Pit Bulls...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

sexta mar 26, 2004 11:47 am

Durante os séc.XIX, alguns criadores de Bulldog criaram o cruzamento entre os Bulldog e os Terrier, rápidos fortes aumentaram a capacidade para combate. O resultado destes cruzamentos foi chamado de Bull & Terrier, ou a Half&Half. Os desportos de sangue eram populares na América , e os primeiros Bulldog e Bull & Terrier importados para o Novo Mundo foram trazidos com esse propósito. Uma vez que os pioneiros da américa descobriram o Bull & Terrier, coragem e devoção, estes tornaram-se num membro indispensável de muitos ranchos e as famílias de agricultores. Utilizado como protector dos animais, das fazendas e vigilante dos campos e crianças. Portanto, os colonizadores decidiram que um cachorro ligeiramente maior com porte físico e coragem que teria uma maior capacidade quando fôsse defender o gado contra pumas e lobos, então escolheram espécimes maiores quando selecionaram os cães, criando os seus próprios exemplares à imagem das suas necessidades.

Enquanto poucos dos pioneiros criavam registros para os seus cachorros, outros esmeradamente catalogaram linhagens de criando a base genética para as futuras gerações. Muitos deles registaram os seus cães em 1898 quando o (UKC) foi criado recebeu a raça unindo-a ao clube, com o American Pit Bull Terrier como sua primeira raça reconhecida. Em 1936, um grupo de criadores de Pit Bull quis exibir os seus cães em exposições formou o Staffordshire Terrier Club da América. O propósito de clubes era alcançar Clube Americano de Casa de cachorro (AKC) reconhecimento para a raça, desde que nem o UKC nem o ADBA seguraram exposições no tempo. Alguns criadores Americanos de Terrier de Touro de Fossa imediatamente trocaram seus cachorros sobre ao registro de AKC. Outros continuaram com o UKC também. Os criadores que não tiveram nenhum interesse em exibição seus cachorros não registraram com AKC.
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

sexta mar 26, 2004 12:26 pm

[quote=FallenAngel]
... Pronto já percebi que são todos contra lutas de cães, muito bem, então digam-me em que sentido e como vamos selecionar o APBT. Será este um cão diferente do AST agora que se caminha para uma seleção sem recorrer às rinhas, ou seja será que faz sentido a existencia do APBT ou aceitamos o AST como a sua evolução natural para o mundo actual,em que se começou a dar importancia aos direitos dos animais?
[/quote]

nao precisamos de seleccionar os apbt pois eles ja sao raça ameaçada e se falamos de selecçao atraves de game (combates) ai dizem adeus aos apbt de vez, na sociedade em que vivemos nao precisamos de combatentes...
depois.. game...sera que dizer que so combates é que contam pra selecionar apbt nao sera para fazer render ??
afinal tanto se fazem apostas em combates como se vendem gamebreed bem caros e afinal caes de combate sao muito mais caros que caes de ring.

$$$$
puf
tem gente que ainda pensa que meter caes em combates é para manter o nivel da raça, é melhor maneira d fazer $$$$$$$$$$ à conta do cao que nao vai viver muito em bem................
isso é tortura.........
amstaff
Membro Veterano
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

sexta mar 26, 2004 12:30 pm

Então Rasta ;) Tá tudo :?: A Rayma está à espera de filhotes :) Devem Nascer a 15 de Maio. A tua menina tá bem?
Voltando ao assunto, o melhor é o FallenAngel ir ao site do Paulo Coelho ver o que lá se diz e pensa sobre a selecção de Pits ;)
http://www.pitbullportugal.com
lil_bull
Membro Veterano

sexta mar 26, 2004 12:38 pm

pois é

vai bem
olha cada revista antiga custa 7 euros, ainda queres?
arranjo 6 ou 8 revistas ainda nao sei bem quais
amstaff
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 26, 2004 12:39 pm

Ok!
Envio-te em vale postal?
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mar 26, 2004 12:56 pm

amstaff Escreveu: Então Rasta ;) Tá tudo :?: A Rayma está à espera de filhotes :) Devem Nascer a 15 de Maio. A tua menina tá bem?
Voltando ao assunto, o melhor é o FallenAngel ir ao site do Paulo Coelho ver o que lá se diz e pensa sobre a selecção de Pits ;)
http://www.pitbullportugal.com
Completamente off topic mas não resisto!
Parabéns pela ninhada, que deve ser excelente! A Rayma é a minha preferida ;) as fotos no teu site é que não estão todas disponiveis :(
Mas gosto muito do porte, cor e expressão dela. Como é o caracter?
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
lil_bull
Membro Veterano

sexta mar 26, 2004 1:07 pm

nynf
a rayma é irmã da minha cadela D
a nebula foi a 1a a nascer ao que parece.
de caracter...maravilha, como sao estaveis, gentis e tolerantes...
a nebula é fora de serie( como todo cao bem educado)
lil_bull
Membro Veterano

sexta mar 26, 2004 1:22 pm

amstaff
e a tua como é?
a minha pesa 20kgs e a tua 27??
a nebula tem 46cm e a tua?
lil_bull
Membro Veterano

sexta mar 26, 2004 1:43 pm

o resultado de querer game resulta em campeões mas tambem nisso..
http://www.pitbullsontheweb.com/petbull/badowners.html

acho bom que pessoas interessadas em mater o game deem uma vista de olhos em esse link...
amstaff
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 26, 2004 2:31 pm

A rayma está neste momento com 28kg e 46cm ;)
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 26, 2004 3:02 pm

Bem, espero um dia ter condições (de espaço!) para poder adquirir mais um(a) Rott e um(a) AST, pois são as minhas raças de eleição quer para companhia como para trabalho!
Adorava um dia poder conhecer a Rayma pessoalmente :oops: é que realmente essa cadela tem alguma coisa que desde logo me "prendeu"!
Como é ela a nível de trabalho?
Desculpa o massacre :lol: se calhar é melhor continuarmos esta conversa em pm.
<p>&nbsp;</p>
amstaff
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 26, 2004 3:23 pm

Temperamento: é como a Nébula super meiga, ocntrola o Staff nas suas brincadeiras malucas com o meu filho, adora toda a gente ;)
A nivel de trabalho acho que está ao nivel de qualquer cão visto até ter um tio a fazer Mundioring I que é o Freddy Kruger da Terra de Gigantes. Faz comandos à distância com ou sem voz, imobilização em qualquer posição, agility... e claro ladra à ordem, salta à ordem, ...
lil_bull
Membro Veterano

sexta mar 26, 2004 3:39 pm

ai podem ver a nebula em capa de revista de pits e staffs
http://lil.amstaff.free.fr/imagens/outr ... pa_mag.gif
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 26, 2004 6:03 pm

lil_bull Escreveu: ai podem ver a nebula em capa de revista de pits e staffs
http//lil.amstaff.free.fr/imagens/outras/nebula_capa_mag.gif
Nelson, a Nebula também é magnifica! Parabéns pelos videos do teu site! Há 1 que é fantástico para quem tem receio desta raça, penso que é o 2, em que estão 2 cachorros a brincar e acabam a dormir juntos (uma é a Nébula em bébé, correcto?). Os outros também são excelentes, mas só para quem entende que estão a trabalhar...
Parabéns a vocês pelos belíssimos exemplares e pelos sites criados em defesa desta raça!
<p>&nbsp;</p>
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 26, 2004 7:44 pm

Neste topico a minha opinião coincide com a do FallenAngel e da nynf.

Todos nós sabemos que o APBT foi criado para lutas de cães, e não há que ter vergonha nenhuma sobre isso, antes pelo contrario. Igualmente, há que ter consciencia que uma raça é caracterizada tanto fisicamente como psicologicamente.

Um APBT tem que ser um cão capaz de lutar - ter a capacidade fisica e especialmente, mental para tal ! Ignorar tal facto ou tentar mudar o caracter do pitt é não respeitar a raça e a sua historia!

É claro, que como a nynf disse, não vamos andar a colocar os cães às lutas só para ver a sua aptidão, já que há "n" formas de testar o game de um cão. Se bem que, aqui entre nós, as lutas de cães não me chocam assim tanto, nem tenho mt problemas em atiçar um cão ao outro (sem se tocarem).

Agora indo ao topico em si ...

lill ..
mas prefiro cao sem game vivo que cao com game morto...............
E eu prefiro cão com game vivo. APBT sem game simplesmente nao é pitt, por isso das duas uma, ou mantemos a raça fiel às suas origens ou nada feito !
tem gente que ainda pensa que meter caes em combates é para manter o nivel da raça, é melhor maneira d fazer $$$$$$$$$$ à conta do cao que nao vai viver muito em bem................
isso é tortura.........
E também há gente que percebe de cães e não os tenta transformar em peluches de sofá mimados e cheios de alergias. Como já lhe disse, acho que há que preservar o caracter combativo (não é a palavra mais correcta, mas ..) do APBT, a sua capacidade de lutador, sem isso diga-me, o que distingue o APBT de um, pe, labrador ?

Nelson ...
para começar posso desde já dizer-lhe com tudo o que isso possa acarretar ou ñ que o aptb e afins ñ me interessam minimamente . ou seja se eles ñ existissem eu ñ lhes sentia a falta !
mas respeito quem gosta da raça e quem a quer perservar se é que na realidade estamos a falar de uma raça ( pelo que eu sei ñ é reconhecida por ninguem credivel ) .
Oh Nelson, a arrogante deste forum sou eu, não há necessidade ...

Acredito que os APBT não lhe interessam nem lhe digam nada, até porque gostos são gostos, mas e o respeitinho ?
Gostaria que viesse para cá dizer que não gosto nada desses seus peluches tricolores que funcionalmente não fazem nada ?
Pois é, nao ia gostar e achar de mau tom ..., mas é claro, isto vai bater à boa educaçao de cada um.

E essa do ninguem credivel é algo discutivel, o APBT é reconhecido pela ARBA, pelo UKC, ADPA e outras mais ... e só não vê isso quem não quer. É verdade que não é reconhecida pela "nossa" FCI, mas isso já sao outros 500s

amstaff
mas a aptidão de um cão para trabalho é o próprio dono que a proporciona
Era bom se fosse, era era ... a verdade é que acredito que a aptidão para determinado trabalho é +- 60% genetico. Só compete ao dono desenvolver e potenciar essa aptidão. Se o cão não tem capacidade, por mt bem q seja o dono, nada feito ..

Xabita,
Eu tenho um Dogue de Bordéus que foi criado e selecionado para a caça ao Urso.
Hoje em dia não se vê por aí muitos ursos(secalhar até se vê...),portanto a natural aptidão dele deixou de fazer sentido e não é por isso que o Dogue de Bordéus desapareceu.
Aí é que se engana. O DB desapareceu, está transformado e muito, tanto a nivel de fisico como psicologicamente ... É mais ou menos como o que se passou com o mastim napolitano, deixaram o seu lado funcional ...

Fallen
Será este um cão diferente do AST agora que se caminha para uma seleção sem recorrer às rinhas, ou seja será que faz sentido a existencia do APBT ou aceitamos o AST como a sua evolução natural para o mundo actual,em que se começou a dar importancia aos direitos dos animais?
Direitos dos animais ? Mas que raio de coisa é essa ?

Para mim o APBT e o AST são a mesma raça ! Todo o AST é um APBT, embora não se verifique o contrario.

No entanto, e como em todas as raças infelizmente, há personnas q dão demasiado interesse à beleza e ao fisico transformando o AST num cão demasiado curto, atarracado sem funcionalidade nenhuma. Inclusive quem esteve no Porto este ano pode constatar bem este facto.

Evolução natural ? Já disse mil e uma vezes, prefiro ver uma raça se extinguir do que a ver ser adulterada ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Cães”