Pit Bulls...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta mar 25, 2004 6:59 pm

SeaLords Escreveu: E qual é o interesse de manter a aptidão para o trabalho para o qual o Pit foi criado ? Ah, já sei, a massaroca das apostas ...
Não seja mázinha, é claro que é puro interesse cinófilo ;) :roll:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta mar 25, 2004 7:37 pm

Correcção, o termo "gameness" é muito mais antigo que o sec. XIX, e vem da atitude dos terriers de caça em presença da presa ou "game"... os criadores de Pits apropriaram-se do termo e deram-lhe um outro significado, se para melhoer ainda está para ser visto...

Gameness - no sentido original - a atitude do cão perante a presa e a vontade que demonstra em perseguir a mesma

Gameness - sentido do Pit - um cão que independentemente de estar a "levar no focinho" mostra sempre vontade de continuar....

Prefiro cães com o tipo original de gameness, o dos terriers de caça, só mostra que não são burros e sabem quando parar...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mar 25, 2004 7:44 pm

Segundo me dizem os pit são particularmente afeiçoados aos seus donos.
Mais que as outras raças - é o que me dizem.

Pena é que a muitos dos donos destes animais só pense em explorá-los e em usá-los para compensarem a falta de "gameness" própria.

Para mim é claro : dono que utiliza o seu cão para lutas, já sei que estou perante um cobarde, um meio-homem, um caso de coração vil.
Inaceitável.

Deixar que um animal que se ama seja sujeito aos horrores de uma luta de cães com as consequências que muitos conhecem...é simplemente desprezível.
Só mesmo gente sem definição.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta mar 25, 2004 7:51 pm

Fallen, e se você tivesse um apbt com o tal "game" ao alto nível, o que iria fazer? Ia trabalhá-lo? Ia proporcionar-lhe corrida a sério (por o cão a correr uma hora e se possivel acompanhá-lo), natação, colocá-lo ca rebocar coisas... etc

É que muito querem pedigrees, provas de trabalho, etc só para dizerem que têm o melhor, mas depois os cães não trabalham. Não digo que seja ao seu caso, a pergunta é por mera curiosidade.
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quinta mar 25, 2004 7:58 pm

[quote=FallenAngel]
Tenho uma pergunta,mais direcionada para quem é amante da raça
"game breed"
[/quote]

segundo me disseram gamebreed é quando o cao é descendente de caes de combate mas tal como disse tem criadores que tem caes "game breed"
mas nao os metem em combates para os selecionar, sim tem quem diga que isso é estragar o pitbull...mas prefiro cao sem game vivo que cao com game morto...............depende de cada um.
manter o game podera ser feito em combates ou em desportos tipo gamedog ou puxar pesos...
como nao gsto de combates ficaria-me pelo gamedog mas isso depende de cada um, tem pessoas que tem pitbull mas estes nao sao "game" e os donos nao tem problemas com isso...

mas nestes tempos de leis abusivas e discriminatorias acho parvo se pensar em game...........
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

sexta mar 26, 2004 12:59 am

Casasdiscães:

Sim é verdade o termo gameness vem dos Terriers antigos de caça,acho que aqui nimguém disse que ele era originário do sec XIX ou exclusivo da raça APBT, por exemplo com o bulldog americano também é usado este termo. Pena tenho que considere que os cães usados para dar origem à raça AST fossem burros que não soubessem quando parar.
Esperava um maior contributo da sua parte para este tópico porque acredito que tem um conhecimento muito vasto sobre APBT e AST.

Acho triste ver pessoas que intervêem em tópicos sobre Pits,sempre a demonstrarem um desprezo por esta raça, e com expressões do estilo "se eles não existissem não lhes sentia a mínima falta" ou piores ainda,então se assim é, para quê intervirem ?

Quanto qual o interresse de manter o "trabalho" para que foram criados os Pits. Talvez para encontrar e selecionar o melhores destes cães que são autenticos super atletas,vocacionados para o ring.
theraphosi
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm

sexta mar 26, 2004 1:04 am

Caro FallenAngel

É a favor ou contra as lutas de cães?
É a favor ou contra o uso de Pitbulls em lutas?
É a favor das lutas com Pitbulls para seleccionar os melhores exemplares?

Se me pudesse esclarecer, agradecia-lhe.
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

sexta mar 26, 2004 8:44 am

FallenAngel Escreveu: Casasdiscães

Sim é verdade o termo gameness vem dos Terriers antigos de caça,acho que aqui nimguém disse que ele era originário do sec XIX ou exclusivo da raça APBT,

Eu é que me referi ao game no séc. XIX, não como originário no séc. XIX, mas como bastante visivel nessa mesma época :arrow:
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

sexta mar 26, 2004 8:50 am

FallenAngel Escreveu:

Acho triste ver pessoas que intervêem em tópicos sobre Pits,sempre a demonstrarem um desprezo por esta raça, e com expressões do estilo "se eles não existissem não lhes sentia a mínima falta" ou piores ainda,então se assim é, para quê intervirem ?

Talvez para encontrar e selecionar o melhores destes cães que são autenticos super atletas,vocacionados para o ring.
Depois de esta sua ultima citação, acho que perdeu o direito de acusar seja quem fôr sobre estarem a mostrar desprezo em relação à raça. O Gonçalo você presumo que não o conhece ma sé uma pessoa que lhe poderia ensinar bastante sobre a raça e também no que respeita à criação.
Agora no que respeita a encontrar super atleta vocacionados para o ring :?
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

sexta mar 26, 2004 9:44 am

Amstaff:

No que eu disse acho que se nota perfeitamente que sei que Casadiscães é uma pessoa experiente no que toca a criação de amstaff e em conhecimentos sobre o pit bull, as minhas palavras foram "acredito que tem um conhecimento muito vasto sobre APBT e AST."
Quanto ao facto de poder aprender muito com o Casadiscães,é uma realiadade e espero que tal aconteça,tal como posso aprender alguma coisa consigo,ou com qualquer outra pessoa. Acho que não detenho um conhecimento absoluto sobre nada e acho que toda a gente sempre pode contribuir com algo novo.

Pronto já percebi que são todos contra lutas de cães, muito bem, então digam-me em que sentido e como vamos selecionar o APBT. Será este um cão diferente do AST agora que se caminha para uma seleção sem recorrer às rinhas, ou seja será que faz sentido a existencia do APBT ou aceitamos o AST como a sua evolução natural para o mundo actual,em que se começou a dar importancia aos direitos dos animais?
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mar 26, 2004 10:05 am

:o :o :o :o :o
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sexta mar 26, 2004 10:08 am

Eu tenho um Dogue de Bordéus que foi criado e selecionado para a caça ao Urso.
Hoje em dia não se vê por aí muitos ursos(secalhar até se vê...),portanto a natural aptidão dele deixou de fazer sentido e não é por isso que o Dogue de Bordéus desapareceu.

Hoje em dia o DB é um excelente guarda,mas mais importante(para mim) é um otimo cão de companhia,muito apegado aos donos.

As lutas de cães para mim são uma aberração,mas não é por isso que se deve extinguir os APBT,deve sim é canalizar as suas aptidões para outras áreas.
Umas delas devia ser para cães de resgate,pois como sabe são atletas incansáveis.
No 11 de Setembro foram utilizados APBT com excelentes resultados.
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

sexta mar 26, 2004 10:21 am

xabita Escreveu: Eu tenho um Dogue de Bordéus que foi criado e selecionado para a caça ao Urso.
Hoje em dia não se vê por aí muitos ursos(secalhar até se vê...),portanto a natural aptidão dele deixou de fazer sentido e não é por isso que o Dogue de Bordéus desapareceu.

Xabita, treine-o bem e solte-o. Vai ver que ele a surpreende e vai levar bastantes ursos para casa. ;) ;) ;)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mar 26, 2004 10:27 am

Como a AISD muito bem disse, há várias provas de caracter e trabalho para pits...através delas conseguem-se selecionar os melhores exemplares.
Não percebo muito bem onde quer chegar.
Embora o pit e raças semelhantes tenham sido criadas para as lutas, esse objectivo hoje já não faz sentido pelo que a atitude mais correcta para defender e preservar essas raças será utilizá-las e trabalhá-las para outros fins, bem mais nobres e úteis.
Enquanto estas raças estiverem conotadas só com as lutas estarão em risco de ser extreminadas através de leis como a BSL, que em alguns paises foi levada ao extremo.
É muito triste ver pessoas que até parecem possuir algum conhecimento da raça a darem razão aos defensores da BSL. Raças perigosas...pessoas perigosas... enfim :roll:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta mar 26, 2004 10:32 am

FallenAngel Escreveu: Será este um cão diferente do AST agora que se caminha para uma seleção sem recorrer às rinhas, ou seja será que faz sentido a existencia do APBT ou aceitamos o AST como a sua evolução natural para o mundo actual,em que se começou a dar importancia aos direitos dos animais?
Sem ser entendido, parece-me que esta evolução natural já aconteceu há muito tempo.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”