Não seja mázinha, é claro que é puro interesse cinófiloSeaLords Escreveu: E qual é o interesse de manter a aptidão para o trabalho para o qual o Pit foi criado ? Ah, já sei, a massaroca das apostas ...

Moderador: mcerqueira
Não seja mázinha, é claro que é puro interesse cinófiloSeaLords Escreveu: E qual é o interesse de manter a aptidão para o trabalho para o qual o Pit foi criado ? Ah, já sei, a massaroca das apostas ...
Eu é que me referi ao game no séc. XIX, não como originário no séc. XIX, mas como bastante visivel nessa mesma épocaFallenAngel Escreveu: Casasdiscães
Sim é verdade o termo gameness vem dos Terriers antigos de caça,acho que aqui nimguém disse que ele era originário do sec XIX ou exclusivo da raça APBT,
Depois de esta sua ultima citação, acho que perdeu o direito de acusar seja quem fôr sobre estarem a mostrar desprezo em relação à raça. O Gonçalo você presumo que não o conhece ma sé uma pessoa que lhe poderia ensinar bastante sobre a raça e também no que respeita à criação.FallenAngel Escreveu:
Acho triste ver pessoas que intervêem em tópicos sobre Pits,sempre a demonstrarem um desprezo por esta raça, e com expressões do estilo "se eles não existissem não lhes sentia a mínima falta" ou piores ainda,então se assim é, para quê intervirem ?
Talvez para encontrar e selecionar o melhores destes cães que são autenticos super atletas,vocacionados para o ring.
xabita Escreveu: Eu tenho um Dogue de Bordéus que foi criado e selecionado para a caça ao Urso.
Hoje em dia não se vê por aí muitos ursos(secalhar até se vê...),portanto a natural aptidão dele deixou de fazer sentido e não é por isso que o Dogue de Bordéus desapareceu.
Xabita, treine-o bem e solte-o. Vai ver que ele a surpreende e vai levar bastantes ursos para casa.![]()
![]()
Sem ser entendido, parece-me que esta evolução natural já aconteceu há muito tempo.FallenAngel Escreveu: Será este um cão diferente do AST agora que se caminha para uma seleção sem recorrer às rinhas, ou seja será que faz sentido a existencia do APBT ou aceitamos o AST como a sua evolução natural para o mundo actual,em que se começou a dar importancia aos direitos dos animais?