vcs percebem bué de carraças mas é das de 2 pernas

Moderador: mcerqueira
O Ivomec, é Ivermectina, o mesmo composto dos comprimindos Interceptor (que são dados para prevenir a Dirofilariose). É apresentado numa forma muito mais concentrada (é para gado), por isso é necessário ter cuidado com as doses.xanda Escreveu: Olá!
Segundo sei o Ivomec não pode ser aplicado em cães pequenos/médios, cuidado! é demasiado forte, morrem da cura![]()
É isso mesmo, mais uma razão para não se dar sem falar com o veterinário.sandrape Escreveu: Não é necessário fazer análise de despiste de dirofilariose antes de aplicar esta injecção ou estou a baralhar tudo? E tambem não é este que não pode ser aplicado em Collies?
Correccção: apareceram cá em casa, nos cães.angie_bcl Escreveu:ladyxzeus escreveu:
Já agora, alguém sabe distinguir as espécies de carraças? No ano passado apareceram-me umas que são pretas e pequeninas e que se aglomeram umas ao lado das outras. As deste ano são mais largas e achatadas, têem patinhas e incham, até ficarem como balões, para além de se juntarem em "cachos".
"Apareceram-te"??? Foi engano não?
Aqui na arca tem um artigo muito bom que te pode tirar todas as dúvidas ladyxzeus
Boa leitura (eu não consegui ler tudo, fico arrrepiada só de imaginar. URGHHHH)
http://arcadenoe.clix.pt/article.php3?article=6
Eu como trabalho muito no campo (em zonas de matos) já apanhei carraças n vezes. E não é que já por umas 5 vezes encontrei bichos desses ferrados em mim próprio e só dei por isso quando estava no banho?ladyxzeus Escreveu:Correccção: apareceram cá em casa, nos cães.angie_bcl Escreveu:ladyxzeus escreveu:
Já agora, alguém sabe distinguir as espécies de carraças? No ano passado apareceram-me umas que são pretas e pequeninas e que se aglomeram umas ao lado das outras. As deste ano são mais largas e achatadas, têem patinhas e incham, até ficarem como balões, para além de se juntarem em "cachos".
"Apareceram-te"??? Foi engano não?
Aqui na arca tem um artigo muito bom que te pode tirar todas as dúvidas ladyxzeus
Boa leitura (eu não consegui ler tudo, fico arrrepiada só de imaginar. URGHHHH)
http://arcadenoe.clix.pt/article.php3?article=6
Obrigado![]()
Ughhh!! Como é que o fang consegue retirá-las? Pede a alguém ou tem mesmo o sangue frio necessário?fang Escreveu: Eu como trabalho muito no campo (em zonas de matos) já apanhei carraças n vezes. E não é que já por umas 5 vezes encontrei bichos desses ferrados em mim próprio e só dei por isso quando estava no banho?
Portanto, não acho assim tão anormal apanhar-se carraças.![]()
angie_bcl Escreveu:Ughhh!! Como é que o fang consegue retirá-las? Pede a alguém ou tem mesmo o sangue frio necessário?fang Escreveu: Eu como trabalho muito no campo (em zonas de matos) já apanhei carraças n vezes. E não é que já por umas 5 vezes encontrei bichos desses ferrados em mim próprio e só dei por isso quando estava no banho?
Portanto, não acho assim tão anormal apanhar-se carraças.![]()
Já agora. Por vezes nestas conversas, sinto-me tão sugestionada que começo a ter comichão e a sensação de picadas.
Nessas alturas o fang não sentia as tais picadas? Só mesmo no banho é que verificava que as tinha agarradas?
Já estou toda arrepiada!!!
P.S. No caso da ladyxzeus, vi logo que tinha sido um engano e só confirmei no gozo![]()
Só uma questão: se assim é, porque é que só no ano passado apareceram as escurinhas? É que elas apareceram sem a companhia das outras... (das "carrapatas")Musky Escreveu:As pequenas escuras são os machos. As cinzentas que incham são as fêmeas.