Viva,
Adquiri um excelente PA há 3 dias com cerca de 4,5 meses. O q mais me surpreendeu e agradou foi o facto dele não me largar mais. Contudo começo a preocupar-me porque ele não me larga mesmo!! Parece impaciente e quer trepar por mim acima, não liga a brinquedos nem a outra cachorra de 3 meses q tenho.
Queria que ele se ambientasse ao espaço (jardim) que tem mas não há hipótese... se o deixo só ele "chora" como se andasse à minha procura.
Gostava de saber a V/ opinião acerca das possiveis causas e de como o poderei tornar mais descontraído.
(está num canil amplo e limpo, tem contacto com pessoas várias vezes por dia).
Obrigado!
Dependência...
...
Última edição por jcsousa em quinta mai 20, 2004 10:04 pm, editado 1 vez no total.
Concordo plenamente com o jsousa, e sugeria-lhe ainda que quando chegasse a casa não fosse logo a correr para ele, e se ele vier ter consigo aos saltos e a pedir festas faça um esforço e ignore-o, deixe que se acalme e só depois vá ter com ele e faça-lhe uma ou duas festas nada de muita coisa. A ideia é ele perceber que você e que decide qd há brincadeira e qd não, é muito importante estabelecer regras desde já senão de futuro qd chegar a casa ficará todo autografado pelo seu cão porque ele vai-lhe saltar para cima constantemente, actuando desta maneira tb irá prevenir comportamentos indesejáveis no seu cão.
O despedir-se antes de sair de casa e qd chega ir a correr direito a ele irá originar um stress no seu cachorro a que se chama ansiedade por separação, um problema mais fácil de evitar do que de resolver.
Eu para já agiria como lhe disse o jcsousa depois logo se vê a evolução da coisa, penso que seria importante saber como é que o seu cachorro foi tratado antes e vir para sua casa.
Vá dando noticias.
Abraço,
Luis
P.S.- Por acaso sabe quais são os graus de displasia dos pais do seu cão, penso que isso seria da máxima importancia.
O despedir-se antes de sair de casa e qd chega ir a correr direito a ele irá originar um stress no seu cachorro a que se chama ansiedade por separação, um problema mais fácil de evitar do que de resolver.
Eu para já agiria como lhe disse o jcsousa depois logo se vê a evolução da coisa, penso que seria importante saber como é que o seu cachorro foi tratado antes e vir para sua casa.
Vá dando noticias.
Abraço,
Luis
P.S.- Por acaso sabe quais são os graus de displasia dos pais do seu cão, penso que isso seria da máxima importancia.
Olá Afar!
Sem ser nenhum "expert", independentemente do que já lhe transmitiram, que eu concordo, fiquei também com a pulga atrás da orelha quanto ao facto de se o seu cachorro não estaria a ser desprezado em absoluto pelos anteriores proprietários. Um cão não é um humano mas também tem "sentimentos". Há que acarinhar o animal sem ser condescendente, sem que para isso sejamos brutos e autoritarios pois corremos o risco de lhe anular o caracter.
Boa sorte,
Miguel
Sem ser nenhum "expert", independentemente do que já lhe transmitiram, que eu concordo, fiquei também com a pulga atrás da orelha quanto ao facto de se o seu cachorro não estaria a ser desprezado em absoluto pelos anteriores proprietários. Um cão não é um humano mas também tem "sentimentos". Há que acarinhar o animal sem ser condescendente, sem que para isso sejamos brutos e autoritarios pois corremos o risco de lhe anular o caracter.
Boa sorte,
Miguel
Viva!
Vou testar as V/ dicas no FDS já q posso estar mais tempo com ele. Em relação ao indíce de displasia, no pedigreedatabase, o pai do meu cachorro tem "HD Zuchtwert (slow)" que presumo ser favorável... em relação à mãe não tenho informação.
Vi o sítio onde ele se encontrava e pareceu-me bastante bom em termos de higiene e espaço.
Admito que não tenho resistido em acarinhar e despedir-me do cachorro...
vou tentar corrigir e ver como reage.
Foi-me dito que até aos 6 meses é normal o cachorro ter as orelhas caídas (ambas para a frente), confirmam esta informação?...
Obrigado pela ajuda e vou-vos mantendo a par dos nossos progressos
Bom FDS!!!
Vou testar as V/ dicas no FDS já q posso estar mais tempo com ele. Em relação ao indíce de displasia, no pedigreedatabase, o pai do meu cachorro tem "HD Zuchtwert (slow)" que presumo ser favorável... em relação à mãe não tenho informação.
Vi o sítio onde ele se encontrava e pareceu-me bastante bom em termos de higiene e espaço.
Admito que não tenho resistido em acarinhar e despedir-me do cachorro...

Foi-me dito que até aos 6 meses é normal o cachorro ter as orelhas caídas (ambas para a frente), confirmam esta informação?...
Obrigado pela ajuda e vou-vos mantendo a par dos nossos progressos

Bom FDS!!!
...
Última edição por jcsousa em quinta mai 20, 2004 10:05 pm, editado 1 vez no total.
Só para dizer que o HD da mãe é igualmente importante, quanto ás orelhas é como disse o jcsousa, para já nada de preocupações, até porque quase de certeza que ele está na muda dos dentes, no entanto eu penso que o vet. pode dizer se existe algum problema com as orelhas ou não. Aproveite o FDS para dar-lhe a conhecer coisas novas e experiencias agradáveis, será muito importante para o futuro do seu amigo.
Cmptos,
Luis
Cmptos,
Luis
Viva,
Este fim-de-semana dediquei-me bastante ao Rapha e, de facto, deu frutos! como me aconselharam, comecei por ficar quieto e não reagir aos pedidos de brincadeira, ele aí começou a procurar outras distracções e começou a conhecer o território e a Terra-nova de 3 meses que também tenho e já deu para perceber q nas brincadeiras, quem manda é ele!
Já responde ao comando "senta" e "fica" e é de facto um companheirão!
Também já percebi que vou ter que reforçar e ampliar o canil...
Em relação às orelhas vou aguardar, ele já tem a dentição definitiva quase completa.
Obrigado a todos.
Este fim-de-semana dediquei-me bastante ao Rapha e, de facto, deu frutos! como me aconselharam, comecei por ficar quieto e não reagir aos pedidos de brincadeira, ele aí começou a procurar outras distracções e começou a conhecer o território e a Terra-nova de 3 meses que também tenho e já deu para perceber q nas brincadeiras, quem manda é ele!
Já responde ao comando "senta" e "fica" e é de facto um companheirão!
Também já percebi que vou ter que reforçar e ampliar o canil...

Em relação às orelhas vou aguardar, ele já tem a dentição definitiva quase completa.
Obrigado a todos.