Gata abandonada com as pernas partidas - com fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta mar 26, 2004 2:55 pm

Olá Cornélia,

Fiquei satisfeito com as noticias.

A baixa de temperatura é normal, tb me aconteceu o ano passado.

Vai fixar coxita a Filó? Antes isso que o pior... sem perna ou a morte. E penso que ela vai ter uma qualidade de vida bastante razoável, pudera... com a sorte que teve...

Se as fotos não ficarem boas, diga-me, se desejar pq eu posso tirar umas boas fotos :D , tenho uma máquina digital e ofereço-me para tal.
Estou perto das Torres Gémeas (Sete Rios) e saio as 17h30.

QQ coisa desde que eu possa, diga por P.M., não hesite, ok?
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta mar 26, 2004 3:21 pm

Olá Cornélia,

Ainda bem que a Filó já foi operada e tudo correu bem, mesmo que tenha de vir a ser (longe vá o agouro) amputada, ela sibreviverá perfeitamente com 3 patas, lembram-se do Survivor? O Vet foi um amor, de certeza que só lhe levou o preço da anestesia, desinfecção e medicamentos, graças a Deus ainda existem pessoas assim. Em vez de botijas de água quente, que vão arrefecendo gradualmente com o passar das horas, sugiro uma almofada eléctrica, ligada no 1, não é muito cara, cerca de 20€ mas compensa e muito, o trabalho de andar sempre a aquecer água. É o que eu uso para as ninhadas.

Agora, muito amor e cuidados e dentro de um mês estará quase fina, vá dando notícias

As melhoras, beijinhos

Mai-Mai
cornelia
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm

sexta mar 26, 2004 3:26 pm

catlover Escreveu: Cornelia,

A Filó é uma gata muito sortuda... volto a dize-lo.
O facto de miar muito é de certeza porque além de sentir dores deve estar muito traumatizada: o atropelamento, os dias seguintes, a intervençao.... e agora voce é o alvo das atençoes, é voce que ela quer para a confortar. Toda esta situaçao me tem sensibilizado muito ( tenho coraçao mole) . Quais foram os medicamentos que o Dr. Vasco recomendou para as dores e/ou antibiotico? Tenho cá em casa umas embalagens bem recentes de medicamentos que infelizmente " sobraram "da Yukie. Estava a pensar ir entregá-los á UZ, mas ainda nao tive oportunidade. Se for algum dos que ela vai tomar eu envi-os para a sua casa.

O que ele receitou, não percebo muito bem mas parece: amoxicilina+..... e Maxil...
Desculpe, mas não percebo mesmo :( :(
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

sexta mar 26, 2004 3:32 pm

Cornelia,

Pelo que pareçe são medicamentos humanos : o maxilase ( que até dado a crianças) é antibiótico o outro parece-me ser um daqueles "alternativos" ( falta-me o termo) para as dores. Não são para aviar na farmácia? guarde os comprovantes para o IRS.
Infelizmente não é nenhum dos que eu tenho....
jinhos
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta mar 26, 2004 3:35 pm

Pelo que pareçe são medicamentos humanos : o maxilase ( que até dado a crianças) é antibiótico o outro parece-me ser um daqueles "alternativos" ( falta-me o termo) para as dores. ...
Não é que seja muito importante, mas catlover...o que disseste é ao contrário.

Maxilase é um anti-inflamatório.

Amoxicilina é um generico e é antibiótico.
cornelia
Membro

sexta mar 26, 2004 3:36 pm

Bugita Escreveu: Olá Cornélia, ainda bem que tudo se está a encaminhar, agora só é preciso uma boa recuperação.
Mas,ó Cornélia e quanto ás necessidades dela? se ela quase não se pode mexer... faz no mesmo sítio? (desculpe a pergunta).

Beijinhos e boa sorte

Sue
Bom ,ontem ela fez xixi na transportadora, hoje até às 10h30 ainda não tinha feito nada, mas também ontem esteve o dia todo em jejum. Hoje de manhã dei-lhe leitinho "Mixol" que é para gatos bebés ou em convalescença e ela adorou! Depois antes de me ir embora dei-lhe só uma colherzinha de comida porque tive medo que lhe fizesse mal comer sólidos assim de repente...

Mas acho que durante uns tempos vai fazer as necessides deitada em cima do cobertor :oops: :oops: Não lhe posso por um caixote com areia que ela não consegue por-se lá dentro...
cornelia
Membro

sexta mar 26, 2004 3:39 pm

[quote=catlover]
Cornelia,

Pelo que pareçe são medicamentos humanos : o maxilase ( que até dado a crianças) é antibiótico o outro parece-me ser um daqueles "alternativos" ( falta-me o termo) para as dores. Não são para aviar na farmácia? guarde os comprovantes para o IRS.
jinhos
[/quote]

Sim, deve ser um genérico...
Não faz mal, também não devem ser muito caros. Mas obrigada pela oferta!
cornelia
Membro

sexta mar 26, 2004 3:40 pm

[quote=catlover]
Cornelia,

jinhos
[/quote]

cornelia
Membro

[quote=catlover]
Cornelia,

jinhos
[/quote]

cornelia
Membro

jinhos
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

sexta mar 26, 2004 3:41 pm

Cornelia,

Que bom que tudo correu bem.
Espero que ela recupere rapidamente, e de certeza que vai dar muitas alegrias e mimos aos donos.

Se for preciso ajuda, apita.
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sexta mar 26, 2004 3:46 pm

cornelia Escreveu:

A Filó é uma gata muito sortuda... volto a dize-lo.
O facto de miar muito é de certeza porque além de sentir dores deve estar muito traumatizada: o atropelamento, os dias seguintes, a intervençao.... e agora voce é o alvo das atençoes, é voce que ela quer para a confortar. Toda esta situaçao me tem sensibilizado muito ( tenho coraçao mole) . Quais foram os medicamentos que o Dr. Vasco recomendou para as dores e/ou antibiotico? Tenho cá em casa umas embalagens bem recentes de medicamentos que infelizmente " sobraram "da Yukie. Estava a pensar ir entregá-los á UZ, mas ainda nao tive oportunidade. Se for algum dos que ela vai tomar eu envi-os para a sua casa.

O que ele receitou, não percebo muito bem mas parece: amoxicilina+..... e Maxil...
Desculpe, mas não percebo mesmo :( :(
Amoxicilina é antibiótico q pode ser encontrado em várias embalagens com vários nomes e para várias indicações. Eu já tomei várias vezes :( para a garganta :(
Maxil...(?) será maxilase?, perdoe mas tb n lembro, será anti-inflamatório ou analgésico?
cornelia
Membro

sexta mar 26, 2004 3:49 pm

scooby Escreveu: Cornélia,

Que noticias boas. A filó vai recuperar de certeza absoluta )

Não sei se estou a fazer confusão, mas a cornélia não disse que já tinha um gato? como é que ele está a reagir a isto tudo? ) Isto se eu não estiver a fazer confusão.

Por favor diga-nos se precisa que façamos a recolha de fundos para a gatinha. Como já lhe disse, estou 100% disposta a ajudar se for preciso.

Beijinhos,

Bom, o Xico ontem antes de a levarmos para o médico nem queria saber... a gata miava desalmadamente mas ele não ligava nenhuma. passava em frente à porta do wc era como se não ouvisse nada (o que me fez uma certa confusão).

Ontem quando chegámos com ela à noite. ele já reagiu de maneira diferente. Assanhou-se todo quando o Paulo entrou na cozinha de repente... Hoje depois de eu ter levado o leite a gata cheiro-me o braço e quando levantei a mão para lhe fazer uma festinha também se assanhou. Até fiquei com um pouco de medo. Mas a maior parte do tempo ignora-a...
Também não os posso aproximar porque ela não fez nenhuma análise ao sangue...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta mar 26, 2004 3:50 pm

Olá

Fico muito contente por saber que tudo correu bem com a Filó (também gosto do nome). Mesmo que ela fique a coxear vai ver que tem uma vida perfeitamente normal.

Essa gatinha teve muita sorte por a ter encontrado. parabéns pelo que fez com ela.

Só espero que a recuperação corra o melhor possível.

Beijokas
Kathleen
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

sexta mar 26, 2004 3:51 pm

sregina,

É isso mesmo. Troquei mesmo

Desculpem mas é dificil de racicionar certo com uma maltrapilha ( aFiona) a passear sobre o teclado. ou a seguro e escrevo com um mão ou passo o tempo a corrigir o que escrevo! : :oops: :o

Cornelia,

pode colocar tiras de jornal no fundo para absorver a urina. vi fazer isto no vet quando a yukie foi operada e ficou na camara de oxigenio.
Bloqueado

Voltar para “Gatos”