Chegaram as carraças!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

segunda mar 22, 2004 6:38 pm

o que aqui se aprende :lol:

vcs percebem bué de carraças mas é das de 2 pernas 8) 8)
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

segunda mar 22, 2004 7:09 pm

Olá!

Segundo sei o Ivomec não pode ser aplicado em cães pequenos/médios, cuidado! é demasiado forte, morrem da cura :D
Bem e lá vamos nós ter de aplicar mais um quimico nos nossos canitos, eu este ano nem sei... é que o Basilio no ano passado fez alergia à Scalibor, ou ao calor, sei lá? o pequeno fica com umas borbulhitas que à partida é alergia a Algo :lol: no Inverno passa :D mas a coleira Scalibor é muito eficiente, nem carraças nem pulgas nota 10! carota, mas vale a pena pena, parte o pelo, mas antes pelo partido que bicharada horrenda! mas ouvi dizer que ia sair o Advantix contra pulgas e carraças e também um novo "Frontline Combo", bem vamos aguardar as possiveis novidades.
bjs Alex
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda mar 22, 2004 7:12 pm

Por isso é que deve ser o veterinário a aplicar, como há várias solçuções, da A a pelo menos à F, é o veterinário que pode escolher qual a melhor.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda mar 22, 2004 7:19 pm

xanda Escreveu: Olá!
Segundo sei o Ivomec não pode ser aplicado em cães pequenos/médios, cuidado! é demasiado forte, morrem da cura :D
O Ivomec, é Ivermectina, o mesmo composto dos comprimindos Interceptor (que são dados para prevenir a Dirofilariose). É apresentado numa forma muito mais concentrada (é para gado), por isso é necessário ter cuidado com as doses.

Eu uso nos meus cães, mas aconselho ninguém a dar sem consultar o seu veterinário, é muito concentrado e qualquer descuido pode fácilmente dar em sobredosagem.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

segunda mar 22, 2004 8:52 pm

[quote=casadotrevo]
[quote=xanda]
Olá!
[/quote]

O Ivomec, é Ivermectina, o mesmo composto dos comprimindos Interceptor (que são dados para prevenir a Dirofilariose). É apresentado numa forma muito mais concentrada (é para gado), por isso é necessário ter cuidado com as doses.

Eu uso nos meus cães, mas aconselho ninguém a dar sem consultar o seu veterinário, é muito concentrado e qualquer descuido pode fácilmente dar em sobredosagem.
[/quote]

Olá

Não é necessário fazer análise de despiste de dirofilariose antes de aplicar esta injecção ou estou a baralhar tudo? E tambem não é este que não pode ser aplicado em Collies? Eu ponho-lhes a Scalibor mais ou menos nesta altura e costuma resultar com carraças, elas não chegam a subir para os cães, com pulgas acho que não funciona...
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça mar 23, 2004 9:55 am

sandrape Escreveu: Não é necessário fazer análise de despiste de dirofilariose antes de aplicar esta injecção ou estou a baralhar tudo? E tambem não é este que não pode ser aplicado em Collies?
É isso mesmo, mais uma razão para não se dar sem falar com o veterinário.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça mar 23, 2004 4:10 pm

Ontem o vet do Tião aconselhou a colocar para as carraças, a coleira marca Preventic. É branca e cheira a mentol :p .... menos mal, melhor que o cheiro a insecticida de algumas :roll:

Para as pulgas, o Pulvex spot ou o Advantage. Até disse que poderia utilizar os dois, com intervalos de 15 dias cada um.
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça mar 23, 2004 4:27 pm

Eu não posso colocar esse tipo de coleiras porque parte o pelo aos cães (e pelo partido e exposições não são muito compativeis).

Mas ontem ia-me dando uma coisinha má.....

Como comecei a ver a onda de carraças demasiado exagerada, decidi voltar ao belo pulvex, que embora tivesse deixado de fazer efeito nas pulgas, nas carraças ainda funciona bem.....

Coloquei à noite, antes de me deitar, e de manhã, tudo bem. Qunado me chego ao pé da cama do meu cão, vejo assim uma coisa meio amarelada, do tamanho de uma unha do dedo mindinho: era uma carraça morta.

Isto a jeito de desabafo, fiquei para morrer. Eu não sou propriamente uma dona descuidada: apalpo n vezes o meu cão, passo a mão pelo pelo, e estive a tosquiá-lo no sabado para a expo, o que implica que tive de lhe mexer ainda com mais cuidado (e onde tirei umas quantas carraças). Fiquei chocada como é que me passou despercebida uma coisa daquele tamanho.....enfim.... eu tenho relva no local onde o costumo passear, mas tb há umas relvitas altas....

Apeteceu-em tanto pegar fogo àquilo!!!!

:oops: :cry: :evil:

O que se pode fazer nestes casos????
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

terça mar 23, 2004 4:55 pm

Olá Sandra,

Realmente vivemos numa zona muito complicada, no que diz respeito a carraças.
Tenho esse problema com o meu Snoopy todos os dias.
Costumo escová-lo quando vem da rua e inspecionar o seu pelo no patamar da escada, antes de o deixar entrar dentro de casa.
Por vezes tiro algumas que estão presas no pelo, ou então em cima das patas.
Mesmo assim tem dias que estou sentada na sala , no meu sofá e vejo-as a passear pelo chão fora... E horrível....
Acho que a única solução seria a Câmara queimar toda essas áreas baldias, que estão perto das habitações, só assim se poderia combater esse flagelo.
Mesmo para as pessoas que por vezes cortam caminho por essas áreas, é perigoso. O meu filho mais velho ao cortar caminho por um desses locais para ir para a Escola D.Martinho V.C.Branco, acabou por estar na Escola e ver uma carraça nas suas calças...
E simplesmente nojento...
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta mar 24, 2004 12:46 pm

angie_bcl Escreveu:ladyxzeus escreveu:

Já agora, alguém sabe distinguir as espécies de carraças? No ano passado apareceram-me umas que são pretas e pequeninas e que se aglomeram umas ao lado das outras. As deste ano são mais largas e achatadas, têem patinhas e incham, até ficarem como balões, para além de se juntarem em "cachos".

"Apareceram-te"??? Foi engano não?

Aqui na arca tem um artigo muito bom que te pode tirar todas as dúvidas ladyxzeus

Boa leitura (eu não consegui ler tudo, fico arrrepiada só de imaginar. URGHHHH)

http://arcadenoe.clix.pt/article.php3?article=6
Correccção: apareceram cá em casa, nos cães.
Obrigado ;)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta mar 24, 2004 12:55 pm

ladyxzeus Escreveu:
angie_bcl Escreveu:ladyxzeus escreveu:

Já agora, alguém sabe distinguir as espécies de carraças? No ano passado apareceram-me umas que são pretas e pequeninas e que se aglomeram umas ao lado das outras. As deste ano são mais largas e achatadas, têem patinhas e incham, até ficarem como balões, para além de se juntarem em "cachos".

"Apareceram-te"??? Foi engano não?

Aqui na arca tem um artigo muito bom que te pode tirar todas as dúvidas ladyxzeus

Boa leitura (eu não consegui ler tudo, fico arrrepiada só de imaginar. URGHHHH)

http://arcadenoe.clix.pt/article.php3?article=6
Correccção: apareceram cá em casa, nos cães.
Obrigado ;)
Eu como trabalho muito no campo (em zonas de matos) já apanhei carraças n vezes. E não é que já por umas 5 vezes encontrei bichos desses ferrados em mim próprio e só dei por isso quando estava no banho?
Portanto, não acho assim tão anormal apanhar-se carraças. :D
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quarta mar 24, 2004 2:39 pm

fang Escreveu: Eu como trabalho muito no campo (em zonas de matos) já apanhei carraças n vezes. E não é que já por umas 5 vezes encontrei bichos desses ferrados em mim próprio e só dei por isso quando estava no banho?
Ughhh!! Como é que o fang consegue retirá-las? Pede a alguém ou tem mesmo o sangue frio necessário?

Já agora. Por vezes nestas conversas, sinto-me tão sugestionada que começo a ter comichão e a sensação de picadas.
Nessas alturas o fang não sentia as tais picadas? Só mesmo no banho é que verificava que as tinha agarradas?

Já estou toda arrepiada!!!

P.S. No caso da ladyxzeus, vi logo que tinha sido um engano e só confirmei no gozo ;)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 24, 2004 2:58 pm

angie_bcl Escreveu:
fang Escreveu: Eu como trabalho muito no campo (em zonas de matos) já apanhei carraças n vezes. E não é que já por umas 5 vezes encontrei bichos desses ferrados em mim próprio e só dei por isso quando estava no banho?
Ughhh!! Como é que o fang consegue retirá-las? Pede a alguém ou tem mesmo o sangue frio necessário?

Já agora. Por vezes nestas conversas, sinto-me tão sugestionada que começo a ter comichão e a sensação de picadas.
Nessas alturas o fang não sentia as tais picadas? Só mesmo no banho é que verificava que as tinha agarradas?

Já estou toda arrepiada!!!

P.S. No caso da ladyxzeus, vi logo que tinha sido um engano e só confirmei no gozo ;)

bem...como disse anteriormente eu apanhei a febre da carraça através da picada de uma (claro!) e não senti nada, a carraça estava alojada atrás da minha orelha, feliz sugadora de sangue, e eu nunca senti sequer comichão...
Depois disso também já apanhei carraças nas minhas incursões pelos campos em Oliveira do Hospital e na Serra da Estrela. Se elas vieram dos cães ou das ervas, não sei, mas sei que tal como o Fang também só dei por elas no banho...
Penso que elas ao morderem segregam um liquido que anestesia aquele ponto da pele. Para as retirar o melhor é ser com alcool e verificar se a cabeça não fica agarrada á pele, pois pode causar infecções.
Pois...eu também tenho um nojo incrivel delas mas fazer o quê?
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta mar 24, 2004 3:20 pm

Então para enojar mais o pessoal aqui vai mais uma estórinha.

Eu também já tinha dito que tive febre da carraça em pequena. Pois, eu e a minha mãe dávamos muitos passeios pelo campo, e por vezes atalhávamos por zonas de ervas mais altas. Bem, assim que chegávamos a uma zona de ervas mais baixas era a sacudi-las das pernas. Sim, dezenas delas a subir pelas pernas acima!!! Tipo: pisar um carreiro de formigas. Mas eram das pretas pequeninas. Acho que não metem tanto nojo como as que viviam no cão da minha vizinha.... Essas eram verdes e do tamanho de berlindes..... Daaahhh! Eu passava sempre a metros do cão só com nojo dos bichos.....

:?
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta mar 25, 2004 7:32 pm

Musky Escreveu:As pequenas escuras são os machos. As cinzentas que incham são as fêmeas.
Só uma questão: se assim é, porque é que só no ano passado apareceram as escurinhas? É que elas apareceram sem a companhia das outras... (das "carrapatas")
Responder

Voltar para “Cães”