Serra d'Aires Falsificados

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta mar 24, 2004 6:43 pm

Eu ando estupida :roll:

Houve mais pessoa que veio dizer que já teve um cão igual ao Snoopy e que era um Serra de Aires :o :o :o

Bem, já faz três que querem fazer do pobre Snoopy alentejano :evil: :evil: :evil: :evil:

Mas o que é que se passa?

Andam a falsificar Serras d'Aires?

PS: Quanto à mistura REAL do Snoopy, um rafeirinho Lindo mas que não tem nada a haver com os Serra d'Aires, penso que já determinei dois dos ingredientes. Será um tipo de terrier grande (tipo Airedale ou outro), pelo tipo de pêlo (o pêlo está a ficar todo tipo remoinhos, começou no topo das costas e está a alastrar pelo corpo a toda a velocidade) e pela cabeça + Pastor alemão (quem tem esta raça diz que as sua parte traseira é toda Pastor Alemão.
Agora tenho a certeza que a mistura não se fica por aqui.

Agora atenção, esta é uma mera suposição, baseada em foruns em língua inglesa onde os vários donos se entretêm a tentar adivinhar as misturas dos seus rafeiros, na própria veterinária que disse que ele era atravessado de terrier e no contacto com donos de pastores alemães, que dizem a traseira do Snoopy é de Pastor Alemão.
Imagem
Imagem
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quarta mar 24, 2004 6:49 pm

Para mim, o cão realmente não tem nada a ver com Serra de Aires, tirando eventualmente na cor...

Quanto a Serra de Aires falsificados... acontece muita coisa que não devia acontecer. Também já soube de um, filho de campeões, que curiosamente tinha as orelhas em pé :o :o (e não, não estavam cortadas...).
Infelizmente é assim, deixa-se as cadelas cruzar sabe-se lá às vezes com quem, e depois como até se tem um macho em casa regista-se como sendo puro, e depois come-se gato por lebre. Mas não é só nos Serra de Aires... :x
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quarta mar 24, 2004 6:56 pm

Olá Guida,

O teu Snoopy é muito lindo!
Quanto á mistura de raças.... podem ser tantas misturas... possivelmente os seus pais ou avos , tambem eram rafeiros , que não é possivel chegar a nenhuma conclusão minimamente exacta.

Mas o que isso importa? Desde que seja saudavel de optimo temperamento e ainda por cima ter o bónus de ser bonito, o que importa se tem no seu sangue mistura de raça A ou B?

E um CAO, o melhor AMIGO DO HOMEM. Pena que muitos não os mereçam ter como tal.

O meu cãozão tambem se chama Snoopy, é um rafeiro muito lindo, e pessoas mal conhecedoras das raças caninas, já o confundiram com Serra da Estrela, Pastor Alemao etc...

Quando perguntam qual é a raça dele, eu respondo rafeiro 5 estrelas.
A minha Rita, embora seja filha de mae caniche pura, quando me questionam sobre a raça dela eu respondo sempre que é rafeirinha, porque para mim o importante não é a raça que tem ou não tem, mas sim os grandes amigos que tenho em casa.

Mas mais uma vez tenho que lhe dizer, o seu cão é muito bonito, mesmo.
Tem razao em ser uma dona babada.
PARABENS!
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quarta mar 24, 2004 7:30 pm

Olá Guida ,
O snoopy realmente é um borracho , mas de serra d´aires como diz a Ana - Link só tem a cor , mas isso não interessa nada , o que relmente importa é o que ele realmente é , e isso só a Guida é que sabe , mas ao que parece pela dedicação que tem para com ele , é realmente um querido ; em relação á falsificação de cães infelizmente parece estar muito em voga , porque aqui onde vivo já apareceram pelo menos 2 pitbull que de pit..... não tem muito e foram comprados através da net , mas as pessoas depois afeiçoam-se aos bichinhos e não se importam , mas acho que em relação ao serra d´aires os criadores deveriam ter outro critério , porque é uma raça que está ameaçada ,não vamos deixar que a estraguem , não só por ser uma raça portuguesa , mas por serem os fofos que são , quanto ao snoopy muita sorte e saude para ele e não se preocupe muito com a raça , porque qualquer cão que seja um cruzamento de raças , por muito puro que pareça é um puro rafeiro .

Beijokas
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta mar 24, 2004 9:57 pm

:D :lol: :D :lol: Guida tu não existes ;) ;) ;) ;)
Qdo ele for velhote ainda andarás a tentar perceber que raio de Rafa tens. Minha amiga é um Rafa nada mais que isso ;)
Guida__F
Membro Veterano

quarta mar 24, 2004 10:44 pm

Posso ter mania mas não sou unica:

http://www.mixedbreeddog.741.com/index.htm

http://groups.yahoo.com/group/guessbreed/

http://doggroups.com/community/viewforum.php?f=134

E existem muitos mais sites como estes, sem falar nos sites de conversa geral sobre cães, onde também se tenta adivinhar misturas.
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta mar 24, 2004 10:57 pm

Guida

Não me interessa que haja sites onde se discuta as eventuais misturas pq um Rafa é um rafa, eu amo os meus independentemente de serem cruzades de X com Y não quero nem saber, amo-os como são e podem dizer o que quiserem. Qq cão que seja cruzado de raças diferentes é para todos os efeitos um cão de raça indeterminada e ponto. Já vi N topicos teus sobre e sempre o mm assunto e até já acho piada mto embora o que eu te queira transmitir é que acho que o que interessa mm é o amor que tens pelo Snoopy e o resto são batatas.

Tive e tenho milhentas oportunidades de ter cães de raça mas por opção sempre adoptei rafas e nunca parei para pensar se a minha gambi é cruzada de Serra da Estrela de pelo curto (como insistem em dizer qdo a veêm) ou se a minha Margarida é uma Serra d'aires com cão d'agua, ou se o meu João é filho de Perdigueiro com podengo. Isto para mim não tem qq significado e é assim que devemos olhar para eles, com amor, com dedicação, com sacrificio sejam eles de raça ou não.

Sandra Albuquerque
Guida__F
Membro Veterano

quinta mar 25, 2004 8:11 am

Para quem não se interessa pela misturas de raças, devo dizer que tens mais certezas acerca dos teus, do que eu acerca do Snoopy.

Quanto à questão das misturas do Snoopy, deixa estar que quando quiser discuti-las irei para onde as queiram ouvir.

É da maneira que vou praticando o meu Inglês ;)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mar 25, 2004 8:27 am

Esta história de misturas faz-me sempre lembrar a anedota do coelhinho branco e o urso-formigueiro 8)
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Guida__F
Membro Veterano

quinta mar 25, 2004 8:38 am

Então se faz favor trate de conta-la porque eu nunca a ouvi.

Talvez eu depois possa compreender a sua mensagem. :roll:
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 25, 2004 8:56 am

Guida__F Escreveu: Para quem não se interessa pela misturas de raças, devo dizer que tens mais certezas acerca dos teus, do que eu acerca do Snoopy.
Guida

Lamento que não percebas o que quero dizer pq com esta tua frase vejo que o meu objectivo passou ao lado. :roll:

Sandra Albuquerque
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta mar 25, 2004 9:02 am

Ó Guida vamos lá ver uma coisa....

VOCÊ TÊM UM ADORÁVEL RAFEIRO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E mais nada,poque raio quer á força que o seu cão seja desta ou daquela raça ?
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta mar 25, 2004 9:03 am

Ó Guida vamos lá ver uma coisa....

VOCÊ TÊM UM ADORÁVEL RAFEIRO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E mais nada,poque raio quer á força que o seu cão seja desta ou daquela raça ?
Guida__F
Membro Veterano

quinta mar 25, 2004 9:50 am

Eu tenho um adoravel rafeiro que não se parece com nada.

Nunca vi um cão igual a ele e o resto das pessoas que param no meio da rua para olhar para ele admiradas também não.

O meu pai leva-o sempre nos seus passeios diários à baixa e as pessoas param literalmente para olhar para ele.
Há comentários desde:
- Qual é a raça?
- Que cão tão engraçado
- Que bonito
- Nunca vi cão tão esquisito.

E como estou numa zona turistica os estrangeiros olham para o Snoopy e riem-se, sabe-se lá porquê.

Se fosse convosco também não ficavam curiosos?

Quanto ao ser Rafeiro:
Muitas fezes comentamos entre nós que o Snoopy é mil vezes melhor que um cão de raça.

Antes de adoptarmos o Snoopy, endavamos a ver canis e protectoras à algum tempo e o meu pai não encontrava um cão que enchesse as suas medidas.
Ele não se importava com o ser de raça ou não, só dizia que queria um cão especial.
Teve até quem lhe oferece-se um Podengo de uma ninhada que estava para nascer, mas não era bem o que ele queria.

Quando nós vimos o Snoopy foi amor à primeira vista. Era uma coisinha minuscula peluda e muito querida.

Hoje já não é tão pequenino, mas continua a ser muito querido por todos.
E é como a minha mãe diz, se fosse um qualquer cão com pedigree não despertava tanto interesse por parte daquele que o vêm.

Por ser RAFEIRO é ESPECIAL E ÚNICO e não sabem que as peças únicas são aquelas que valem mais? ;)
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta mar 25, 2004 10:34 am

Guida__F Escreveu: Por ser RAFEIRO é ESPECIAL E ÚNICO e não sabem que as peças únicas são aquelas que valem mais? ;)
Agora a Guida_F encontrou as palavras certas para lhe fazer entender o que toda a gente lhe tem tentado dizer, isto é, o snoopy é especial e único. Não tem nada a ver andar sempre a tentar entender as suas origens.
A Guida_F chega a ser maçadora com os seus tópicos e chega a ser um pouco ridicula (melhor engraçada :lol: ) quando nos vem contar as novidades do que ouviu na rua, sobre as opiniões das pessoas acerca da raça do snoopy.

Espero que, sem ressentimentos, a Guida_F, entenda que é completamente despropositado, andar sempre a questionar os foristas sobre a raça do snoopy.

Um abraço de uma orgulhosa dona de rafeiros 8)
Responder

Voltar para “Cães”