Gata abandonada com as pernas partidas - com fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mar 23, 2004 2:20 pm

Cornelia, a sua atitude foi maravilhosa.

Certifique-se, se tal for possível, que a leva a um vet da sua confiança. Obviamente que o vet da sua rua é um cretino.

Espero que isto não lhe pareça mal, mas acrescento umas coisas aos conselhos que aqui lhe têm dado: além de manter a gatinha isolada dos seus outros gatos, tente vestir algo (um avental, uma bata?) que possa tirar a seguir a mexer-lhe. Não se esqueça de desinfectar as mãos também e, se possível, descalçar os sapatos antes de entrar no local onde ela está.

Nós próprios somos veículos transmissores de doenças.
Apatia
Membro Júnior
Registado: sexta mar 12, 2004 3:51 pm

terça mar 23, 2004 2:40 pm

Eu cá desconfio que há veterinários que fizeram estágios em talhos... :o
cornelia
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm

terça mar 23, 2004 2:47 pm

:cry: :cry: :cry:
Fui almoçar a casa e estive a ver melhor a gata com o meu marido. Eu não tenho bem percepção para essas coisas e pareceu-me que era das patas, mas como ela arrasta a parte traseira toda o meu marido acha que é da coluna :cry: :cry: :cry: e se for que tipo de vida é que ela pode ter? Vai viver a arrastar-se para sempre? Será que alguém sabe... estou tão nervosa e com tanto medo que seja mesmo da coluna :cry: Ela tem um olhar tão ternurento que até dá dó....
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mar 23, 2004 2:53 pm

pareceu-me que era das patas, mas como ela arrasta a parte traseira toda o meu marido acha que é da coluna e se for que tipo de vida é que ela pode ter? Vai viver a arrastar-se para sempre? Será que alguém sabe... estou tão nervosa e com tanto medo que seja mesmo da coluna Ela tem um olhar tão ternurento que até dá dó....
não é mesmo nada bom sinal. mas não vale a pena especular sem consultar um vet.
na minha rua atropelaram uma cadelinha. ela ficou com a coluna, bacia, patas... tudo desfeito. a operação ia para 500 contos. tinha de ser feita no continente e não havia esperanças de a cadela recuperar. que podia eu fazer?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça mar 23, 2004 2:54 pm

Cornelia, isso só um veterinário lhe poderá dizer.

Se lhe servir de esperança, digo-lhe que conheço há anos uma gata que foi atropelada (ou pontapeada) e teve lesões graves na coluna. Não só sobreviveu como anda bastante bem, apesar de ter um formato de corpo parecido com um sapo.
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

terça mar 23, 2004 2:57 pm

cornelia Escreveu: :cry: :cry: :cry:
Fui almoçar a casa e estive a ver melhor a gata com o meu marido. Eu não tenho bem percepção para essas coisas e pareceu-me que era das patas, mas como ela arrasta a parte traseira toda o meu marido acha que é da coluna :cry: :cry: :cry: e se for que tipo de vida é que ela pode ter? Vai viver a arrastar-se para sempre? Será que alguém sabe... estou tão nervosa e com tanto medo que seja mesmo da coluna :cry: Ela tem um olhar tão ternurento que até dá dó....
Coragem Cornelia,

Sei que é dificil olhar para uma gatinha e vê-la assim.Mas experimente ir a um vet de confiança para ver qual o diagnóstico dessa fofinha.Pode até nem ser nada na coluna...

Boa Sorte
Carla ;)
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

terça mar 23, 2004 3:04 pm

Se a gatinha já anda assim há uns dias... n sei se vai ficar bem, se calhar já n vai resultar o tratamento. Mas oxalá que consiga.

Relativamente a essa clinica, se me tivessem respondido por telefone o mesmo... n levava lá a gatinha, mas depois dava lá um pulinho e eles levavam um sermão que iam saber o que é bom para a tosse.

Se precisar sair mais cedo, diga-me... sempre pode dizer q tem alguém q precisa de ajuda e eles podem ligar p mim e confirmar.. mentir é feio mas por essa causa eu alinho.

Não sei o que possa fazer por essa gatinha mas por outros(as) se necessario, se estiver ao meu alcance eu ajudo.
cornelia
Membro

terça mar 23, 2004 3:04 pm

[quote=WaterMonitor]
Cornelia, isso só um veterinário lhe poderá dizer.

Se lhe servir de esperança, digo-lhe que conheço há anos uma gata que foi atropelada (ou pontapeada) e teve lesões graves na coluna. Não só sobreviveu como anda bastante bem, apesar de ter um formato de corpo parecido com um sapo.
[/quote]

Obrigada, sabe sempre bem ter conhecimento de histórias com finais felizes :)

Obrigada a todos pelo apoio. Realmente estar a pensar no mal sem ter a certeza só trás mais sofrimento. Por volta das 17h30 saio do trabalho e vou ao veterinário. Amanhã trarei mais notícias.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça mar 23, 2004 3:06 pm

Olá Cornelia
Fiquei triste agora ao lêr esta noticia.
Quando o Ron-Ron foi atropelado, ficou com as patas de trás abertas e apoiava-se nas das frente para se conseguir deslocar, ou seja, arrastava-se. O Vet. disse que com uma série de operações,eventualmente o gato poderia sobreviver, mas ia sofrer bastante, pois nunca mais iria andar e as patas traseiras acabariam por ficar feridas de se arrastarem pelo chão, além de que iria ficar incontinente,e provavelemnte com mais problemas dependendo de todo o grau da lesão.
Na altura, nem eu nem os meus Pais nem os meus irmãos, hesitamos, foi abatido passado minutos. Foi horrivel ver todo aquele sofrimento, e o sangue pingava do rabinho e coisas assim, pela primeira vez na vida vi um gato chorar.
A seguir choramos nós todos pela perda e pela dor dele.
Ainda hoje tenho a consciÊncia tranquila quanto á nossa decisão.
Não sou a favor do abate de animais, mas nestas situações, temos que ponderar bem.
digo isto, porque independentemente da sua atitude tão digna, irá ter que tomar a melhor decisão, pois a qualidade de vida do gatinho é muito importante.
Espero não tr sido desagradável, e que me compreenda, pois quando li a história , lembrei-me imediatamente do meu Ron-Ron.
Tenho esperança que sejam só as patitas traseiras e que com a ajuda de um bom vet, a gatinha possa ter uma vida digna, e junto de si.
cornelia
Membro

terça mar 23, 2004 3:28 pm

Obrigada Brum por partilhar essa história, apesar de triste acho que é bom para os amigos dos animais partilharem experiências.

Realmente o que me preocupa é a qualidade de vida que um animal assim pode ter. A gata miava muito mas não percebi se era de dores ou fome pois agora que comeu só mia quando abrimos a porta da casa de banho onde está e agora que comeu ficou deitada em cima de uma almofada do meu gato a dormir...
Brum
Membro Veterano

terça mar 23, 2004 3:33 pm

Cornelia
Eu sei que a vida não está fácil, mas se tiver hipotese oiça mais que um vet.
Sempre é mais seguro
cornelia
Membro

terça mar 23, 2004 3:46 pm

Será que algum dos forenses pode recomendar um veterinário da sua confiança que tenha consultório na zona de Alverca, Vila Franca Xira, Póvoa Sta Iria, Sacavém, Olivais? Não me imporo de andar nos arredores desde que alguém me garanta que é um bom veterinário ...

Obrigada mais uma vez a todos
Brum
Membro Veterano

terça mar 23, 2004 3:54 pm

Lamento Cornelia
Sou de Linda-a-Velha, e os vets que conheço, não tenho bem opinião formada (com excepção de um que é pessimo), pois felizemente nunca precisei .Sempre foram só vacinas e castrações.
Já pensou em ir á UZ??
O vet que conehcia e em quem tinha confiança era de Azeitão e já morreu

Mas, vai ver que deve haver aui foristas dessa zona
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça mar 23, 2004 3:55 pm

Olá!

Acabei de lhe enviar uma pm antes de ter lido este seu post.

Vou enviar-lhe agora outra!

Susana
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mar 23, 2004 4:39 pm

Seguiu pm
Boa sorte para a gatinha. :)
Ana
Bloqueado

Voltar para “Gatos”