Martinha and friends

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
fabriro
Membro Veterano
Mensagens: 808
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta ago 30, 2002 10:31 am

Oi G

Já estava com saudades de falar contigo!! As histórias dos teus gatos são sempre o máximo!! Já pensaste em escrever um livro? Estou a falar a sério!! Há tanta gente a gostar dos nossos amiguinhos que eu acho que o livro ia ser um sucesso!!! Claro que depois vou querer comparticipação nos lucros, afinal a ideia foi minha!!!

E por falar em pequenos, não queres uns aí para Lisboa? Ontem e finalmente ao fim de 2 meses uma das irmãs da Ninja veio ter comigo!! Tadinha, muito gordinha, mas muito mais pequenina que ela!! Não sei se sabes, mas embora alimentando-os eles não se aproximavam de mim e escondiam-se no mato sempre que eu me aproximava. Ontem lá veio ela sem mais nem menos dar-me turrinhas e ronronar no meu colo, os outros nem vê-los!! Já tirei fotos (vou por uma no meu álbum) e vou tentar arranjar dono, mas aqui no Porto é super difícil dar gatinhos já crescidinhos, até pequeninos!! Esta deve ter 3 meses. Perto da minha mãe descobri uma ninhada de cinco que na altura certa vou tentar apanhar ( um deles é cinzento rato os outros todos pretinhos)! Da ninhada do café dei 4 falta um!!! Telefonaram-me a dizer que andam dois pequeninos perto de uma rua ambos ceguinhos de um olho. Vou lá amanhã ver o que se passa!!! NINGUÉM QUER GATINHOS AQUI PELO NORTE?????????

Beijocas

Fátima
gwenevere
Membro Veterano
Mensagens: 982
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

sexta ago 30, 2002 10:58 am

has-de encontrar donos. Tens forma de por anuncios em vets em guimarães etc ou em lojas para animais? Em Bragança andavam a pedir gatinhos e em Braga. Não há forma de anunciares ai?

Já pensei escrever um livro ocm as historias e acontecimentos mas sou preguiçosa para isso. Já li muitos com menos interesse que os meus.
fabriro
Membro Veterano
Mensagens: 808
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta ago 30, 2002 11:09 am

Eu costumo “espalhar” os anúncios pelos sites da net. Tem dado resultado. Desta última ninhada uma gatinha vai para Lisboa e um gatinho para Aveiro! Colocar pessoalmente é complicado porque não tenho hipótese de ir a todos esses lados!! Aqui no Porto coloco-os em tudo que é sitio e é assim que tenho conseguido.

Jinhos
F
terry
Membro Veterano
Mensagens: 1172
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Localização: 2 Gatos-> Inca e Mixteco

sexta ago 30, 2002 12:53 pm

Olá Gwen!
Mais uma linda história!
Então a Morcega anda a sair da casca?! Grandes progressos!

Fabriro, infelizmente ( ponderando bem) não posso ficar com mais, mas espero (sinceramente) que tudo se resolva pelo melhor!
fabriro
Membro Veterano
Mensagens: 808
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta ago 30, 2002 2:05 pm

Obrigada Terry eu sei!!! Já coloquei uma foto da irmã da Ninja no álbum, mas ainda não está disponível. Fisicamente são completamente diferentes, mas em termos de meiguice são exactamente iguais! Mal peguei nela ao colo começou logo a ronronar. Incrível é que andei este tempo todo a tentar e ontem sem mais nem menos ela é que veio ter comigo!! Acho que finalmente percebeu que eu só a quero ajudar!!

Beijinhos
F
eyekhol
Membro
Mensagens: 181
Registado: segunda ago 12, 2002 12:57 pm
Localização: 8 gatos: Jembé, Bouzuki, Sara, Oriana, Tarot, Wicca, Ankor, Morgana

sexta ago 30, 2002 10:34 pm

Gwen, se precisares que te secretariem para compilares a s histórias, conta comigo!!!
:D
gwenevere
Membro Veterano
Mensagens: 982
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

sábado ago 31, 2002 12:50 am

Se calhar era giro mas tenho medo de me meter numa coisa muito grande porque há anos que tiro apontamentos de comportamento, episódios etc. E não são só estes há os 3 que estão no céu dos gatos 2 dos quais fazim um livro. Tenho de pensar nisso.

Amanhã est´prometida ahistória da Olivia Morgana of Tintagel (o nome saiu sem um l sorry) Eu daqui a puoco estou-me a levantar para trabalhar mas amanhã conto a história dela que é longa porque foi das mais incriveis...

Os ratos corizentos que vieram da colonia da Diana já estão gordos e a pequenina já é gata. Até perece ter mais pelo. A Piolha ontem não queria acreditar. Mas os monstrinhos com 5 meses já fazem xixi a cheirar a gato mesmo, blaaaaa. Por isso os meus andam a fazer estes xixis fora do sitio.

Mais uma semana e eles vão para um jardim e ela vai ficar meiguinha.

A Maqrta veio para o meu colo desejar boa noite, não engano meu foi roubar-me a bolacha...

Ana Afonso se nós estivermos calmos eles estão e por isso nós controlamo-nos e é um exercicio que há anos venho a treinar eu que berrava em casa por tudo e nada quando não encontrava um coisa por exemplo. Eles faziam uma cara que ficava envergonhada comigo e fui acalmando, controlando, fazendo exercios de controle de mim própria, converso com eles relaxo quando fazem ronron. Se estão muito assustados por um remédio doença etc mais calma eu fico.

Fazes ideia quantas gatas mesmo bravas já me fugiram na casa de banho aquando dos pos operatórios??? Deitam tudo ao chão uma furias, é natural tadinhas, eu fico muito calma e logo as apanho.

Quanto as dentadinhas e arranhões por remédios eu estou a tratar de 3 bravinhos na casa de banho e já lhes dei remédio...tudo se faz...mais arranhão menos arranhão.

Vê se quizeres devolver a Nela estás à vontade e levas outro bebe, tx seja mais fácil parati.
koliga
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda ago 26, 2002 8:27 pm
Localização: 1 gata; 1 agaporni Roseicolly; peixes

sábado ago 31, 2002 2:01 pm

Gwen, eu nunca grito com ela, falo sempre com calma,
mas cá por dentro sinto que fico bastante stressada com
a situação :(

Ontem já comeu peixe, mas continua a acordar me à noite
só para a ver a comer (só come quando estou ao lado), deve de
se sentir melhor, e vai muitas vezes à despensa, continuo
sem saber porquê, enigma ainda para mim...

Eu sei que tenho que ter calma, mesmo porque ela passou
muito tempo contigo, mas o que me preocupa, é que ela tem
comida, e não come quase nada, e depois fica a olhar para mim
e a miar com fome... sim, porque o miar que ela faz é de quem
tem fome. É isso é que eu não percebo... tem fome, mas não come...

Compreendes a minha situação?
Gosto muito dela, e não estou a pensar em desfazer-me dela,
mas não sei o que fazer, é só isso...

Jinhos
eyekhol
Membro
Mensagens: 181
Registado: segunda ago 12, 2002 12:57 pm
Localização: 8 gatos: Jembé, Bouzuki, Sara, Oriana, Tarot, Wicca, Ankor, Morgana

sábado ago 31, 2002 2:51 pm

;) Oi Koliga
Haverá alguma hipótese da Nela estar ainda com saudades da casa da Gwen? Ou melhor dos cheiros e dos outros peludinhos? Ela levou algum objecto com ela que tivesse a ver com o ambiente de "Camelot"? A Sara e a Oriana quando vieram traziam 2 brinquedinhos com elas e que nos primeiros dias as confortaram imenso, pois colavam-se a eles quando se sentiam mais inseguras (coisa que não demorou muito tempo...) Hoje já os partilham com o Jembé e o Bouzuki. Olha tenta fazer uma coisa. Como os gatos são bichaninhos muito sensíveis quando a Nela for comer põe-lhe uma musica e faz-lhe festas. Digo isto porque costumo por umas ragas indianas à hora das refeições e (até para mim e para os meus filhotes resulta na medida em que a o acto de comer deve ser feito sem stresses para uma boa digestão) aqui a tribo Zen fica mais calma. Podem até ter andado naquelas correrias loucas uns com os outros mas quando vão comer lá ouvem a Ashwini Bhide. Na FNAC há uma série de cd's de ragas. Tenta arranjar uma que seja de Ganesha ou Krishna por terem uma mensagem suave e harmoniosa (são deuses muito doces). Também podes experimentar cantos de Lama. Quando visitei uma comunidade budista e passei uns dias com eles constatei que a hora das refeiçóes era sempre baseada na música meditativa e não havia conversa alguma. Depois, já na altura do chá (que era sempre no fim) as pessoas começavam a trocar ideias e íam tornando-se expansivas gradualmente.
Não sei se te ajudei... mas comigo tem resultado com os humanos e os bichanos.
Desejamos muita harmonia para ti e para a Nela
Jinhos da tribo Zen.
Piolha
Membro Veterano
Mensagens: 322
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm
Localização: 14 gatos

sábado ago 31, 2002 4:58 pm

Olá!

então a nela não come e mia de noite?
tb já tinha sugerido à gwen em privado k ela poderia estar com saudades da casa e da "dona" k teve nos ultimos meses....
eu conheci essa menina linda e posso dizer k esse comportamento não é dela, se não é doença fisica pode ser do andar de cima.... antes fosse fisico mais comp menos comp e tratava-se! bem só posso aconselhar a ter muita paciencia com ela e a dar muitos miminhos
às x não é preciso gritar para eles perceberem a nossa ansiedade.... os meus sentem tudo e eu treino há anos disfarçar mas eles conhecem o k teem em casa! se o dia correu mal, se estou cansada, se estou de neura, por mais k faça de conta k não se passa nada eles "pressentem"
a minha tonta k não é uma gata de meiguices vem ter comigo deita-se ao meu lado olha com ternnura e dá-me marradinhas, lambidelas e pede festas.... só faz isto nos meus dias não! ainda dizem k os gatos são interesseiros....

lembrei-me de uma coisa para os restantes moradores não stressarem tb e isso não virar um manicómio: k tal nos próximos dias fechares a porta do teu kuarto com ela lá dentro, comida, agua e areia, pode parecer eskisito mas assim podia ser k ela incomodasse menos e k a olhassem menos de lado (eles tb captam logo estas energias....)
outra coisa não tenhas medo dela não faças movimentos bruscos se ela rosnar ou bufar isso não é nada bom, ela tem k se sentir segura tipo mãe/filha e as mães não podem ter medo dos filhos

se eu tivesse medo tava lixada (desculpem a expressão) com a diana, tenho k lhe fazer o tratamento todos os dias e ela nunca viveu em casa... estão a ver espetar uma agulha numa gata "brava" se tivesse medo?

e o francisco um macho com força de leão e uns dentes optimos?!?!? ele tem medo de pessoas e eu a ter k tratar uma otite bacteriana super dolorosa.... ainda me arranhou, me mordeu me rosnou e bufou mas eu mantive a calma falei com doçura e tentei explicar k era para passar o doi-doi, cada vez k o via (k ele se deixava ver), aproximava e dáva festa não fosse ele pensar k eu tinha um prazer mórbido em causar-lhe dor.
ontem fikei de lágrima no olho... o meu menino k ainda tem algum receio de mim (duas patas) ontem estava em cima da minha cama e quando despi uma t-shirt deixei-a (desarrumada) em cima da cama, quando voltei a entrar no kuarto estava ele em extase total e rebolar-se a snifer a lamber a amassar a lutar com a t-shirt! lindo de ver, ele gosta de mim pensei, deve ter passado por muit para ter tanto medo e para ser tão desconfiado!
vou continuar a ter paciencia qd ele kiser saltar para o meu colo vou estar de braços abertos para o receber! e vou ficar muito contente

a nela é supermeiga a reacção de agressividade é medo e desconforto da parte dela kem gosta de um cp goela abaixo sem perceber porkê????
tenta desfazer os cp em manteiga e barra as patas da frente para ela ter k o lamber, às x resulta quando desisto de os agarrar e forçar cp eles não gostam de ter akilo a sujar o seu pêlo

bem a conversa já vai longa mas tenho k desabafar uma coisa

hoje fui com o alex ao vet e aproveitei para fazer testes de fiv e felv, kero rastrear todos, deu fiv duvidoso... agora aguardo a confirmação
bem ele veio da rua adulto mas sempre foi, e é saudável, k continue assim e com sorte tem uma vida longa e feliz como a gwenevere da Gwen!

beijocas e desculpem o discurso (quase) sem fim
piolha


ainda faltam testar 3, ainda devo ter mais surpresas....
gwenevere
Membro Veterano
Mensagens: 982
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

sábado ago 31, 2002 7:32 pm

A Nela pode-se sentir só insegura. Saudades de mim pode ter mas ela detesta ouros gatos por isso vivia na sala. Também houve uma altura que miou muito que foi quando desmamou os filhos e não sabia para onde ir.

Por todo o lado lhe apareciam gatos.

Quando ela foi para casa daquela moça miou 2 dias e ficou logo ok ela deixou-a andar a vontade. Ela de inicio comia muito pouco mas ao fim duns dias já estava ok. A moça só não ficou com ela porque o pai não deixou.

Será que ela não se quer esconder na dispensa? Ou haverá alguns cheiro estranho? deixa-a entrar e vê o que ela faz mas a ideia da Piolha não é má po-la a viver num local fechado onde se sentisse segura. Ela entretanto também esteve 5 dias em casa de outra pessoa e quando estava ok não a quizeram por problemas familiares. Acho que é muito o abandono, saltar de casa para casa. aki sempre viveu numa divisão fechada será que não tem medo de andar a solta. É tudo isto que vamos vendo quando os conhecemos e sobretudo conversamos muito com eles.

Tens vitaminas? São de por na para e dá para por o comprimido esmigalhadinho. Eu mando-te o felovite akilo põe-se na pata e ela lambe. Mesmo que coma pouco desde que tome vitaminas fica ok.

Eu acho que ela está só a habituar-se e deve ter medos de abandonos sabemos lá o que a Nela já passou.

A calma temos de manter aliás é uma coisa que se aprende com gatos eu hoje so mais calma doque era mas eles presentem muito bem quando estamos só a fingir calma por isso ajuda falarmos muito com eles com voz suave. E tenta brincar com ela com um ar alegre. Com fios, ratinhos o que houver. E insiste sempre com a comida. Experimenta uma divisão fechada e vitaminas. Eu mando as vitaminas por correio se for preciso.

Mas se sentires mesmo medo dela já saber que eu a recebo sempre.

A minha irmã ofereceu-se para ela ficar numa arrecadação só tenho medo que ela tenha medo de ouvir o cão ladrar.

É que ela aqui é impossivel com o Artur e Galahad semnpre a tacar e ela a dar troco. Se ela não refilasse eles desistiam mas assim é uma luta pegada.

Ela levou uma mantinha dela. Posso mandar mais um boneco. Eu mando sempre coisas com o cheirinho delles (percebeste logo eyekhol) para não se sentirem muito desenraizados.

Está à vontade para ligares ou para a trazeres.

um beijinho mas acredita com tempo tudo passa. Lê as minhas histórias e a Dianna da Piolha sendo brava já deixa fazer festas na cabeça.
koliga
Membro
Mensagens: 186
Registado: segunda ago 26, 2002 8:27 pm
Localização: 1 gata; 1 agaporni Roseicolly; peixes

sábado ago 31, 2002 8:05 pm

Obrigada a todos pelas sugestões!
Mas acho que já estou a comerçar a topá-la... ela dorme de manhã, e fica acordada de noite, provavelmente porque fica tudo em silêncio :p
É uma doida, anda de volta dos brinquedos, e tão depressa está com um como de seguida está com outro...
Quanto a ficar fechada no quarto, não é muito boa ideia, pois eu já o fiz, visto estar habituada a dormir de porta fechada, mas a menina Nela (como todos os gatos) não suporta ver portas fechadas, deve de ficar a pensar que lhe estou a esconder alguma coisa, ou que a estou a manter presa.
A única coisa que come com gosto é a pescada, o resto quase que nem liga, não percebo porquê, ela não estava habituada à ração?
As vitaminas já tinha pensado em comprar, mas preferia dar-lhos quando acabasse os tratamentos.
Ai, vamos lá ver se é desta que eu durmo...

Gostei da sugestão dos CD's, não só para ela mas para mim também
;)
Gwen e a martinha tem se portado bem?

bjinhos
Ana Afonso
gwenevere
Membro Veterano
Mensagens: 982
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

sábado ago 31, 2002 8:57 pm

Ela só comia ração e nem gostava de pescada. Mistura com ração pois a pescada tem muito fosforo e faz mal aos rins. Ela adorava ração. Já tou a ver ela está é cheia de mimo e com uma dona demasiado preocupada. Não lhe ligues tanto e secalhar ela melhora... Eles são muito espertos e sabem dar a volta. (a nós claro)

A Marta está bem mas tenho de decidir se faço tratamento com lazer a ulcerazinha do olho ou não....tenho medo.

A gweny está assim assim, ainda come pouco e está muito magra (vez ainda bem que a Nela ia gorda sempre pode perder um pouco)

As vitaminas podes dar já com antibiotico até é bom. Ela deve estar tão feliz com os brinquedos pois aqui pouco brincava sempre a ver quando lhe saltava um gato em cima. Eu acho muito sinceramente que isso é ela a habituar-se e a conhecer-te. O miar é o comunicar. Podes dar-lhe um calmante no entanto até para o stress, valdespert, 2 por dia de manhã e á noite. É natural.

Não abuses da pescada ela com fome vai comer...e põe sempre ração na pescada. Malandra....
gwenevere
Membro Veterano
Mensagens: 982
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

domingo set 01, 2002 1:40 am

Ora aqui vai a Olivia.
Eu raramento tenho visitas ou amigos a virem cá mas naquele dia tinha uns amigos do Brasil e iamos comer fora. Ao arrumar o carro desci uma rua que raramente desco e onde já há tempo não havia gatinhos pois tinhamos apanhado, esterelizado e dado.

Vi de repente um bebe gato a fugir e outro muito magro com toneladas de pus nos olhos mas que quando tentava apanhar fugia. Vim a casa a correr buscar uma transportadora e o bichinho continuava a fugir se bem que não conseguisse ver. O céu estava negro para aquelas chuvadas de fim de verão e as minhas amigas quase a chegar.

Por fim descalcei-me por que assim ela não ouvia o barulho e apanhei-a pelas patas e tudo. Ela deu a volta e agarrou-me com os dentinhos e ficou lá presa agora é que não saia. Quando vi que tinha apanhado um esqueleto com pele pensei levo-a para morrer em casa em paz...

Reparei então que tinha trazido pulgas com um poquinho de gata.

As minhas amigas chegaram no momento em que começou a chover torrencialmente e decidimos esperar porque não dva mesmo para sair era mesmo trovoada e muita água.

Mostrei o bichinho e pedi para ligar a vet enquanto elas esperavam (eu fazia cerimónia com a irmão e mãe da minha amiga que esta a conhecer naquele momento)

Só dizia que havia pus por todo o lado a a pobre da dra helena a querer saber de onde. A minha amiga Olivia de seu nome (já dá para ver de onde vem o nome) veio-me ajudar embora não saiba nada de animais e nunca tivesse pegado num. Lá vi que o pus era dos olhos, fui fazendo o que a vet dizia e tive de meter a pequena debaixo de agua pois ela tinha 200 gramas e 80 e tal pulgas. sequei muito bem saquinho de agua quente e comida e fomos jantar. Quando viemos (devido à chuva fomos mesmo a um rest a 2 minutos de casa) a bichinha não se mexia nem comia.

A Olivia agarou nela concentrou-se e disse-me que ia rezar por ela e dar-lhe muita energia. confesso que fiquei naquela ok mal não faz mas...

Mas ela agarrou na gatinha e concentrou-se de tal maneira que até me assustei. Depois disse-me muito naturalmente ela vai viver...

Bom durante a noite meti-lhe comida e agua boca abaixo mas nem forcei muito para não chatear a moribunda.

Na manhã seguinte levei-a à vet mas pensei que ela tivesse um mesinho e muito magrinho.

Afinal tinha já 2 meses mas faltava-lhe 800 gr de peso e de tão fraca e doente não comia nem se mexia. Lá vim com picas e pomada olhos e comida super forte em proteinas a/d. Dei-lhe tudo boca abaixo mas o esqueleto nada e eu sempre ok tento ao menos morre quentinha se tivesses apanhado a chuvada tinha morrido logo. Juro que foi daquelas gatinhas que não pensei que sobrevivessem.

No dia seguinte ia trabalhar o dia todo e deixei-a no vet para a alimentarem e idem outro dia. Trazia-a à noite. No quarto dia a vet diz-me "ela vai ficar boa levantou-se e comeu sózinha embora uns milásimos de comida ". Dos olhos estava melhor. Levei o esqueletezinho Olivia entretanto baptizada através do oceano pela minha amiga, e no quinto dia dia pedi a uma vizinha amorosa para vir cá dar de comer 4 vezes. A ela fez-lhe impressão pois akilo eram só osso mas à noite diz também que ela tinha comido um pouco sózinha.


Bom pensei que talvez houvesse uma esperança. os olhos entretanto tal como coriza em geral melhoraram imenso.

A bichinha ao sexto dia começa a comer... :lol: Muito esperta ainda esqueleto mas comia e ia a caixinha.

Bom aqui fiu tratar o esqueleto e engordar a bichina...Coisa que ela fez bem porque acordou para a vida com uma fúria de viver incrivel. Em menos de nada tinha mais meio kilo. Pequenina mas já com ar de gata.

Tratei-a e arranjei dona no montijo, senhora que queria 2 gatinhas. Fomos lá levar a bichinha mais uma que apanhamos.


recomendei para nãe deixar panhar frio era Novembr e fazia frio e chuva, e era casa muito grande com jardim. A senhora deixou-as ir para o frio e ligou-me a dizer que a Olivia estava doente mas que tam~bém não podia ter a outra pois estava com uma alergia de pele muito grande a algo.

Lá as trouxe a ela tinha deixado as gatinhas no jardim de modo que a outra vinha só constipada e foi bem dada mas a Olivia vinha a morrer com uma pneumonia e tinha uma alergia que a fazia ficar cor de rosa.

Desta vez foi ainda pior. Ela fez 42.5 de temperatura o que é mortal num bebe e demorava a reagir aos antibióticos, e mais remédios e ainda vinha além da alergia cheia de parasitas pois a casa tinha imensos ratos.

Passei noites a fio a enche-la de agua para a arrefecer (consegue-se baixar até um grau com agua) e a tratar a pobre bichiha, alimentar etc.

Mas ela estava sempre bem disposta e tão querida. Todos gostavam dela e nunca nenhum lhe bufou. Estive 3 semanas a tratar a miuda sendo que a primeira incluiu mtas noites. Tomou antialergico para a estranha alergia 5 desparasitações e muitos cuidados e amor pois era uma folhinha que parecia apagar-se a qualquer momento.

Ao fim de um mês teve alta e nessa altura já gordinha parareceram pessoas que a queriam mas nem pensar depois doque tinha sofrido para a tratar. Ela sempre tão amorosa aceitava tudo.

Era muito magrinha e quando fez 5 meses tinha um kg e meio. Entretato eu queria esterelizar e desta vez antes do primeiro cio mas a miuda com pouco antes dos 5 meses teve um cio de arromba com direito a miados e tudo. Engordei-a mais um pouco e foi esterelizada.

Mais tarde teve um quisto no nariz que tirou e ficou com uma cicatriz.

É uma gata sempre feliz, tanto sózinha como acompanhada, sempre contente com todos, muito humilde mas muito vivaça. Dá-se bem com tudo o que entre cá em casa e em quase 4 anos acho que a ouvi bufar 2 ou 3 vezes.

Ensinou-me o valor da vida. Eu trouxe-a para morrer e embora a tenha tratado e feito tudo nunca pensei que um autentico esqueleto sem forças para comer e doente sobrevivesse.
só quem viu faz ideia o que era aquela gatinha quando a apanhei. A dedicação da minha vet e empregadas da João xxi da minha vizinha que passou um dia a vir cá fazendo-lhe imensa impressão a gatinha e esperando sempre encontra-la morta e a FORÇA DE VIVER DA OLIVIA fizeram o milagre.

Desde esse dia nunca mais me convenci que apanhava um gatinho para morrer em paz. Trato todos como se fossem ficar bons mesmo quando as esperanças são minimas. Mas e se é outra Olivia agarrada à vida, lutando até ao fim????

depois o longo tratamento da segunda vez, as noites com ela, a luta dela (uma bebe) ensinaram-me mais.

Mais importante ela preza tanto a vida e adora tanto viver e contenta-se com tão pouco. è daquelas gatinhas que tenho de ir ter com ela dar-lhe beijinhos, ela pede festas e deita-se em cima de mim mas se o lugar estiver ocupado e eu só lhe disser olá Olivia também fica feliz. A vida é preciosa para ela e faz questão de o mostrar.

Ficou uma gata pequenina mas anda sempre com ar seguro e de rabo muito espetado. Não me tem dado trabalhos nenhuns.

Embora a tenha apanhado e tratado da primeira vez não dou crédito a nada doque fiz porque não acreditei nela, coisa que a minha amiga Olivia fez, vivendo longe mas transmmitindo sempre muita energia a afilhada.

Da segunda vez lutei que nem uma leoa pela Olivia pois já tinha apredido a lição, não desistir nem perante um bichinho mais morto que vivo e sem resistencias nenhumas. 200 gr numa gata de 2 meses fazem ideia o que é?

E a coincidência de ter passado por aquela rua quando nunca o faço mesmo antes da batega de agua (senão não teria olhado) será que são coincidencias? Eu sei que muitos dirão que parvoice claro que sim mas eu sei que não como sei que por algum motivo ela era suposta ficar cá.

O nome? bem esta era a gata sete DEFINITIVAMENTE a última. Como sempre quiz uma morgana preta e não tinha acrescentei Morgana of Tintagel porque nunca teria mais gatos (somos tão idiotas...).

A Olivinha é a minha lição de luta pela vida, de alegria de viver, de ficar feliz com todas as pequenas coisas que acontecem durante o dia. É esse o feitio da Olivia. Nunca pede mais doque tem o mais importante ela teve a VIDA.
terry
Membro Veterano
Mensagens: 1172
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Localização: 2 Gatos-> Inca e Mixteco

domingo set 01, 2002 2:35 pm

Para a Olívia uma grannnnnnnnnnnnnnnnde festinha!
Responder

Voltar para “Gatos”