Estranho...O meu cao acordou com o focinho inchado!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta mar 25, 2004 1:56 pm

Ola a todos :D

Venho a este forum pedir-vos uma opiniao e saber se ja passaram por uma situaçao do genero :o

O meu cao ,o Rugas ,hoje de manha acordou com o lado esquerdo do focinho inchado...
Tinha o olho e parte da boca inchados,mas o seu comportamento era normal,nao parecia ter dores.

Claro que me dirigi de imediato a veterinaria,ela observou-lhe a boca e nao encontro problema algum :?
Entao,disse-me que devia ter sido algum insecto que o picou,e aplicou-lhe uma injecçao de cortisona.
O facto e ,que,passadas umas horas, o Rugas melhorou!

O que eu gostaria de saber,e ,realmente,se ja vos aconteceu isto alguma vez e se me poderiam dar algum conselho sobre o assunto.
E que fiquei deveras preocupada :(

Abraços a todos:

Rainbow
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quinta mar 25, 2004 2:02 pm

já me aconteceu o mesmo. Brincar com abelhas ou vespas às vezes acaba assim ;) Como com as pessoas, só há problemas se o cão fôr alérgico.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta mar 25, 2004 2:04 pm

Já!
A Ruca. Um dia estava com ela no café e o meu colega diz-me que a Ruca tinha um lado do lábio mais "gordo" que outro, até me lembro de lhe ter respondido que quem tinha o lábio mais gordo era ele, agora aqui a por defeitos à minha menina.
Era verdade foi uma picadita dalgum bicho ou alguma abelha, quando fui ao vet já não tinha qualquer inchaço.
O Uhly também, à cerca de 7 anos foi picado por abelhas no focinho, mania de andar atrás delas, levou uma injecção.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta mar 25, 2004 2:55 pm

Rainbow Escreveu: Entao,disse-me que devia ter sido algum insecto que o picou,e aplicou-lhe uma injecçao de cortisona.
De facto a cortisona é o mal para todos os remédios. :roll:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Rainbow
Membro Veterano

quinta mar 25, 2004 3:21 pm

Casa do Tevo,poderia explicar-se,por favor? :o

Abraços a todos:

Rainbow
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 25, 2004 3:25 pm

Rainbow Escreveu: Casa do Tevo,poderia explicar-se,por favor? o
O mal, é que a cortisona, é usada e abusada pela maioria dos vets. Na falta de diagnóstico lá vai pica, sempre esconde os sintomas ... ...
O grande problema foi que ficou sem saber exactamente o porquê do inchaço.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta mar 25, 2004 9:34 pm

Casadotrevo, após ter lido o post inicial fiquei a pensar o mesmo...

O meu por vezes na primavera também aparece com o corpo completamente cheio de inchaços mas um anti-histaminico resolve o problema.
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

sexta mar 26, 2004 10:30 am

casadotrevo Escreveu:
Rainbow Escreveu: Casa do Tevo,poderia explicar-se,por favor? o
O mal, é que a cortisona, é usada e abusada pela maioria dos vets. Na falta de diagnóstico lá vai pica, sempre esconde os sintomas ... ...
O grande problema foi que ficou sem saber exactamente o porquê do inchaço.
Casa do Trevo, pelo que eu me apercebo, e por convesas com a minha vet., a maior parte das pessoas não está disposta a pagar as análises. É por isso que eles abusam de cortisona, do hiperbiótico, e de outros medicamentos que dão para quase tudo. Por vezes, e aí é que falham, já nem perguntam às pessoas se querem fazer exames complementares, porque já estão habituados a respostas negativas. No fundo não é muito diferente de levar uma criança ao médico e ele dizer que é uma virose. Mas qual? Conhece pediatras a mandar fazer pesquisa de vírus? Não vale a pena, há antibióticos que cobrem quase tudo, e fica mais barato!
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 26, 2004 10:37 am

casadofarol Escreveu: No fundo não é muito diferente de levar uma criança ao médico e ele dizer que é uma virose. Mas qual? Conhece pediatras a mandar fazer pesquisa de vírus? Não vale a pena, há antibióticos que cobrem quase tudo, e fica mais barato!
Pois, eu cá sempre achei que a maioria dos médicos e veterinários ... ...
Quanto ao abuso dos antibióticos, é aínda mais grave que o da cortisona, é pelo abuso que cada vez há mais resistências aos tratamentos.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Rainbow
Membro Veterano

sexta mar 26, 2004 2:27 pm

Ola a todos :)

Casadofarol,eu simplesmente fui a Veterinaria e fiz o que ela achou que era o certo :roll:

Pode ter a certeza que se ela me dissesse para fazer analises ,eu te-las-ia aceite de imediato!

O bem-estar do meu cao esta acima de qualquer poupança mesquinha :evil:

Abraços a todos:

Rainbow
Responder

Voltar para “Cães”