Então você quer ser um CRIADOR....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta mar 24, 2004 1:42 pm

Voltando ao tema de abertura do tópico:

Então você quer ser um CRIADOR....

Acho que a primeira coisa a ponderar será: Você é conhecido no meio, e tem mercado assegurado para os seus futuros cães? Tem garantias de escoamento para as ninhadas?

Eu nunca fiz uma ninhada, não por falta de bons cães, não (em tempos idos) por falta de espaço. Mas sim pela razão acima. Porque acho que o risco de: ou, ficar com uma ninhada nos braços; ou, vendê-los através de uma pet shop / anuncio no jornal, e entregá-los sei lá a quem, é algo que não me apetece.

Alguns pequenos criadores, sem infra-estruturas de escoamento asseguradas, acabam por ficar tão aflitos com o excesso de cães em casa que os vendem "em saldo" - eu já vi isto acontecer - e podem ter a sorte de um bom dono, mas também podem encontrar alguém que compra porque é um bom cão bem baratinho e depois... etc e tal....
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quarta mar 24, 2004 3:28 pm

CasadeAnaval Escreveu: [2- Vontade de aprender:[/b]
Ninguém nasce ensinado e aprende-se até ao final da vida. Muitos erros se podem cometer a inicio...no entanto como se lida com vidas, deve-se evitar que tais erros se reflitam nos animais.

Pois...e quem é que ensina quem quer começar?! Ou se tem alguém amigo ou conhecido que percebe da coisa ou é muito complicado. E isto não se aplica só à criação. Por exemplo, no meu caso, ainda não consegui descobrir como é que vou aprender a preparar e levar um cão a exposições. :(
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mar 24, 2004 4:23 pm

amarg Escreveu: Por exemplo, no meu caso, ainda não consegui descobrir como é que vou aprender a preparar e levar um cão a exposições. :(
É muito fácil. Compre um cão a um bom criador.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
amarg
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 24, 2004 4:41 pm

SeaLords Escreveu:
amarg Escreveu: Por exemplo, no meu caso, ainda não consegui descobrir como é que vou aprender a preparar e levar um cão a exposições. :(
É muito fácil. Compre um cão a um bom criador.
Já tenho um cachorro reservado a um bom criador.
SeaLords
Membro Veterano

quarta mar 24, 2004 4:57 pm

Então pronto. Ele há-de ensinar-lhe os "tricks of the trade".
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta mar 24, 2004 6:35 pm

Isso não é bem assim....

Por mais que o criador ensine, é complicado fazer tosquias boas do pé para a mão, especialmente a um yorquie..... além de que, segundo me parece, a amarg não vai comprar a um criador português....
SeaLords
Membro Veterano

quarta mar 24, 2004 6:39 pm

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 8:10 am, editado 1 vez no total.
carasco
Membro Júnior
Registado: quarta mar 24, 2004 8:12 pm

quarta mar 24, 2004 8:37 pm

Vasco, as suas directrizes são realmente muito poucas sendo o conteúdo do seu texto muito pobre. O mesmo não traz nada de novo que o daktari não tenha já dito anteriormente. Tenho vindo a ler e a acompanhar os acontecimentos deste fórum, e acabei por me registar, para lhe dizer que de este seu tópico não se retira nada de maior interesse do que aquilo que já se tinha lido na intervenção do daktari.
Cumprimentos
O carasco
amarg
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 24, 2004 8:49 pm

SeaLords Escreveu: Os Yorkies não são tosquiados 8) O único problema é fazer os papelotes, mas isso o criador mostra-lhe como se faz, quando for buscar o cachorro. E depois, se não atinar com a coisa, volta lá outra vez. Está bem que é longe, e tal, mas tira o fim de semana e vai de passeio.
Então vou ter de tirar muitos fins de semana! Os Yorkies não são tosquiados mas o pêlo tem de ser aparado e as orelhas arranjadas.
É óbvio que vou pedir ajuda à Criadora, mas não sei se vai ter grande disponibilidade para me ensinar, pela distância e falta de tempo da parte dela.
A Sandra compreende-me, isto para quem começa do zero não é nada fácil...e não me venham cá dizer o contrário!
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta mar 24, 2004 9:24 pm

;)
Cool_Dave
Membro

quarta mar 24, 2004 10:39 pm

carasco Escreveu: Vasco, as suas directrizes são realmente muito poucas sendo o conteúdo do seu texto muito pobre. O mesmo não traz nada de novo que o daktari não tenha já dito anteriormente. Tenho vindo a ler e a acompanhar os acontecimentos deste fórum, e acabei por me registar, para lhe dizer que de este seu tópico não se retira nada de maior interesse do que aquilo que já se tinha lido na intervenção do daktari.
Cumprimentos
O carasco
Membros novos aqui, que apenas se registam para defender pessoas que nem conhecem... que curioso! ;)

Se eu acreditasse em conspirações, diria que o carasco é o Sr. Daktari ou um amigo 8) ..... ainda bem que eu não sou de intrigas! :lol: :lol: ;)
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta mar 24, 2004 11:22 pm

carasco Escreveu: Vasco, as suas directrizes são realmente muito poucas sendo o conteúdo do seu texto muito pobre. O mesmo não traz nada de novo que o daktari não tenha já dito anteriormente. Tenho vindo a ler e a acompanhar os acontecimentos deste fórum, e acabei por me registar, para lhe dizer que de este seu tópico não se retira nada de maior interesse do que aquilo que já se tinha lido na intervenção do daktari.
Cumprimentos
O carasco
2 coisas...

1- O Vasco não vem para aqui debitar informações plagiadas de 19 e carqueja... lançou um tópico para discussão, não veio debitar a cartilha do outro...

2- Carrasco escreve-se com dois erres.

Se não tem nada de inteligente para acrescentar, pelo menos não insulte a nossa inteligência.

Aos outros foristas peço desculpa pelo interlúdio, o tópico prosegue dentro de momentos 8)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
carasco
Membro Júnior
Registado: quarta mar 24, 2004 8:12 pm

quinta mar 25, 2004 2:39 am

Simplesmente quis aqui deixar a minha opinião acerca do tópico, nada mais! Mas pelos vistos o David Otero e o Gonçalo parecem muito empenhados em defenderem o seu amiguinho. Não será o mesmo suficientemente crescido para se defender? Pelos vistos, o Vasco parece, ao avaliar pelas vossas atitudes, necessitar de um tutor! Já agora serve esta minha intervenção para vos dizer que escusam de especular acerca do meu relacionamento com daktari. Não conheço nem a pessoa nem o canil da mesma. No entanto reconheço algum agrado quanto a participação da dita pessoa neste fórum. Partilho da maioria das opiniões deste. Achei os artigos bastante interessantes e elucidativos. Quanto as atitudes e posições tomadas por ambos os intervenientes desses mesmos tópicos foram para mim ainda mais esclarecedora o não fosse as vossas respostas agora neste tópico.
Carlos Adelino Santos Conde (O car.a.s.co)
P.S:Gonçalo aqui tem a razão do carasco com um r.
:evil:
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

quinta mar 25, 2004 3:39 am

Queria aqui dizer a Carasco que também eu sou suficientemente crescido. E agradeço que me deixem fora destas quezílias. Quanto a informações plagiadas julgo ter sido suficientemente esclarecedor quanto a isso. A partir daqui cada um pense e faça o juízo que quiser. As pessoas façam as afirmações e calunias que quiserem, pois as mesmas nada provam. Assim como eu nada tenho a provar! Por outro lado, também já aqui neste fórum referi a minha desistência quanto as minhas futuras participações neste fórum dos cães. Sendo que pontualmente alguns foristas estão empenhados em deitarem-me abaixo, sem me conhecerem e sem grandes motivos para tal. Simplesmente por divergências de opiniões! Pois agradeço essas vossas boas intenções e mais vos informo que a vossa atitude é desnecessária, pois se me conhecessem melhor saberiam que como doente oncológico que sou não necessito da vossa ajuda para me afundar! Se vinha aqui participar era simplesmente para ocupar a minha mente com outras coisas no intuito de partilhar ideias, informações e conhecimentos. Mas como ao que parece a coisa partiu mal, sendo que logo no primeiro tópico a conversa descambou por razões que todos nos sabemos, e não vale a pena lá voltar-se para não reavivar os ânimos! Assim sendo, por tudo isso e não só, cheguei a conclusão de que o melhor a fazer-se mesmo é eu partir para outra para não me aborrecer mais, nem aborrecer os demais.
Está é a minha ultima intervenção neste fórum dos cães, pois irei me limitar a participar no fórum do PA enquanto eu não achar por lá estar também a mais.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta mar 25, 2004 3:47 pm

amarg Escreveu:
Então vou ter de tirar muitos fins de semana! Os Yorkies não são tosquiados mas o pêlo tem de ser aparado e as orelhas arranjadas.
É óbvio que vou pedir ajuda à Criadora, mas não sei se vai ter grande disponibilidade para me ensinar, pela distância e falta de tempo da parte dela.
A Sandra compreende-me, isto para quem começa do zero não é nada fácil...e não me venham cá dizer o contrário!
Ana, fico um pouco espantada com a sua observação, pois não ´so já lhe dei o conselho de tirar umas dicas com o criador como também me prontifiquei a ajudá-la naquilo que me for possivel.
Nunca é facil a ninguém começar do zero. Nem mesmo depois, é fácil, garanto.
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”