Para além da ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

sexta mar 26, 2004 12:44 pm

:oops:

Eu Confesso!!! ( Parece o programa da Julia Pinheiro :)

Além da ração, eu dou uns biscoititos ao Oskar quando ele se porta bem, e as barritas para a dentuça do menino.

Mas quando tenho visitas em casa, por vezes os convidados ficam tão deliciados com ele, que ás vezes vai uma batata frita de pacote, ou uma codea de pão ( mas isto apenas quando tenho visitas)

De resto só mesmo a RC para ele, as barritas e os biscoititos de bom comportamento.

Mas uma vez na brincadeira, um dos meus convidados deu whisky a cheirar ao Oskar, e não é que o gajo lambeu o copo ( sem chegar ao Whisky????)!!!! :o
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta mar 26, 2004 12:54 pm

É perigoso dar bebidas alcoolicas aos cães.
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

sexta mar 26, 2004 1:07 pm

Guida__F Escreveu: É perigoso dar bebidas alcoolicas aos cães.

Guida_F, não leste bem!!!

Além de não ter bebido ( eu nunca deixava, claro) ele lambeu o copo, mais precisamente o pé do copo!!

Achas que eu deixava???
:|
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta mar 26, 2004 1:29 pm

Ainda não viram foi o Spot a mamar cerveja :)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mar 26, 2004 1:36 pm

bom, só ração, só ração :oops: :oops: já me esquecia dos baguitos de uva, da maça, das nozes e até dos morangos :oops: :oops: mas para mim, isto não são guloseimas. são suplementos alimentares :D às vezes, andam à pancada quando compro ossos prensados. da última vez, não ligaram nenhuma ao osso para a dentuça. foi para o lixo. tb. comprei uma espécie de chocolate para cães. servia para recompensa. mas nem me lembro :oops:
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

sexta mar 26, 2004 2:14 pm

Boas pessoal:
Sobre este tópico lançado pelo nel, tenho a confessar o seguinte. Tenho a dificuldade de me conter em relação a algumas gulas para a minha whippet... Afinal, nas suas fases normais, ela gasta alguma energia!;) No entanto, quando ela se porta mal, não come mais nada a não ser ração. E quando acho que ela está a ficar mais gulosa, pura e simplesmente corto as guloseimas todas até ela perceber que não leva nada...:)
Assim, ração é da marca Continente (completa para cão adulto activo);
Depois, é Água fresquinha (mudada constantemente)... É mto importante, e tb faz parte da alimentação! :lol:
Quando ela se porta bem, dou-lhe uma recompensa, em geral, biscoitos do LIDL 8) e ao final das refeições (normalmente só à noite) dou-lhe daqueles ossos enormes contra tártaro, que dão cálcio, ferro, etc da whiskas ou da pedigree pal (enfim, chegam a durar entre 2 a 3 dias, conforme o apetite). A minha galga é mto gulosa em relação à nossa comida, mas a única coisa que dou por vezes é fruta (e não é esquisita!:) Adora morangos!!! :D Mas reconheço que o melhor mesmo é ração e qdo ela fica muito gulosa, ao cortar-lhe as gulas, ela volta sempre à ração, nem que seja em dois dias...Pois é, passa fome e tb é um pouco enjoadinha, mas às gulas atira-se logo! Se lhe dessem morangos todos os dias ela iria adorar; ainda por cima uma cunhada minha a primeira coisa que fez foi dar-lhe duas garfadas de bolo!!! com Creme!!! Isso é k eu não gosto mesmo nada, mas há gente k não é disciplinada, enfim... :x [size=9][/size]
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta mar 26, 2004 7:12 pm

Olá Ana

Eu não conheço a ração do Continente, mas tenho sérias dúvidas sobre a qualidade das rações que se vendem nos supermercados, maesmo aquelas cujas marcas são conhecidas.
Este assunto das rações já aqui foi discutido imensas vezes até à exaustão e nunca deixará de ser debatido porque a saúde dos nossos amigos depende directamente daquilo que eles comem. E, por muito que se discuta, o tema numca deixará de ser controverso. Haverá sempre pessoas a dizer que há rações baratas que são tão boas ou melhores do que as caras; que o cão gosta muito da mais barata e que tem um pêlo espectacular, etc.
Seria difícil sintetizar aqui tudo aquilo que foi dito sobre rações. No entanto, há dois ou três princípios que vale a pena reter. Costuma usar-se muito aquela frase:"não se fazem omoletas sem ovos". De facto, numa ração barata ou mesmo de médio preço, não pode haver ingredientes de qualidade. É impossível. Por outro lado, fabricar uma ração apetitosa não é difícil, é facílimo, mas isso vai repercutir-se na saúde do cão. Aliás, isso acontece na nossa alimentação. Normalmente gostamos daquilo que nos faz mal... E não é por acaso que algumas rações do topo de gama são pouco saborosas. Isso tem uma justificação, que não cabe aqui porque isto já vai longo.

Um aspecto que deixa as pessoas um pouco de pé atrás é o facto de grande parte das rações mais recomendáveis e mais caras serem vendidas nas clínicas e consultórios veterinários. Pensa-se logo: "pois, o que eles querem é ganhar dinheiro". Eu embora me tenha manifestado sempre contra esse sistema, sou muito cauteloso nesses juizos.

Só quis dar uma ligeiríssima achega sobre isto, mas este assunto dá pano para mangas e o que aqui disse nem sequer é a ponta do iceberg.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mar 27, 2004 12:19 am

SeaLords Escreveu: Pois, esse é daqueles mitos que se vão mantendo. Não há qualquer razão para que a carne de porco seja pior que a de vaca ou a de borrego.
E se o cão for judeu ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado mar 27, 2004 12:30 am

SeaLords Escreveu:
Vocês só têm cães esquisitos. Já pensaram em mudar de raça ?
Cães esquisitos?!!! Olha, olha... Se vissem aqui a minha rafeirada a beber bejeca... e uns camarõezitoa também marchavam... mas isso era preciso que eu deixasse. Camarão, tá caro para burro ;)
Cá em casa marcha tudo, só há um pisco, mas essa também gosta de bejeca e champanhe ehehehh

Isabel
KROZ
Membro Veterano

sábado mar 27, 2004 12:42 am

Bjecas o meu ainda da uma lambidela, mas o gajo com o camarão é fino.. em vez de o trincar esfrega-se todo nele... é o channel para as meninas dele :)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo mar 28, 2004 10:46 am

Oskarina Escreveu:Mas uma vez na brincadeira, um dos meus convidados deu whisky a cheirar ao Oskar, e não é que o gajo lambeu o copo ( sem chegar ao Whisky????)!!!!
Pois... Já há uns tempos (em Outubro do ano passado) eu tive de por na rua um copo cheio de licor. Passado umas horas vi um rabo a abanar do outro lado da porta. Não é que o Fluffy estava a beber o licor, todo contente! Qualquer dia torna-se um cão alcóolico... (e eu nunca mais ponho copos com bebidas alcóolicas na rua. Para o ano, só leite quente!)
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda mar 29, 2004 8:32 am

Oskarina Escreveu: Mas uma vez na brincadeira, um dos meus convidados deu whisky a cheirar ao Oskar, e não é que o gajo lambeu o copo ( sem chegar ao Whisky????)!!!! :o
Isso é estranho..
Geralmente os cães não gostam do cheiro do alcool..
Chegam por vezes a ficar agressivos.
Mas também..não são todos iguais. 8)
Carina_Antunes
Membro
Registado: terça set 23, 2003 3:33 pm

segunda mar 29, 2004 6:13 pm

pois é...
ao meu Sllash dou Maxi Young Adult da Royal Canin de manhã e comida caseira à noite (arroz com carne, couves, cenouras, por vezes nabo, cebola, de vez em vez ovo cozido (para o pêlo)...enfim, tento que, dentro do incompleto, seja o mais completo possível). de facto, o meu desejo era dar-lhe apenas ração, desta forma assegurava que nenhum nutrirnte lhe faltava, contudo não me é possível, o Sllash é um comilão de primeira (pesa 35 kg) e se comesse só ração eu ia à falência, já que eram quase 2 sacas de 14 kg por mês, o que significava 100 €. ora, como sou estudante, não consigo dispemder todos os meses esse valor. desta forma optei por esta modalidade, já que prefiro dar-lhe apenas uma vez por dia ração, mas de qualidade assegurada, do que as duas vezes ao dia, mas de qualidade duvidosa.
quanto às guloseimas, bom... isso o Sllash não dispensa um pãozinho pela manhã, como sobremesa, depois... muito frequentemente damos-lhe fruta ( houve inclusive uma vez que, quando dei por isso, tinha roubado uma maçã da fruteira), as tais barrinhas para os dentes, alguns ossinhos de vaca ( nunca de aves), esporadicamente um osso do talho... (já agora, alguém me sabe dizer como é que é preferível dar o osso ao cão, cru ou cozido?)... enfim
resumindo o Sllash é um glutão, e até hoje tem sido muito saudável. a única coisa que "mexe" (quase de certeza) com o estômago ou com os intestinos, é a areia da praia, que é um sítio onde ele adora ir e vai com alguma frequência, para correr, já que somos da Ericeira; mas isso, nada que uma raçãozinha específica para problemas intestinais não resolva em dois dias. de resto... o meu menino é um matulão... é só verem nno meu albúm.
Carina_Antunes
Membro
Registado: terça set 23, 2003 3:33 pm

segunda mar 29, 2004 6:13 pm

pois é...
ao meu Sllash dou Maxi Young Adult da Royal Canin de manhã e comida caseira à noite (arroz com carne, couves, cenouras, por vezes nabo, cebola, de vez em vez ovo cozido (para o pêlo)...enfim, tento que, dentro do incompleto, seja o mais completo possível). de facto, o meu desejo era dar-lhe apenas ração, desta forma assegurava que nenhum nutrirnte lhe faltava, contudo não me é possível, o Sllash é um comilão de primeira (pesa 35 kg) e se comesse só ração eu ia à falência, já que eram quase 2 sacas de 14 kg por mês, o que significava 100 €. ora, como sou estudante, não consigo dispemder todos os meses esse valor. desta forma optei por esta modalidade, já que prefiro dar-lhe apenas uma vez por dia ração, mas de qualidade assegurada, do que as duas vezes ao dia, mas de qualidade duvidosa.
quanto às guloseimas, bom... isso o Sllash não dispensa um pãozinho pela manhã, como sobremesa, depois... muito frequentemente damos-lhe fruta ( houve inclusive uma vez que, quando dei por isso, tinha roubado uma maçã da fruteira), as tais barrinhas para os dentes, alguns ossinhos de vaca ( nunca de aves), esporadicamente um osso do talho... (já agora, alguém me sabe dizer como é que é preferível dar o osso ao cão, cru ou cozido?)... enfim
resumindo o Sllash é um glutão, e até hoje tem sido muito saudável. a única coisa que "mexe" (quase de certeza) com o estômago ou com os intestinos, é a areia da praia, que é um sítio onde ele adora ir e vai com alguma frequência, para correr, já que somos da Ericeira; mas isso, nada que uma raçãozinha específica para problemas intestinais não resolva em dois dias. de resto... o meu menino é um matulão... é só verem nno meu albúm.
KROZ
Membro Veterano

segunda mar 29, 2004 8:15 pm

Crus.

Tente encontrar uma ração mais barata mas igualmente boa que a rc de modo a poder dar duas vezes por dia a ração. Dar comer caseiro não é o melhor como você própria afirmou. Há rações de qualidade que são mais baratas que a rc e que são tão boas ou melhores.
Sei que a acana é mais barata... não é muito mais barata, mas penso que com a acana se dá menos quantidade de ração. Já ajuda...
E há outras rações... é só procurar...
Responder

Voltar para “Cães”