compras a gatinha lá estava, no mesmo sítio e com as mesmas tigelas. Olhando para ela achei-a um pouco gorda demais, daí dizer que ela está grávida. Provavelmente alguem a recolheu e vendo que estava grávida voltou a pô-la na rua.
Não sei que faça, não tenho possibilidades para ter mais um gato, pensei em levá-la para a UZ mas não tenho carro e será que lá a aceitavam???
Se alguém puder ajudar agradeço do coração
Marilena
Na semana passada perto da rua onde moro apareceu uma gatinha amarelinha na rua, muito meiga chegava-se às pessoas que por ela passavam, tinha à beira do passeio uma tigela com leite, com pena dela mandei a minha filha levar-lhe comida dos meus gatos e agua limpa.
Com grande pena minha não a pude recolher pois já tenho 4 gatos, o ultimo por acaso foi recolhido nessa mesma rua, e debato-me com alguns problemas financeiros. No dia seguinte passei de propósito nessa rua e não vi a gatinha nem tão pouco as tigelas da agua ou comida, fiquei feliz e comentei em casa que a gatinha já devia ter arranjado um dono.
Engano meu!!! Hoje quando ia para as compras a gatinha lá estava, no mesmo sítio e com as mesmas tigelas. Olhando para ela achei-a um pouco gorda demais, daí dizer que ela está grávida. Provavelmente alguem a recolheu e vendo que estava grávida voltou a pô-la na rua.
Não sei que faça, não tenho possibilidades para ter mais um gato, pensei em levá-la para a UZ mas não tenho carro e será que lá a aceitavam???
Marilena
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
- Contacto:
O melhor seria contactar com a UZ e pedir para falar para o gatil.marilena Escreveu: Olá a todos,
Marilena
O site da UZ é www.uniaozoofila.org, contacto 217819550
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm
Não posso ficar com ela mas talvez possa ajuda-la a arranjar quem a albergue enqt ela tem as crias. Assim ao menos estas nasciam em segurança e não corriam o risco de serem maltratadas na rua. Envie-me o seu email (pode ser por pm) ou o seu contacto q vou ver o q csg arranjar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
A UZ está com falta de espaço e está a pedir voluntários para abrigar gatas prenhas, e gatos e gatas na recuperação da esterilização e castração
Também a podia abrigar aqui e depois todos divulgavamos os bebes e a mãe, que teria depois de ser esterilizada.
Também a podia abrigar aqui e depois todos divulgavamos os bebes e a mãe, que teria depois de ser esterilizada.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia.
Pois, as associações estão a abarrotar pelas costuras...
Tenha é cuidado em não entregar a gatinha a alguém que seja doente... porque infelizmente anda gente de toda a espécie, na net ( neste forum há pelo menos uma que se saiba... ) até as há que têm animais com doenças infeciosas e são capazes de aceitar mais animais em casa mesmo sabendo os riscos a que os estão a expor...
Leo
Pois, as associações estão a abarrotar pelas costuras...
Tenha é cuidado em não entregar a gatinha a alguém que seja doente... porque infelizmente anda gente de toda a espécie, na net ( neste forum há pelo menos uma que se saiba... ) até as há que têm animais com doenças infeciosas e são capazes de aceitar mais animais em casa mesmo sabendo os riscos a que os estão a expor...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
marilena, já algumas pessoas aqui se ofereceram para albergá-la durante uns tempitos, até encontrarem dono, podias falar com elas em pm...
Boa sorte
Boa sorte

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 02, 2002 1:44 pm
- Localização: Felinos: Kika, Missy, Rocky, Zico, Guga Caninos: Zeus
Marilena, eu talvez pudesse recolhe-la temporariamente até ela ter as crias e serem desmamadas
O meu receio é que a minha gata Kika não a aceite e tente fazer-lhe mal
pois há aqui uma gatinha prenhe nas redondezas que nos vem visitar de vez em quando e sempre que ela se apercebe que a bichinha se aproxima
corre com ela às bufadelas
Em que zona de Odivelas é que ela está?
pois há aqui uma gatinha prenhe nas redondezas que nos vem visitar de vez em quando e sempre que ela se apercebe que a bichinha se aproxima

-
- Membro Júnior
Marilena, eu talvez pudesse recolhe-la temporariamente até ela ter as crias e serem desmamadas

-
- Membro Júnior

-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 22, 2003 9:42 am
Olá a todos,
Desde já o meu muito obrigada pela ajuda dada.
A gatinha está em minha casa desde hoje de manhã, amanha já vai para uma casa de acolhimento temporário e depois irá para adopção.
Bem Haja para todos
Marilena
Desde já o meu muito obrigada pela ajuda dada.
A gatinha está em minha casa desde hoje de manhã, amanha já vai para uma casa de acolhimento temporário e depois irá para adopção.
Bem Haja para todos
Marilena