Pit Bulls...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mar 26, 2004 9:34 pm

Esta intervenção da Cindelp teve o condão de despertar em mim o "cotê" PETA.

Isto porque algumas afirmações são para rir.
prefiro ver uma raça se extinguir do que a ver ser adulterada ...
Segundo a PETA todas as raças são adulterações do lobo.
Os homens passaram milénios a adulterar o animal selvagem para o adaptarem às suas necessidades.
Necessidades na guerra, no pastoreio, na caça, na guarda, no transporte e no levantamento de pesos.

Todas as raças serviram algures na sua história uma destas funções.
Então qual é o choque, de tendo as necessidades do homem mudado, as raças mudarem as suas funções ?

Pelos vistos, pela opinião da Cindel, precisamos de ursos selvagens para haver dogues de bordeús...
E de javalis para haver grand danois.

Não esquecendo umas quantas guerras à pedrada para haver lugar para todos os mastins.

Deviamos ter parado na idade média.
De então para cá só se deu a adulteração das raças caninas.

O uso das actuais raças com novas utilidades ?
Nunca.
Não queremos "adulterações" a fazer salvamentos, defesa pessoal, auxílio a deficientes, apoio psicológico.
Antes acabar com as raças.

Sinceramente !
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

sexta mar 26, 2004 10:53 pm

sobre ..mas prefiro cao sem game vivo que cao com game morto...............
eu tenho a nebula e tou a guardar uma amstaff com 3 anos que nao gosta de outros animais e pega-se com todos os caes, machos ou femeas, ela da-se bem com a minha mas ao brincarem, elas pegaram-se e a cadela peluche..quando caiu no chao levantou-se tao rapido e meteu a cadela com "game" no chao num fechar de olhos..
game...quando falo em game falo em combates e nao game como instinto de presa ou outra coisa, falo de combates e nao vou apoiar combates para preservar o apbt... afinal nem tenho apbt tenho amstaff e tou contente mas ao ver tanta gente a dar cabo da reputaçao da raça..e vem falar de game.. tou mais preocupado com leis anti pits e rotts que propriemente a puxar instintos naturais que fazem parte do "kit"..
se destingo apbt de outros, distingo sim.
concordo com o manter o caracter mas nao vou apoiar combates para isso, penso que se pode testar de outras maneiras
lil_bull
Membro Veterano

sexta mar 26, 2004 11:06 pm

[quote=CindelP]

Um APBT tem que ser um cão capaz de lutar - ter a capacidade fisica e especialmente, mental para tal ! Ignorar tal facto ou tentar mudar o caracter do pitt é não respeitar a raça e a sua historia!

parece conversa de dogman para mostrar que combates nao assim tao mau...tem de ser..??eu faço o que quero com o meu cão...

lill ..

[quote]mas prefiro cao sem game vivo que cao com game morto...............[/quote]

E eu prefiro cão com game vivo. APBT sem game simplesmente nao é pitt, por isso das duas uma, ou mantemos a raça fiel às suas origens ou nada feito !

[quote]tem gente que ainda pensa que meter caes em combates é para manter o nivel da raça, é melhor maneira d fazer $$$$$$$$$$ à conta do cao que nao vai viver muito em bem................
isso é tortura.........[/quote]

E também há gente que percebe de cães e não os tenta transformar em peluches de sofá mimados e cheios de alergias. Como já lhe disse, acho que há que preservar o caracter combativo (não é a palavra mais correcta, mas ..) do APBT, a sua capacidade de lutador, sem isso diga-me, o que distingue o APBT de um, pe, labrador ?

pois é, o apbt q dà cabos dos outros tudos...e ja agora, so serve para isso?? o meu é cao de familia e nao tenho d provar nada a ninguem..
e mandou ao chao cadela + dominante e agressiva que toda gente bate mal ao ver

Evolução natural ? Já disse mil e uma vezes, prefiro ver uma raça se extinguir do que a ver ser adulterada ...
[/quote]

pois mas isso é a sua opiniao e eu nao sou obrigado a concordar nem a puxar caracter do meu cao para fazer feliz pessoal que gosta caes com speed..
..................
vou me desligar desta conversa..
ja agora vejam o estado em que estao as coisas (bsl)
http://lil.amstaff.free.fr/PTbsl.htm
ou as noticias
http://lil.amstaff.free.fr/PTnoticias.htm

abraço a todos
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

sexta mar 26, 2004 11:14 pm

nelsonk Escreveu:
mas emboara a sua questão seja pretinente diga-me uma coisa eu tenho um amigo com um yorkshire e que o cria cruzar ! por acaso ñ me sabe dizer onde é que se fas os testes de caças aos ratos para os yorks ,
Ainda não entendi se tem alguma coisa contra os ratos ou contra os Yorkies?!?
lil_bull
Membro Veterano

sexta mar 26, 2004 11:17 pm

ja agora isto foi-me enviado por ex dogman americano

[quote]
I only told about my dogfighting past ,so people would know when I bought a dog from someone,it would lead a fight free passive life.Also that I bred some of the top fighting dogs of my era.Which does mean I can put that genetic knowledge toward breeding Amstaff and pitbulls for good reasons ,other than dog fighting.....I had colon cancer a couple of years back ,I'm fine now.I felt like god was punishing me for all my bad deeds,dogfighting included in those deeds.To be a top dog fighter is not an accomplishment ,but a crime against man and dogs.I was one of the few dog fighters that truly hurt emotionally when his dog got hurt.It is addictive because of the money and fame,I consider it a form of mental illness.I am cured of the desire and am much happier with my new friends and dogs.You would be surprised of the danger you face at a dog fight, not all of the people there,but most of the people have a criminal past,most come from single parent families and have been involved in many unlawful activities all their lives.I came from a good family background and was raised in a godly home,just went bad for a while.

.........................................................................................................[/quote]
lil_bull
Membro Veterano

sexta mar 26, 2004 11:23 pm

[quote=nelsonk]
para começar posso desde já dizer-lhe com tudo o que isso possa acarretar ou ñ que o aptb e afins ñ me interessam minimamente . ou seja se eles ñ existissem eu ñ lhes sentia a falta !
mas respeito quem gosta da raça e quem a quer perservar

[/quote]
digo o mesmo da sua raça preferida ;)
lil_bull
Membro Veterano

sexta mar 26, 2004 11:50 pm

.:: DESABAFO ::.

--> Traficantes --> Marginais --> Estrupadores
--> Estelionatarios --> Sequestradores

Bem, é assim que nós sentimos quando saimos à rua para um passeio, olhares de reprovação, comentários idiotas de pessoas que às vezes não tem condições de fazer uma despeza, enquanto nós gastamos mais de R$ 500,00 Reais para mantermos nossos cães.
Após à aprovação de mais uma Lei Oportunista, que impos o racismo, sim porquê não? Cães são seres vivos, merecem nosso respeito e amor.
Esta Lei só não atingiu o verdadeiro culpado, o homem irresponsável.
É a mesma forma de proibir o porte de arma para o cidadão, porém, Ladrão e bandido não precisa de autorização para usar arma de fogo.
Após seis meses de Extreme na Internet, a nossa proposta foi demonstrar o pitbull, um cão atleta, e uma opinião crítica, e neutra.
Mas após a aprovação desta Lei Oportunista, não vimos nenhuma movimentação em SP para reverter esta situação, a Extreme, mais uma vez, vai tentar ajudar. Sendo que não adianta divulgar linhagem, marcas, linhas de sangue, red nose, black nose, game dog, esportes radicais, pit gameneses, extreme dog´s, se não retirarmos esta Lei Oportunista e aprovarmos à posse responsável.
...
Esta na hora de agirmos ou você quer ter um pitbull trancado em casa?

http://www.extremedogs.com.br/proximo.html
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado mar 27, 2004 12:10 am

Bom já vimos aqui os dois lados.

De um está por exemplo a opinião do Cindel por exemplo e do outro a da aisd, só para nos situarmos e para eu dar a minha opinião.

Pegando primeiro na opinião da Cindel. Acho que para todos a opinião dela não é surpresa, e muito menos após um tópico algo recente acerca de dogos argentinos a trabalharem que se não o leram, aconselho vivamente a o fazerem, mas infelizmente está em inglês e provávelmente nem todos o conseguirão ler.

A minha opinião é básicamente a mesma que a da Cindel, mas sendo eu muito mais simpático que ela, eu explico melhor :D

A maioria dos cães que temos foram criados apenas com uma intenção. Embora estes hoje em dia sejam cães de sofá, muitos deles mantêm as suas aptidões para qual foram seleccionados.
Alguns de nós amam os cães, por serem cães... por serem bonitos, por serem uma companhia, etc. Outros de nós, para além disso, somos apaixonados pelas suas capacidades. Muitos aqui gostam de determinadas raças não só pela raça em si, mas também pela sua capacidade de trabalhar e de fazer aquilo para o qual foram criados. Por exemplo, eu não optei por um pinscher simplesmente por ser um pinscher. Mas sim por ser um excelente cão de alerta pouco sociável. Embora a raça tenha sido criada para matar ratos, certamente não era essa a minha intenção ao o comprar, mas contudo, não esqueço essa aptidão dele e esse desejo de perseguir tudo o que é animal pequeno e por isso permito que ele persiga ratos sempre que encontra um. Só lamento não encontrar mais destes amigos pelo caminho, pois a felicidade do meu cão a fazer isso, é enorme.
Falando agora do fabarm, ele não adoro perdigueiros portugueses apenas por ser um cão bonito (para ele....:) , mas também por ser um excelente cão e companheiro para a caça, ou seja, um cão de trabalho.
Outro amigo que não faz parte deste fórum, possui um labrador, e embora ele (o amigo) não aprecie caçar, acompanha um outro que caça e desse modo permite que o cão faça aquilo que gosta, que neste caso é apanhar a caça.
O tal texto que a cindel meteu no fórum sobre dogos argentinos, pode ser pesado para alguns, mas os cães estão felizes a trabalhar. Andam todos feridos é certo, mas muito felizes pois para eles é tudo brincadeira.
Em relação aos amstaff e apbt, meter os cães a lutarem não é própriamente diversão para eles, já se trata de outros aspectos, mas quem tem um cão destes não pode apenas levá-lo à rua para fazer a mijinha do dia. Estes cães têm de ser trabalhados, têm de se desenvolver muscularmente, e para isso há que os meter a fazer trabalhos algo pesados, que eles próprios gostam. Têm força, são capazes e fazem.

Agora pegando na opinião da aisd, também vou concordar claro, cada um faz o que quer com os seus cães, mas eu não compraria um perdigueiro ou um pointer.. etc.... se nunca o levasse à caça, por exemplo. Eu considero que temos que proporcionar ao cão algo que lhe sirva para poder usar os seus intintos. Conheço vários border collies, e não fazem pastoreio regularmente, mas sempre que possível os donos metem-os a pastorear nem que seja galinhas... Está no intinto deles manterem um grupo de animais de forma organizada e acreditem que eles adoram.

Agora toca ao nel... se eu não soubesse que ele solta os cães na praia para dar as corridas que eles precisam, já o estava a criticar. Se há algo que os cães dele adoram fazer, é correr... Não era nada justo privá-los de umas largas corridas. Mas quantos donos de galgos os têm sempre à trela? Devem ser uns quantos...

Agora, o galgo corre, mas o dogo caça javalis... Está certo que são coisas bem distintas, mas se não criticamos um cão a trabalhar, vamos criticar o outro só porque o cão aparece com uns cortes? Os dogos caçam em grupo e não são agressivos entre eles, apenas caçam a presa... não passa de diversão para eles. Não incluiu aqui lutas de cães pois apesar de ser algo que os leva à morte e é certo que eles se vão magoar, não se pode falar de diversão como já referi. Nos dogos, eles não precisam de se magoar, mas pode acontecer como é obvio.

Os cães hoje em dia pouco devem pouco aos seus antepassados. São cães de beleza e pouco os de trabalho. Ficaram menos robustos, mais bonitos (para alguns...) e se for preciso temos pastores alemães a raspar o cu no chão e a fugirem de galinhas... aposto que por aí encontro um cão de água que só toma banho na banheira...
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado mar 27, 2004 12:21 am

Em relação à frase da cindel de preferir ver uma raça a se extinguir do que ser adulterada, considerei que ela quis dizer com isso que prefere ver uma raça extinguir-se do que vê-la a ser um cão de sofá. Pois como disse o xabita, não é preciso meter os cães a fazerem exclusivamente o trabalho para que foram criados para desenvolver as suas aptidões naturais. Há muita coisa que se pode fazer, mas o essencial é colocar os cães a trabalhar.

Agora, prefiro ver cães de sofá do que não os ver de maneira alguma... por isso se o que a cindel quis dizer foi o que eu descrevi, então a minha opnião é a mesma que a dela como referi. Caso contrário discordamos aqui neste ponto.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado mar 27, 2004 2:17 am

Acho que a Cindel foi mal intrepetada...
Se há coisa que me irrita é ver a adulteração de certas raças devido a parâmetros de beleza que em nada consideram as aptidões de trabalho e o caracter dos cães.
Ele é cortes de caudas e orelhas proibidos por supostas preocupações éticas de supostos defensores dos animais (lobys, nada mais).
Ele é exemplares cada vez mais "deformados" psicologicamente e fisicamente para agradar ao mercado, para "viverem" em paz com os seus donos em espaços exíguos e sem actividade fisica relevante além dos passeios de 5 minutos para as necessidades fisiológicas.
Ele é cães que NASCERAM para trabalhar reduzidos a "lulus"...
and so on...
Um cão perfeitamente dentro do estalão fisico pode perpetuar os seus genes, mas e quantos desses "belos" exemplares estão em conformidade com o perfil psicológico inerente á raça? Mas se o cão for um magnifico cão de trabalho, com um caracter fantástico e totalmente de acordo com o que deve ser (e desculpem-me, mas há raças que não são para todos, e com tantas raças há disposição para quê ir para uma que não se adequa ao dono?), mas não tem o subpelo, ou é mais baixo, ou é mais alto, ou tem uma porcaria de uma falta qualquer, já não pode perpetuar os seus genes...
Para quÊ tornar os Rotts, os pits, os APBT e restantes raças, numa coisa que eles naturalmente não são, só para ir de encontro ás exigÊncias de um mercado que nada percebe de raças, de cães, e muitas vezes, de animais???
Cada vez mais acho que há raças que só deveriam ser criadas para donos que as entendessem, conhecessem e, consequentemente, as trabalhassem...
Muito mais há a dizer sobre isto, mas hoje a hora já vai tardia.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

sábado mar 27, 2004 9:19 am

[/quote] (e desculpem-me, mas há raças que não são para todos, e com tantas raças há disposição para quê ir para uma que não se adequa ao dono?),
[/quote]
Concordo plenamente, no bom e no mau sentido ;)
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sábado mar 27, 2004 9:43 am

cindelp sinceramente nem sei por onde começar !
eu sei que voçê não gostou quando eu lhe disse que não gostava dos serras morfológicamente , mas eu pelo menos tive o cuidado de lho dizer em particular !
se ficou com azia só tinha uma coisa a fazer era comer uma isca que é o que qualquer tia que tenha bebido pouco chá em pequena faz depois de se tornar adulta ( partindo do principio que voçê já chegou a esse estado da sua evolução ) !
em relação á minha primeira resposta a este tópico das duas uma ou eu escrevo péssimamente ou então tenho que dar razão ás noticias que tem circulado ultimamente que referem que o problema dos portugueses é falta de compreensão!
quando me referi que ñ me fazia falta como raça o pitt disse-o para me poder por á parte da guerra entre defensores do pitt e do amstaf , embora tivesse o cuidado de desejar boa sorte aqueles que lutam pelo reconhecimento como raça reconhecida seja pelo FCI seja pelo AKC !

em relação aos meus tricolores vejo que voçê os unicos que deve conhecer são aquela meia duzia que frequentam as exposições caninas e que passam a vida a ser penteados e a dormir em sofás para ñ criar calos nos meninos , pois minha cara nem todos são assim , mas se tiver dúvidas nisso pode tentar entrar dentro do meu jardim com os seus serras que lhe garanto que em pouco tempo são eles que deixam de funcionar ( que o diga o serra do meu vizinho que achou que devia marcar território dois metros mais á frente ).
mas o cúmulo é estar a falar de DB e de NEOS como se voçê percebesse o que quer que seja sobre as raças em questão ! minha cara fique-se com os seu serras que pelo menos desses deve perceber um pouco e já agora se acha bem sempre pode organizar uns combates entre eles e algum lobo que apanhe perdido !

em relação á amarg é obvio que ñ tenho nada contra os yorkies , mas em relação a ratos detesto , referi os yorkies da mesma maneira que podia ter referido o gran danois

Abraço

Nelson
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

sábado mar 27, 2004 3:23 pm

Até aqui ainda não dei a minha opinião pessoal, mas acho que neste momento vou falar no que acredito. Eu como admirador do APBT não posso por de lado o seu passado, tenho que admitir que pessoas pelas quais tenho uma certa admiração pelos conhecimentos que tinham e pelo que fizeram pela raça eram dogmam. Nunca poria um cão meu a combater, no entanto sei que existem criadores de APBT por todo o mundo que testam os seus cães no pit, e continuam a selecionar os seus cães dessa forma, digo-lhes que esta realidade não me choca, e não duvido que estas pessoas gostem dos seus cães. Atenção que há que distinguir aqui duas realidades, uma são os indíviduos que fazem os combates de rua,sem critérios nenhuns, e que por vezes chegam até a torturar os cães por frustração, outra são os indivíduos que fazem os combates com o intuíto de determinar onde se encontra o ponto alto de temperamento e vigor atlético que caracteriza a raça, em que seguem regras antigas e onde está sempre presente um veterinário. Como disse e volto a repetir ,esta realidade não me choca,porque estes indivíduos estimam os seus cães,tratam-nos com ótimas condições,nem que seja pelo valor inerente a estes animais,e sinceramente para mim é mil vezes pior ver um cão preso na ponta de uma trela a uma casota a vida toda, ou fechado num apartamento sem nunca ter atenção do dono, estando lá porque é bonito e dá status, ou cães abandonados, do que um cão ao qual é porporcionado exercício que ele tanto gosta,convívio chegado com o dono,cuidados veterinários mesmo que este animal seja posto à prova 2 ou 3 vezes na sua vida. Mas nunca poria um cão meu num combate,porque acredito que se pode selecionar os cães mais fortes,mais funcionais com alto grau de game a partir de um conjunto de provas que já se realizam em algumas partes do mundo, podendo porporcionar o que para mim é o ideal para um cão,exercício,carinho e cumplicidade do dono,cuidados veterinários,sem ter que o por à prova 2 ou 3 vezes, e no entanto mantendo o verdadeiro espirito da raça.

Têm aqui falado do gameness como uma característica exclusiva das lutas, não é das lutas é dos cães em si,um cão pode nunca ter lutado e ter um elevado grau de game, outra coisa gameness não é agressividade,um cão com elevado grau de game normalmente até é um animal seguro si, e dócil (já devem ter ouvido dizer que os Pits não servem para guarda), apenas quando mete na cabeça que tem que conseguir uma coisa,digamos que não desiste. Ou seja Lilbull a sua cadela por ser um terror não quer dizer nada,se calhar a mais sossegada que a derrubou tem um grau de game maior,mas mesmo assim por a ter derrubado nada quer dizer,sabe que há cães que perdem combates mas aos quais lhes é atribuído grande valor pelo espírito que demonstraram.

Para mim o APBT e AST tornaram-se raças diferentes, e eu espero que o Pit nunca se transforme num Staff, espero que as pessoas que queiram criar Pits façam um trabalho sério em que selecionem os seus cães pela funcionalidade temperamento e não pela sua interpretação estética do estalão. Para mim os staff que tenho visto ganhar em exp. de beleza perdem em funcionalidade e em temperamento, mas apenas a minha humilde opinião. Por isso não considero os staff uma evolução.

Nelson ,desculpe este à parte, mas aquela ameaça à cindelP de que se ela fosse ao seu quintal com os serras os seus cães faziam não sei o que, parece-me um pouco perturbador, cá para mim você gosta de ver os seus cães a enfardar nos outros. olhe se você vier ao meu quintal com os seus cães os meus recebem-no bem e com vontade de brincadeira,desde que os seus não comecem nada que não consigam acabar.....

Diamantino, desculpe também,mas não resisto, para quem diz que não percebe nada do assunto está sempre a meter a colher...

Amstaff e Lilbull, obrigado pela vossa disponibilidade e pelas moradas dos sites...

CindelP você parece que tem muito "game"...
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

sábado mar 27, 2004 3:37 pm

Sobre a legislação de cães potencialmente perigosos:

Já fizeram e aprovaram a lei, mas a lista das raças potencialmente perigososas essa não sai, que foi,será que perderam a coragem,ou aprovaram a lei só para dizer na Europa nós também temos legislação para animais estilo Alemanha,não somos atrasados nenhuns, e já a esqueceram. Outra coisa que não sai são os valores dos prémios mínimos de seguros de responsabilidade cívil que estes animais vão ser obrigados a ter. É que Junho já está perto .
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado mar 27, 2004 6:46 pm

aisd,

Sabe aisd o que me parece neste forum é que certas pessoas já vêm ler os posts com o olho viciado e não se dão ao trabalho de digerir a letras - talvez porque não lhes convêm ...

Eu nunca disse que era preciso haver ursos para o DB existir, nem nunca disse que era preciso haver javalis para o DA existir.

O que eu disse, e continuo a dizer é que há que ter bem presente a historia e função de cada raça e manter essa herança bem viva!

A mim pouco me interessa se canalizam as capacidades inatas de um APBT , pe, para busca e salvamento. O que me interessa é que se mantenham as capacidades funcionais do cão.

Capacidades essas que alguns criadores têm a tendencia de diluir, uma porque não lhes convêm mante-la (sabe, é que ter vários caes com caracter forte em casa torna mais dificil o seu maneiro, por isso toca adultera-los), segundo hoje em dia poucas são as pessoas que querem verdadeiramente um cão de tal modo que toca adaptar o cão ao comodismo da nossa sociedade. Contra isto sim sou contra.

Recuso terminantemente ver um Serra - cão de guarda e de caracter forte por excelencia, ser transformado num cão apatico e permissivo com todos. E olhe, não é preciso ter lobos para manter estas capacidades vivas num cão - é sim preciso amor e paixão à raça!

nynf e kroz,

O problema é que hoje em dia, a "gente dos cães" está em declinio, infelizmente ...

nelson nelson,
cindelp sinceramente nem sei por onde começar !
Isso já deu para perceber, mas adiante,
eu sei que voçê não gostou quando eu lhe disse que não gostava dos serras morfológicamente , mas eu pelo menos tive o cuidado de lho dizer em particular !
se ficou com azia só tinha uma coisa a fazer era comer uma isca que é o que qualquer tia que tenha bebido pouco chá em pequena faz depois de se tornar adulta ( partindo do principio que voçê já chegou a esse estado da sua evolução ) !
Sinceramente e honestamente, quer acredite ou não, não me lembro de ter dito que não gostava de Serras, de qualquer das formas pouco me interessa e aqui entre nós até fico contente. Bom gosto nem todos têm e nunca gostei de ser vulgar ;)

Azia ? Isca ? Adulta ? Tia ? Oh Nelson, hoje em dia há frize junior, que me satisfaz completamente!
E tentativas dessas para se afirmar como homemzinho, dispenso.
em relação á minha primeira resposta a este tópico das duas uma ou eu escrevo péssimamente ou então tenho que dar razão ás noticias que tem circulado ultimamente que referem que o problema dos portugueses é falta de compreensão!
É possivel, mas pouco provavel. E já agora, você não é com cedilha.
em relação aos meus tricolores vejo que voçê os unicos que deve conhecer são aquela meia duzia que frequentam as exposições caninas e que passam a vida a ser penteados e a dormir em sofás para ñ criar calos nos meninos , pois minha cara nem todos são assim , mas se tiver dúvidas nisso pode tentar entrar dentro do meu jardim com os seus serras que lhe garanto que em pouco tempo são eles que deixam de funcionar ( que o diga o serra do meu vizinho que achou que devia marcar território dois metros mais á frente ).
Oh Nelson (confesso que agora maniei com esta), não há necessidade de ameaças para provar que os BB são melhores que os Serras. Se fica contente a pensar isso, força .... não sou eu que vou provar o contrario!
mas o cúmulo é estar a falar de DB e de NEOS como se voçê percebesse o que quer que seja sobre as raças em questão ! minha cara fique-se com os seu serras que pelo menos desses deve perceber um pouco e já agora se acha bem sempre pode organizar uns combates entre eles e algum lobo que apanhe perdido !
Neos ? Já viu o estado do Neo hoje em dia ? Acha que o neo ainda consegue ser um cão funcional ? Está demasiado grande, muito pesado e com demasiada pele solta, tornando-o pouco ou nada funcional. Isto sem falar nos problemas de saude, ou nao concorda ?

Imagem

Ou acha este cao funcional ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Cães”