Gata abandonada com as pernas partidas - com fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

quarta mar 24, 2004 11:28 am

scooby Escreveu: Á semelhança do que aconteceu noutras ocasiões, aqui no forum, penso que podiamos todos fazer uma recolha de fundos para a recuperação desta bichinha. Isto se a Cornélia quiser, claro. É só uma ideia...na altura da Leo sei que resultou bem, e por isso é que me lembrei.

Enfim, se for preciso eu colaboro com o que puder.
Boa Ideia
Contem comigo com o que puder.
nunca sabemos se no futuro somos nós a precisar
bej
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta mar 24, 2004 11:30 am

Tchinho Escreveu: Bom dia Cornelia )

Fiquei muito contente pela sua atitude em relação à gatinha ) .

Conheci em tempos um gato, chamado Pedro, que quando era pequeno, ficou com a pata traseira presa num motor de automóvel, quando o carro arrancou, o gato ficou com a pata esmagada no motor. Esta teve de ser amputada e hoje ele faz a sua vida normal, como se tivesse 4 patitas, corre e salta como outro gato normal... é incrivel a capacidade que os animais têm de se "acomodarem" às situações ) )

Também estou interessada em comparticipar com alguma coisinha para a operação da gatinha. Se quiser, mande-me uma pm para combinarmos.

O que acha do nome Star??? ..... ;)

Espero que corra tudo bem com a cirurgia ;)

Star?????
Acho muito giro!!!
Que tal cornélia??
Temos que baptizar esta gatinha
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 24, 2004 11:32 am

Brum Escreveu: Star?????
Acho muito giro!!!

Que tal cornélia??

Ehehehhe...Cornélia é que era giro... ;) só falta saber se é malhada de preto e branco, como uma vaquinha... ;) :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta mar 24, 2004 12:00 pm

Olá!

Ainda bem que a gatinha não tem nada na coluna e são "apenas" as patinhas partidas...

Cornelia, não se preocupe pois caso seja necessário ela ficar sem uma patinha, ao fim de pouco tempo já está perfeitamente adaptada e fará a sua vida normal.
Já decidiu se depois vai ficar com ela ou vai tentar arranjar alguém que a adopte?
Qualquer que seja a opção, pelo menos terá uma hipótese de uma vida melhor.

Cumprimentos e vá dando notícias!
Susana
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

quarta mar 24, 2004 12:07 pm

Ainda bem que as fracturas são no fémur e não na coluna...oxalá a vet consiga operar a patinha que está mais lesionada sem ter de a amputar...vamos torcer pela gatinha.

Boa Sorte

Carla ;)
cornelia
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm

quarta mar 24, 2004 12:12 pm

Obrigado a todos pela vossa colaboração. Amanhã é que vou saber quanto vai custar realmente a operação pois só amanhã é que o cirurgião vai vê-la. Se não ultrapassar muito a previsão da vet. acho que consigo suportar o custo. Senão recorro à vossa ajuda. Estou muito sensiblizada com a v acção.
:oops: :)
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta mar 24, 2004 12:15 pm

Olá. Estou aqui um pouquinho atrapalhada :x no entanto queria desejar as melhoras da menina e se for preciso contribuir pf envie-me uma pm.

Jinhos
Beta
cornelia
Membro

quarta mar 24, 2004 12:16 pm

[quote=sfigueira]
Olá!

Ainda bem que a gatinha não tem nada na coluna e são "apenas" as patinhas partidas...

Cornelia, não se preocupe pois caso seja necessário ela ficar sem uma patinha, ao fim de pouco tempo já está perfeitamente adaptada e fará a sua vida normal.
Já decidiu se depois vai ficar com ela ou vai tentar arranjar alguém que a adopte?
Qualquer que seja a opção, pelo menos terá uma hipótese de uma vida melhor.

Cumprimentos e vá dando notícias!
Susana
[/quote]

Vou ficar com ela. Já me afeiçoei tanto. Até porque já tenho um gato, o "Xico" com +/- 10 meses que é muito activo e acho que sofre um pouco por não ter ninguém com quem brincar durante o dia...

Quando dizem que ela vai continuar a fazer a vida normal, quer dizer saltar, correr, etc?
walking
Membro Júnior
Registado: segunda set 15, 2003 4:53 pm

quarta mar 24, 2004 12:20 pm

Olá Cornélia,

Também tenho seguido com ansiedade o que se tem passado e se precisar também contribuo com muito gosto... e já agora Parabéns pela sua boa acção.
Camila
Brum
Membro Veterano

quarta mar 24, 2004 12:22 pm

Olá Cornélia
Ainda bem que vai ficar com a gatinha, vai ficar com dois gatinhos felizes, o Xico, porque vai ter uma amiguinha, e esta nova gatinha, porque além de ter tido alguem que a salvou, ainda vai ficar com ela, e dar-lhe miminhos, paparoca ,e um sitio quentinho para dormir.

Eu nunca tive um gatinho que tivesse que ser amputado, mas pelas histórias que aqui tenho lido, acho que ppassado o tempo de recuperação, fazem a vida deles normal, correm e brincam. Vai correr tudo bem, por favor contiune a dar noticias
cornelia
Membro

quarta mar 24, 2004 12:23 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Brum Escreveu: Star?????
Acho muito giro!!!

Que tal cornélia??

Ehehehhe...Cornélia é que era giro... ;) só falta saber se é malhada de preto e branco, como uma vaquinha... ;) :lol:

Leo

Não quem é preto e branco é o meu gato "xico". A gata está tão suja, mas tão suja que nem a veterinária tem a certeza se é branca ou cinza.
Ela esta mesmo em muito mau estado. Tinha uma coisa espetada no pescoço que parecia uma azeitona, até pensei que lhe tivessem espetado alguma coisa por maldade, mas afinal era uma carraça. Não imaginava que existissem carraças assim. Até veio agarrada com pelo da gata e ficou uma feridinha onde ela estava.
cornelia
Membro

quarta mar 24, 2004 12:34 pm

carlapinheiro Escreveu: Olá Cornélia,

Felizmente que não é nada na coluna... ao menos isso ;)
Desejo que tudo corra da melhor forma e que a sua estrelinha da sorte lhe dê forças e coragem para continuar a ajudar esta gatinha...

Quanto a mim, caso essa vet confirme a necessidade de amputar uma das patas, acho que deveria procurar uma segunda opinião... Talvez na UZ, já que a operação ficará assim tão cara... :( :(

Boa sorte e tudo de bom!!
Carla,

Sabe me dizer se na UZ fazem cirurgias a animais que não sejam de lá?
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta mar 24, 2004 12:34 pm

Cornelia ainda bem que vai ficar com a gatinha :D
Brum
Membro Veterano

quarta mar 24, 2004 12:39 pm

Acho que na UZ fazem, o preço é que é diferente.
Inscrevi lá o Tigrinho quando foi para as vacinas e para a castração, e o que me disseram na altura é que se fosse sócia era um preço , se ão fosse era outro, de maneira que me fiz sócia, paga-se uma quota anual e têm-se um cartãozinho
Aqui ficam os contactos:
Av. conde Valbom, 82 r/c esq.
1050-069 Lisboa

Tel. 21.797.74.80

Se puder ligue para lá para ter informações mais precisas
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta mar 24, 2004 12:53 pm

Olá
Cornélia, antes de mais, um BEM HAJA pela sua atitude.
Já lhe enviei pm. A UZ tem óptimos serviços. Se puder, recorra lá.

Tudo de bom para essa gatinha ;) e para si!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Gatos”