ola a todos,

obrigada pelas respostas bastante uteis que todos se deram ao trabalho de escrever...
pois é, o vet aconselhou-me a castra-lo:
1. porque desde que esta com o cio faz xixi em todo o lado
2. porque neste auge do cio ate eu (q nao tenho quase olfacto) sinto um cheiro incomodativo.
alem disso, achou que seria uma boa altura para tirar-lhe tambem as glandulas anais, porque sao as que segregam masi cheiro. garante uma diminuiçao do odor em 95%

a minha mae é que vai ficar toda contente.
claro que tenho medo, uma intervençao que requira anestesia é sempre um potencial problema, mas aproxima-se a data da minha volta para casa dos meus pais, e como sempre que vou de ferias tenho que ouvir a minha mae a queixar-se... e ela fica triste porque adora o rosca as nao pode estar perto dele... alem disso, se o cheiro se mantivesse, ele tinha que ficar reduzido ao meu quarto (fechado).
agora imaginem eu chegar a noite e como esta o ar daquele quarto... de manha quando acordo estou intoxicada
apesar de tudo isto, continuo a dizer que o rosquinha foi o melhor que me aconteceu no ultimo ano. adoro estes bichinhos...
a minha posiçao quanto a retirar as glandulas anais é um pouco como em relaçao a tirar as amigdalas. primeiro achava-se que nao faziam falta e agora ja nao se tiram... porque servem para alguma coisa!
no entanto, parece-me que no caso dos furoes, essa glandula é muito importante para o caso de viverem soltos, na natureza. para os domesticos acho que nao faz grande falta.
alem disso, o meu vet de aqui tranquilizou-me, diz que nunca teve problemas (tem 15 anos de experiencia com exoticos), e... bem, espero que corra tudo pelo melhor.
o preço sim, espantou-me. sabem por qanto vai sair a operaçao dupla? com uma noite de internamento??
................................100€!!
achei pouco. ???
MHZ: isso dos ambientadores desconhecia, mas se quiser eu levo-lho, sempre poupa os portes. vou-me informar.

brigada.