Gata abandonada com as pernas partidas - com fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

sexta mar 26, 2004 8:39 am

Estou como o jcnogueira... Estou que nem posso!...

Então e as novidades?

Jinhos
Beta
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

sexta mar 26, 2004 8:43 am

Então cornelia como correu a operação?

A gatinha como está?
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta mar 26, 2004 9:35 am

Também estou ansiosa por saber como correu :o espero que a gatinha recupere logo logo...já merece!
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

sexta mar 26, 2004 9:58 am

Bom dia a todos,

A Filó foi operada ontem à noite... Mas infelizmente, estou em pulgas para saber novidades. Estive lá até às 23h30 e a menina ainda estava na sala de cirurgia...
Deve ter terminado muito tarde, uma vez que fiquei à espera de um telefonema da Cornélia, mas não tive qualquer resposta. Calculo que tenha sido por ter terminado muito tarde...
:roll:

Segundo o Dr. Vasco, a gatinha deve ter sido atropelada, pelo que tem o fémur partido... de um lado partiu-se em dois, do outro ficou partido em vários pedaços, sendo esse o mais crítico de tratar...

Em princípio a recuperação deverá demorar entre 2 semanas a 1 mês, mas como a Filó é novinha e cheia de vida, tudo há-de correr da melhor forma :D :D :D

Falando da Filó....é um doooooooce :D :D :D
Quase sem se poder mexer e mesmo assim me deu turras e mais turras :lol: :lol:

Grande sorte a da Filó ter encontrado a Cornélia e o marido, vai ser muito mimada com certeza :lol:

Bem, estou como vocês, há espera do resultado final da operação, que com certeza terá corrido bem...

Cornéééélia, então?? Não dormi, e estou que nem posso... :D :D
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

sexta mar 26, 2004 10:05 am

Bom dia para todos,

Ainda não tinha participado neste tópico e por isso mesmo quero deixar aqui um BEM HAJA muito grande à Cornélia, pois a sua atitude foi de louvar, apesar do azar a Filó foi uma gatinha de sorte ter encontrado uma pessoa como voçê.
Bem e quero dizer que estou aqui em pulgas como todos os outros, pleeeease, pleeeeease, Cornélia diga qualquer coisa...

Muitos beijinhos,
Sue
carlapinheiro
Membro Veterano

sexta mar 26, 2004 10:10 am

jcnogueira Escreveu: Ele quis ver a gatinha no consultorio dele??? Ok... se o montante é idêntico, ele sempre fica a ganhaar uns trocos mas o q interessa é o bem da gatinha. A estas horas espero que a gata esteja a ser operada ou pelo menos já tenha um diagnóstico positivo. Estas cenas sensibilizam-me mt mesmo tal e qual cm os humanos, enfim.
Ele quis ver a gatinha no consultório dele, por duas razões:
1º- era um caso complicado, delicado e demorado para ser tratado na lufa-lufa da UZ
2º- o aparelho de raio X da UZ está com problemas e assim, teria a certeza de ter todos os meios para tratar a gatinha da Cornélia.

E quanto aos trocos, não me parece que seja por aí, sendo que, para este caso, e tendo em conta que era um animal de rua, o Dr. faria os preços da UZ... Apenas quis ter a certeza que em termos logísticos não lhe faltaria nada.
jcnogueira Escreveu: Se houvesse uma prevenção no abandono dos animais e/ou proliferação a torto e a direito, se as pessoas no geral tivessem outra educação, nada disto tinha acontecido. Ou melhor... não acontecia tantas vezes.
Sim, pq este é apenas um caso que se conheceu, mas e os outros anónimos?
Muitos animais não tiveram a sorte de uma "Cornélia" que os salvasse.
Tudo de bom.
José C S Nogueira
Ainda bem que a Cornélia se cruzou na vida desta gatinha que já deve ter sofrido o bastante para as suas 7 vidas...
O Dr. pensa que terá sido atropelamento, mas a verdade é que a Filó estava muito mal tratada :( Além do fémur, tem um dentinho partido e a boquinha magoada, isto para não falar nas enormes carraças :roll: :roll:

Só quero ver quando ela se puder cuidar como deve ser, horas de banho e de vaidades, que bem merece... Quero ver aquele pêlo acinzentado, ficar todo branquinho :D :D [/quote]
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta mar 26, 2004 10:21 am

Ainda nada?!? Desdde ontem, já devo ter aberto este tópico umas 10 vezes, a ver se há noticias ;)

Cornélia...então?!
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

sexta mar 26, 2004 10:21 am

Cornelia,

Ontem nao andei por aqui á tarde , mas fiquei muito contente em saber que a gatinha já foi operada...e no fundo do coraçao nem imagina a alegria e alivio que senti ao saber que foi o Dr. Vasco Cardoso que a operou ( isso de facilitar o consultorio dele por a UZ nao ter condiçoes é tipico desse excelente vet) Quando lhe dei a dica da UZ era na esprança de ser o Dr. Vasco a atende-la, mas nao tinha a certza do funcionamento da UZ.Foi ele que operou os meus caes á mais de 10 anos, e é agora o vet do gatinho da minha mae. Espero que tambem tenha tido oportunidade de conhecer a Dra. Sara. Depois mande novidades, e continuo a torçer pela menina que já é uma dupla sortuda.
Um Grande ABRAÇO
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

sexta mar 26, 2004 10:22 am

Cornelia,

Ontem nao andei por aqui á tarde , mas fiquei muito contente em saber que a gatinha já foi operada...e no fundo do coraçao nem imagina a alegria e alivio que senti ao saber que foi o Dr. Vasco Cardoso que a operou ( isso de facilitar o consultorio dele por a UZ nao ter condiçoes é tipico desse excelente vet) Quando lhe dei a dica da UZ era na esprança de ser o Dr. Vasco a atende-la, mas nao tinha a certza do funcionamento da UZ.Foi ele que operou os meus caes á mais de 10 anos, e é agora o vet do gatinho da minha mae. Espero que tambem tenha tido oportunidade de conhecer a Dra. Sara. Depois mande novidades, e continuo a torçer pela menina que já é uma dupla sortuda.
Um Grande ABRAÇO
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

sexta mar 26, 2004 10:23 am

Que felicidade a minha ao saber que a "filo" já foi operada.
Espero do fundo do meu coração que ela esteja bem.

Se for necessário contribuir "com o pouco que tenho" manda-me um pm.

Dá noticias, que eu e todos queremos saber da "Miauzinha" vai de certeza ser a luz de sorte na vossa casa.

Os animais sabem reconhecer quem lhe faz e quer bem.

Medalha de ouro para a Cornelia e marido.

bej
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta mar 26, 2004 10:43 am

carlapinheiro Escreveu:
jcnogueira Escreveu: Ele quis ver a gatinha no consultorio dele??? Ok... se o montante é idêntico, ele sempre fica a ganhaar uns trocos mas o q interessa é o bem da gatinha. A estas horas espero que a gata esteja a ser operada ou pelo menos já tenha um diagnóstico positivo. Estas cenas sensibilizam-me mt mesmo tal e qual cm os humanos, enfim.
Ele quis ver a gatinha no consultório dele, por duas razões:
1º- era um caso complicado, delicado e demorado para ser tratado na lufa-lufa da UZ
2º- o aparelho de raio X da UZ está com problemas e assim, teria a certeza de ter todos os meios para tratar a gatinha da Cornélia.

E quanto aos trocos, não me parece que seja por aí, sendo que, para este caso, e tendo em conta que era um animal de rua, o Dr. faria os preços da UZ... Apenas quis ter a certeza que em termos logísticos não lhe faltaria nada.
jcnogueira Escreveu: Se houvesse uma prevenção no abandono dos animais e/ou proliferação a torto e a direito, se as pessoas no geral tivessem outra educação, nada disto tinha acontecido. Ou melhor... não acontecia tantas vezes.
Sim, pq este é apenas um caso que se conheceu, mas e os outros anónimos?
Muitos animais não tiveram a sorte de uma "Cornélia" que os salvasse.
Tudo de bom.
José C S Nogueira
Ainda bem que a Cornélia se cruzou na vida desta gatinha que já deve ter sofrido o bastante para as suas 7 vidas...
O Dr. pensa que terá sido atropelamento, mas a verdade é que a Filó estava muito mal tratada :( Além do fémur, tem um dentinho partido e a boquinha magoada, isto para não falar nas enormes carraças :roll: :roll:

Só quero ver quando ela se puder cuidar como deve ser, horas de banho e de vaidades, que bem merece... Quero ver aquele pêlo acinzentado, ficar todo branquinho :D :D
[/quote]

Claro, eu percebi td Carla. Parece ser bom Médico, pelos vistos. Se calhar outro não actuava assim. O que interessa é a gatinha ficar bem.

Ai a gatinha tem o dente partido? Isso é o menos, o pior é as patinhas. Já estou farto de abrir este tópico tb para saber novidades.
Ontém à noite tinha uma visita e fui várias vezes ao PC ver se havia novidades.
Mas q sofrimento o da gatinha. Mas espero mesmo que ela fique boa.

Vai ser Filó o nome dela? Ela merecia o nome de Deusa.

Ainda lhe deu marradinhas a si Carla? Realmente os gatos são... FANTÁSTICOS
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

sexta mar 26, 2004 10:46 am

Olá a todos,

Não tenho participado, mas tenho estado mtpo atenta a este topico. Quero saber como esta a gatinha. Estou que nem posso.

Ainda bem que a gatinha achou a cornélia.

Bom...venho daqui a pouco para ver se já existe novidades :D :D

Bjs

Sgomes
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta mar 26, 2004 10:50 am

Cornelia dê notícias por favorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr :) :) .... estamos todos em pulguinhas para saber como está a Filó :)
carlapinheiro
Membro Veterano

sexta mar 26, 2004 10:50 am

jcnogueira Escreveu: Vai ser Filó o nome dela? Ela merecia o nome de Deusa.

Ainda lhe deu marradinhas a si Carla? Realmente os gatos são... FANTÁSTICOS
Filó foi o nome escolhido pelo marido da Cornélia :D

E quanto às marradinhas, ehehehhe :D :D :D Aquela gatinha precisa e merece muito mimos. Mesmo na transportadora, a muito custo se virava para lhe fazer festinhas e me dar turras :D :D . Fiquei cheia de pena de não lhe pegar, mas tive receio de a magoar :( Mesmo assim, acho que ela sentiu que todos lhe queremos bem... :lol:
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta mar 26, 2004 10:52 am

Olá Carla
Obrigada por nos ter satisfeito algumas das nossas ansiedades com as suas noticias.
Filó??
ehehhehe
Acho um nome bem giro, e fácil de chamar
Que gatinha sortuda
cornelia, já sabe que a oferta para a comparticipação das despesas continua de pé, pois independentemente de ter sido os mesmos preços da UZ, são despesas na mesma. eu do pouco que tenho hoje á disposição para comparticipar.
Agora só nos resta esperar por noticias suas
Bloqueado

Voltar para “Gatos”