Outra situação
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Mais uma situação bem desagradável...
Num parque de campismo da minha zona vivem muitos gatos. Alguns deles bastante meiguinhos. O sitio é calmo e bastante agradável. Aqueles gatos todos esterilizados viviam ali que era uma maravilha... mas o problema e que há certa gentinha que nao quer ali os gatos nem os caes e fazem as piores coisas que podemos imaginar. Os animais são corridos à pedrada e à paulada e colocam armadilhas para apanhar coelhos para os afastar. Resultado: patas todas feridas, hematomas nas cabecitas... o meu medo é que acabem com eles de vez!!! Um dos gatinhos tem uma pata bastante ferida, mas não conseguimos apanhá-lo!!!!
Destacam-se alguns gatinhos bem meiguinhos e que têm que sair de lá: dois amarelinhos (macho e femea esterilizada), um branco e doi pretos muito jovens.
Estes animais são protegidos por uma senhora que tem um alveolo, mas que já nao consegue controlar a situaçao. Esta senhora vai sair dali porque nao suporta ver tanta crueldade!
Infelizmente não consigo colocar as fotos, se alguem me puder ajudar....
Susana
Num parque de campismo da minha zona vivem muitos gatos. Alguns deles bastante meiguinhos. O sitio é calmo e bastante agradável. Aqueles gatos todos esterilizados viviam ali que era uma maravilha... mas o problema e que há certa gentinha que nao quer ali os gatos nem os caes e fazem as piores coisas que podemos imaginar. Os animais são corridos à pedrada e à paulada e colocam armadilhas para apanhar coelhos para os afastar. Resultado: patas todas feridas, hematomas nas cabecitas... o meu medo é que acabem com eles de vez!!! Um dos gatinhos tem uma pata bastante ferida, mas não conseguimos apanhá-lo!!!!
Destacam-se alguns gatinhos bem meiguinhos e que têm que sair de lá: dois amarelinhos (macho e femea esterilizada), um branco e doi pretos muito jovens.
Estes animais são protegidos por uma senhora que tem um alveolo, mas que já nao consegue controlar a situaçao. Esta senhora vai sair dali porque nao suporta ver tanta crueldade!
Infelizmente não consigo colocar as fotos, se alguem me puder ajudar....
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
Q gente má, xiça. Cambada de grunhos. É este o retrato do português.
Podem dizer onde é o Parque de Campismo? Se for na zona de Lisboa, eu tenho uma máquina digital sempre que precisarem... ok????
Podem dizer onde é o Parque de Campismo? Se for na zona de Lisboa, eu tenho uma máquina digital sempre que precisarem... ok????
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
No parque de campismo da Fig. da Foz tinham lá bastantes gatinhos, principalmente na época a seguir ao Verão, quando estavam mais pessoas (julgo que muitas abandonavam lá os gatos
) não se via muito, apenas um ou dois, mas depois aumentava e muito o número, já lá não vou há uns tempos, não sei como isso está agora...
Eles eram alimentados por pessoas a passar lá férias e pelas empregadas, que os tratavam muito bem, até havia um gatinho todo preto tipo persa, que nós chamávamos de despenteado..~.já tenho saudades de lá ir...
Agora esse comportamento atroz é totalmente diferente, nem sei como há gente assim, até me faz impressão...

Eles eram alimentados por pessoas a passar lá férias e pelas empregadas, que os tratavam muito bem, até havia um gatinho todo preto tipo persa, que nós chamávamos de despenteado..~.já tenho saudades de lá ir...
Agora esse comportamento atroz é totalmente diferente, nem sei como há gente assim, até me faz impressão...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Susana eu tenho um pedido para um gatinho amarelo que pode ser adulto cá no Porto. Foi já há algum tempo mas eu acho que ela ainda não tem. Mandei-lhe a foto da gatinha amarela. Achas que conseguias o transporte para o Porto se a Dulce a quiser?
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
O parque de campismo é na estrada de coina para lagoa de albufeira. Chama-se parque verde! Os canitos estão em pior estado. Dois deles têm as pata feridas das armadilhasjcnogueira Escreveu: Q gente má, xiça. Cambada de grunhos. É este o retrato do português.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
fabriro, se for preciso alguma coisa aqui a meio do caminho (Coimbra) eu posso dar uma mãozinha...
-
- Membro Veterano
Acho que sim. Uma amiga minha vai algumas vezes para o norte. Vou falar com ela. A gatinha amarela está gravida. Vai ser esterilizada esta semana. Para alem disso está com uma pequena coriza, mas já está a ser tratada. Espero que ela a quera adoptar. É muito mansinha!fabriro Escreveu: Susana eu tenho um pedido para um gatinho amarelo que pode ser adulto cá no Porto. Foi já há algum tempo mas eu acho que ela ainda não tem. Mandei-lhe a foto da gatinha amarela. Achas que conseguias o transporte para o Porto se a Dulce a quiser?

Susana
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Tenho 1 pedido para 1 gato adulto macho, castrado. Não sei se a pessoa em causa já adoptou algum, mas não custa tentar!
Que tal fazermos um apelo para cada um dos gatitos? E os mais ariscos? Não podem ficar lá...
Irra! Gente parva!! Mas Bast não dorme...
Que tal fazermos um apelo para cada um dos gatitos? E os mais ariscos? Não podem ficar lá...
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Os bravinhos tambem devem ser retirados, se bem que esses safam-se melhor. Vou tentar esterilizá-los. Estes mansinhos são fácilmente apanhados e para os cães são uma tentação!nynf Escreveu: Tenho 1 pedido para 1 gato adulto macho, castrado. Não sei se a pessoa em causa já adoptou algum, mas não custa tentar!
Esta gente não é parva é ignorante, má, asquerosa. Se eu visse o homem não sei se me conseguiria conter. Isto não se faz!

Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am
Olá Susana,
Infelizmente vejo que o martírio desse parque não terminou com a recolha dos "nossos" meninos
...
Eu já fui com a Susana a esse parque, e por incrivel que pareça, aquilo que deveria ser um lugar de lazer, bem disposto, não é mais do que um lugar com ambiente bem pesado, onde, quem sabe do que fazem aos animais, não se consegue sentir bem, com toda a certeza
Além destes animais há muitos outros, e ainda não me esqueci daquele gatão cinzento e lindo que se cruzou connosco...
Bolas, não é justo
Sinceramente, acho que resgatar os animais é o mais importante agora, mas não é o suficiente... Diz-me uma coisa... Coina pertence a que autarquia?? Sesimbra? Seixal? Montijo?!!
Mesmo que as Associações não os possam acolher por falta de espaço, poderão denunciar a situação...
Com esta é que me deixaste mesmo furiosa
Sabes que no que eu puder ajudar... estou à disposição!
Infelizmente vejo que o martírio desse parque não terminou com a recolha dos "nossos" meninos

Eu já fui com a Susana a esse parque, e por incrivel que pareça, aquilo que deveria ser um lugar de lazer, bem disposto, não é mais do que um lugar com ambiente bem pesado, onde, quem sabe do que fazem aos animais, não se consegue sentir bem, com toda a certeza

Além destes animais há muitos outros, e ainda não me esqueci daquele gatão cinzento e lindo que se cruzou connosco...
Bolas, não é justo

Sinceramente, acho que resgatar os animais é o mais importante agora, mas não é o suficiente... Diz-me uma coisa... Coina pertence a que autarquia?? Sesimbra? Seixal? Montijo?!!
Mesmo que as Associações não os possam acolher por falta de espaço, poderão denunciar a situação...

Com esta é que me deixaste mesmo furiosa

Sabes que no que eu puder ajudar... estou à disposição!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
eu já lhe mandei mail, mas ela só tem net no emprego por isso só vai ver amanhã. Por acaso disse-lhe que já estava esterilizada, mas se vai ser esta semana dá no mesmo.Miau Escreveu:
Acho que sim. Uma amiga minha vai algumas vezes para o norte. Vou falar com ela. A gatinha amarela está gravida. Vai ser esterilizada esta semana. Para alem disso está com uma pequena coriza, mas já está a ser tratada. Espero que ela a quera adoptar. É muito mansinha!![]()
Susana
Last_Kiss Coimbra não me dá muito jeito porque eu neste momento não posso conduzir, mas se ela ainda não tiver adoptado nenhum acho que isso não vai ser impedimento.