Golden com "Fastio"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

quinta mar 25, 2004 2:22 pm

A minha golden tem 13 meses e pesa 24 kg.
Tem um ar saudável, mas acho que come muito pouco (ceca de 200g/dia em média) e faz cerca de uma hora de exercío diário para além das clássicas voltinhas dos chichis.

Já experimentei diversas marcas de ração e acontece sempre o mesmo:

Durante uma semana come com apetite e depois lá vem o fastio, cheira e vai-se embora, e só come lá para a meia noite uma hora, e apenas o suficiente para não ficar esganada com a fome.

Rações experiementadas: Proplan frango, EuKanuba frango, Guabi(frango), Royal Canin (especial retriever do labrador) e agora Eukanuba (lamb & rice)

Sei que estar sempre a variar não é a solução, mas é a única forma que encontro de a ver comer com algum apetite.

Alguém me pode dar alguma dica?

P.S. É uma cadela muito energética

Até breve,

Bia
catisa
Membro Júnior
Registado: segunda ago 25, 2003 1:33 pm
Localização: 2 gatinhos: Dennis e Kiko; 1 cão: Freddy; passarinhos, peixes

quinta mar 25, 2004 2:28 pm

Eu não posso ajudar, mas tenho o mesmo problema com o meu dálmata de 9 meses. Tem peso normal pa idade, mas não come nada, a não ser que eu lhe dê à mão... :? :oops: Também mudei de ração e nada... :?
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta mar 25, 2004 2:29 pm

Bearam,

já se passou exactamente o mesmo comigo, mas descobri que não era da ração, mas sim do tempo que passava com ele.

Já pensaste nisto???

A mim acontece que o Oskar quando me zango com ele, deixa de comer.
BeaRam
Membro

quinta mar 25, 2004 2:36 pm

Claro que sim.

Ela passa 3 manhãs e três tardes (desencontradas)sozinha e nunca por um período superior a 4 horas.

Já a deixei com o gato (eles dão-se muito bem) mas pareceu-me que ela ficava muito nervosa, pois o gato também é novito (cerca de 9 meses, calcula-se) e não a deixa em paz.

Para além disso, quando estou de férias ela anda sempre comigo e nem por isso come melhor.

Beijos

Beatriz
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta mar 25, 2004 2:48 pm

já experimentou pôe essa questão a um vet? :idea:
BeaRam
Membro

quinta mar 25, 2004 3:07 pm

Já. Ele acha que ela está de boa saúde e que é assim.

O treinador diz que ela se faz isso é porque me sente preocupada e para não ligar ao facto. Aconselhou-me aplicar o método de colocar a comida 15 minutos à disposição e retirá-la a seguir. E assim faço. Se o fizer, normalmente fica sem comer, dia sim dia não.

Ela não tem falta de apetite porque anda sempre a ver se rouba comida (da nossa, é claro) mas desde há 3 meses que que não lhe deixo hipótese nenhuma e o problema mantem-se.

A única altura em que a vi comer bem foi quando esteve com o cio. Ela devorava a ração.

Beijitos
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

quinta mar 25, 2004 3:23 pm

experimenta dar-lhe uma ração com um granulado mais pequeno e vê como estão as gengivas da cadela, pois pode ter alguma infecção e provocar-lhe dores ao mastigar, é só uma dica ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta mar 25, 2004 3:27 pm

BeaRam Escreveu: Ela não tem falta de apetite porque anda sempre a ver se rouba comida (da nossa, é claro) mas desde há 3 meses que que não lhe deixo hipótese nenhuma e o problema mantem-se.
E até há 3 meses, deixava-a comer outas guloseimas alem da ração ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Kafeina
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 7:49 pm

quinta mar 25, 2004 3:44 pm

Quanto ao Golden, não posso dizer nada,... mas Catisa, quanto ao seu dalmata, os meus sempre comeram Purina Proplan que aliás é a comida indicada pelo veterinário, apesar de não ser a que ele vende... portanto...
BeaRam
Membro

quinta mar 25, 2004 3:53 pm

amstaff

As gengivas estão boas.

Diamantino

Eu não a deixava comer.
Simplesmente, a cadela que tinha anteriormente, era mais pequena e eu não me preocupava em deixar a comida em cima da mesa.

Esta, conforme, cresceu, passou a ter acesso a locais que anteriormente eram seguros.

E perante o nosso descuido, não lhe foi difícil roubar comida.

Depois, ficámos finos!

Para além da ração só come biscoitos de cão e ossos de pele de vaca

Cumprimentos

Beatriz
ritabasket
Registado: quinta mar 25, 2004 7:31 pm

quinta mar 25, 2004 7:42 pm

A minha cocker spaniel tem 10 meses, em bébé teve doente e quase morria mas sobreviveu, em casa nao comia practicamente nada a nao ser comida da nossa, eu so lhe keria dar raçao seca mas ela nao comia entao dava-lhe comida caseira ou papa de ração feita por mim lol.
Uma vez deixei de lhe dar comida caseira e ela nao comeu durante um dia e meio mas depois sentiu fome e acabou por comer, agora come mt bem. Ela gosta tanto de mim ke ate so come kd eu me sento á beira dela...lol
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta mar 25, 2004 7:54 pm

Nada como passar fome para ter apetite...

O meus... ou comem quando eu coloco... ou não comem... A quantidade que dou é ajustada para que quando chegue a hora, não estejam cheios.
Se bem que o mais pequeno coma a toda a hora se eu deixar....
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quinta mar 25, 2004 10:27 pm

as minhas ñ sofrem desse problema de falta de apetite ! mas já tive casos antigos em que isso aconteceu , normalmente acontece quando o cão tem saudades de alguem ou quando mudam de casa ( pelo menos com os meus ) , e a solução encontrada pela vet são uns comprimidos que ñ são mais que umas vitaminas que até agora tem sido remédio santo ( e olhe que tive uma cadela que esteve 5 dias sem comer nada ) .
infelizmente ñ as tenho aqui por isso ñ lhe posso dar o nome das ditas cujas , mas fale com a sua vet que ela melhor que ninguem a aconselha !

abraço

Nelson
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

quinta mar 25, 2004 10:29 pm

Oi, Bia!
Temos o mesmo problema!
Tb. tenho um Golden de 2 anos, embora o meu seja macho e pese entre os 35 e os 37 kg (mesmo no limite do estalão.. mas ele é um calmeirão.. por isso é não é excesso de peso)... tb. tem o dito exercício (cerca de 500m2 de terreno para correr atrás dos passaros, gatos e qq coisa que apareça no exterior :lol: ), para além das saidas para os chichis (3 vezes ao dia).
O problema do pouco tempo passado comigo, não se coloca, uma vez que desde Dezembro até à data, estou sempre com ele (férias forçadas :roll: )..
Ele tb. já comeu Eukanuba, Royal Canin, Proplan (ainda foi a que durou mais tempo), Hill's.. e agora vai passar a B&N Satisfaction.
Em média come 3 a 4 sacas de 15 kg (uma por mês), até "enjoar".. começa por comer uma vez por dia/ uma vez por semana... depois aumenta esta frequencia durante a semana..
Não lhe dou mais nada do que ração.. (pronto.. de vez enquando um osso), mas só ração e ao lanche 1 biscoito da proplan, que come melhor que a ração! :? , o remédio para ir evitando tantas mudanças de ração tão repentinamente, misturo-lhe na ração (quando ele me passa 1 dia inteiro sem comer) 1 iogurte natural, ou um pouco de nestum de arroz (misturado com agua.. não com leite), ou então um queijito fresco... remédio Santo.. come logo tudo.. e nas refeições a seguir já come melhorzito... até ter mesmo que mudar de ração, como último recurso...
Podes tentar... mas só mudes de ração como último recurso!
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta mar 25, 2004 10:38 pm

A Bianca, depois da dieta (quando esteve mal do estômago) também não pegava na ração.
Mudei a ração e nos primeiros dias comeu e depois deixou.
Pensei que estivesse mal do estômago e continuei a dieta.
Depois vi que era birra (tinha era o cu cheio de mimo) e decidi ser dura.
Punha a ração a horas certas (de manhã e de noite) e deixava-a lá durante 5 minutos.
Como ela, normalmente, era muito sôfrega, aquele tempo chegaria.
Ela ia, cheirava e voltava costas.
Eu tirava a ração e só punha novamente à noite.
Durante três dias passou fome, mas percebeu que ou comia aquilo ou não havia mais nada.
Custou-me muito não lhe dar outra coisa para ela comer, mas foi o melhor que fiz.
Passou a comer como dantes e com a mesma fome e sofreguidão de outrora.

É como o Pedro diz, a fome vence tudo! ;)

Experimente não deixar a comida à descrição, ter horários para a refeição e não lhe dar outras alternativas, vai ver que resulta! :p
Responder

Voltar para “Cães”