Para além da ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta mar 25, 2004 8:27 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Pois é o que dá cães de raça. É só pedigree e depois são uns florzinhas a comer :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Agora a sério.
Será que os problemas de estômago, que muitos cães de raça parecem ter, são consequência de problemas genéticos resultantes da excessiva selecção e apuramento das raças?
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

quinta mar 25, 2004 9:43 pm

:lol: :lol:
Ele é assim, são coisas dele...hum!

Em relação ao problemas de estômago dos dálmatas mais concretamente (porque é o que pesquiso) sempre soube que estes possuem problemas de intestinos, são animais que são sensíveis nesse aspecto e ao nível da pele. É preciso uma atenção redobrada na alimentação para não ser surpreendido ... (digo eu... :oops: )
Não quero com isto generalizar, falo apenas daquilo que tenho em casa e daquilo que li.

Fiquem bem,
Ana
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta mar 25, 2004 9:46 pm

os meus quase sempre comem ração. de vez em quando, lá vai carne picada. nesse dia, não vai o prato porque é duro :evil: mas estão tão pouco habituados (nada) a guloseimas, que o treinador até se passa. de vez em quando, lá vem com uma. olham com ar desdenhoso e mandam-na comer a ele :p
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta mar 25, 2004 10:08 pm

Eu acho que os problemas de estômago não têm nada a ver com o cão ser de raça ou não.
Eu costumo dizer que os meus são como os carros japoneses: não avariam. Algumas doenças de que se tem falado aqui como a torção de estômago, displasia da anca e outras não "pegam" nos meus.
Bem, eles também são tão fininhos que doença na cabe lá... :lol:

De qualquer modo, há ligeiras diferenças entre os três. O Kiko sofre de bulimia :lol: . Marcha tudo. Come pelos três. Quando lhes ponho a comida seguro-o por uns momentos para não se alambazar e comer a carnita toda aos irmãos. O Fozzy é o contrário. É um enjoadinho. Cheira, torna a cheirar... e acaba por nunca comer aqueles bocaditos de carne. O Guga é um borradinho. Se lhe der uma guloseima é certo e sabido que no dia seguinte anda de diarreia.

Moral da história:
Se eu tivesse apenas o Guga, diria que o whippet tem problemas de intestinos; se tivesse apenas o Fozzy, diria que eles são magros porque não comem; se tivesse apenas o Kiko, bem, diria que os whippets comem que se fartam...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

sexta mar 26, 2004 7:51 am

Viva,

As minhas só comem ração, de vez em quando e como recompensa comem uma guloseima (geralmente amostras gratuitas de rações de várias marcas) ou ossos para mascar.

Quando é necessário dar comprimidos não utilizo nenhum truque. Geralmente experimento se elas comem de livre vontade e caso contrário, sento-as, abro-lhe a boca e deixo cair o comprimido na garganta, fecha-se a boca e espera-se que elas engulam em seco. Voilá.

Muito raramente e para equilibrar a flora intestinal dou-lhe um ioguerte natural.
Última edição por bbaixo em sexta mar 26, 2004 9:24 am, editado 1 vez no total.
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta mar 26, 2004 9:01 am

Os meus caes neste momento comem raçao Eukanuba, no entanto nao consigo resistir a dar-lhes mais qualquer coisita....

Costumo cozer frango ou carde vaca duas vezes por semana e dar-lhes depois de eles comerem a sua dose de raçao.

Tambem no caso do Snoopy, tudo o que é maça, tomate e bananas, devora tudo. Até as nozes que tenho guardadas na despensa ele costuma abrir a porta e roubar algumas, parte-as ao meio e come o miolo. E incrivel.
A ritinha, mais pequenina e niquenta, alem da raçao que ela come pouquissimo, dou-lhe tambem suplemento de Animah Straht e um iogurte natural todos os dias que ela adora.
Depois é a a goludice do fiambre do queijo fresco Etc...

Estao muito mal habituados os meus canitos...
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta mar 26, 2004 9:21 am

Os meus só comem ração. Como recompensa quando se portam bem ou me apetece mima-los dou-lhes um biscoito. à parte disso roem daqueles ossos para limpar os dentes, acho que se diz de couro prensado.
Eles bem olham para nós quando estamos a comer, mas o mais que ganham é uma migalhita, e nem é sempre, é mesmo raramente.
Isto porque ao bubble, o meu mais velho, tinha a mania de misturar da nossa comida e a brincadeira acabou com ele quase a morrer e a ir de madrugada para o hospital veterinário. A partir daí só ração, passou fome, mas que remédio teve senão habituar-se :p
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta mar 26, 2004 9:31 am

Pois é para alguma coisa serve o fórum.
Vou confessar os meus pecados :lol: :lol: :

Antigamente tinha a ideia de coitadinhos...só ração...

Tinha uma trabalheira enorme, comprar carne, frango, arroz, cozer tudo, tirar ossos ao frango, etc, etc, etc...era uma trabalheira e os cães obviamente não ficavam bem alimentados.

Participações no fórum, conversas com o vet e passei a dar só ração...não sabem como simplificou a minha vida, acabaram-se os "-Só posso sair mais tarde ainda não cozinhei para os cães.", as panelas para lavar, etc, etc etc.

Só dou ração, a Ruca houve uma altura que estava com falta de apetite dava Anima Strath.

Claro que como à noite estão em casa às vezes lá vai um pouquito de queijo, ou qualquer coisinha. Noutro dia a Ruca comeu um pudim inteirinho que estava em cima da mesa.

Se sobrar um pouquito de carne grelhada, massa cozida, que não tem temperos, algo que eu entenda que não vai fazer mal dou.

Têm os biscoitos deles, de vez em quando comem nada por aí além.

A minha grande conquista foi passar a dar ração.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta mar 26, 2004 9:34 am

Muito bem! :evil:

Pregam-me um sermão sobre como só devia dar ração ao Snoopy.
Até ficavam zangados quando eu dizia que ele alternava comida caseira com a ração e que o fazia com o consentimento da veterinária.

E agora confessam-se :evil: :evil:

Que vergonha :evil:
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sexta mar 26, 2004 10:51 am

Guida__F Escreveu: Muito bem! :evil:

Pregam-me um sermão sobre como só devia dar ração ao Snoopy.
Até ficavam zangados quando eu dizia que ele alternava comida caseira com a ração e que o fazia com o consentimento da veterinária.

E agora confessam-se :evil: :evil:

Que vergonha :evil:
Ó Guida, não leves a mal, mas acho que não são os mesmos foristas os que responderam agora neste tópico, não sei se estou enganada, mas acho que os mais convictos da ração seca são outros.
Pensa que cá no forum há desde criadores muito conceituados, veterinários ou treinadores, até donos comuns como nós.
Eu (que tambem sou convicta da ração seca mas só falo por mim) não vejo a vantagem de misturar qualquer coisa á ração, era mais trabalho para mim, e ele come bem, mesmo que naltura em que assaltava o frigorífico tenha comido coisas apetitosas (tarte de fiambre e queijo, pudim, bolo de chocolate, presunto, etc.), igual não dispensa sua tigela de royal cannin.
O Dylan é mesmo como dizem que deve ser um épagneul bretão: rústico, saudável, o desgraçado tem um estómago de ferro e esta sempre bem disposto.

Alicia
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta mar 26, 2004 10:59 am

Eu sou só dou ração aos meus cães, sem misturas nenhumas.
De vez em quando, mas mesmo muito em quando podem ter direito a qualquer coisita, que sobre e eu entenda que não vai fazer mal, mas isso não é hábito, nem os biscoitos, tem uma lata sempre com biscoitos e nem sempre me lembro de lhes dar um.
Agora sem dúvida a ração é o melhor que há.
Para mim e para eles :D :D
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sexta mar 26, 2004 11:35 am

As minha meninas só comem mesmo ração como hábito e biscoitos como recompensas de bom comportamento.
Às vezes, os vizinhos lá nos Açores dão uma comidita à Dalilah e à Laika tipo pão ou fruta. :evil:
Com a Dalilah marcha tudo, mas a Laika é só mesmo o pão.
São as duas muito resistentes, não há cá diarreias nem nada.
Já a Rebeca, ui, é feita de algodão, qualquer coisinha e lá fica com uma dor de barriga.
Eu sou das tais pessoas 100% apologistas de SÓ RAÇÃO e mais nada, a não ser para recompensa... :)
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

sexta mar 26, 2004 11:45 am

Ração, ração, ração. Vou alternando o tipo (galinha, carneiro, salmão) dentro da mesma marca, de preferência. Tenho cães que têm que comer light, outro que só come preformance, enfim, parece um restaurante de ração. A um que anda em exposições e tem tendência a emagrecer dou levedura de cerveja e, nas 2 semanas anteriores, misturo meia lata de pedigree na performance para ele devorar a comida e tapar as costelas ;)
petiscos é muito raro, já chega o fígado que a handler lhe dá no ringue.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta mar 26, 2004 12:09 pm

Ao meu Tião só lhe dou ração, apesar de estar sempre a ouvir o meu pai a dizer :roll: :roll: , coitadinho, dá-lhe lá mais qualquer coisa.... e como eu não lhe dou, dá-lhe ele por baixo da mesa ao jantar :evil: :evil: , mas desde que o Tião veio do hospital, que lhe demos "ordens" específicas e para serem cumpridas que ele não pode dar nada ao Tião..... e ele tem estado a acatar :) ....

Costumo-lhe dar umas barritas de leite da Pedrigree, que ele devora.... têm um cheirinho :D :D , mas só como guloseima...

Os ossos do talho, também lhe costumo dar, um por semana.... mas agora ainda não pode comer nada disso, só ração... até estar bom do estômago.... não podemos fazer avarias.... ;)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta mar 26, 2004 12:22 pm

O Bono em termos de refeições, come apenas a ração Hill's Oral Care, por causa das dentolas (raio de "herança ranhosa" da sua mãe Caniche!):D
Fora isto, e muito por causa das dentolas mais uma vez, dou-lhe com alguma frequência os dentarask, e outros snacks de roer semelhantes.
A última gulodice extra foi um iogurte próprio para canitos que diz ser regulador da flora intestinal e proporciona mais brilho ao pêlo!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”