Preciso de ajuda!!!!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mar 28, 2004 4:39 pm

Agora pnho esta: imaginem que fui ao treinador e o cão ficava melhor. Quando não houvesse problemas, deixávamos de ir. Passa uma semana e o cão fica outra vez na mesma. Isso é gastar dinheiro para nada.
que raio de treinador mais manhoso :o imagine-se se eu vou ao médico e ao fim de uma semana estou na mesma :cry:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mar 28, 2004 4:39 pm

[É gratis, e se os dois animais adoecem, como é ? Já não tem dinheiro para tratar de um mas é mais fácil ter dinheiro para dois ? Há de mexplicar isso.

Os seus pais é que são os responsáveis, não a menina, ponto final.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

domingo mar 28, 2004 4:45 pm

Mas eu é que quis o cão,´eu é que sou a dona
o meu cão é igual a este:

[img]http://by10fd.bay10.hotmail.msn.com/cgi ... otmail.com[/img]
MNA
Membro Veterano

domingo mar 28, 2004 4:46 pm

Mas eu é que quis o cão,´eu é que sou a dona
o meu cão é igual a este:

http://by10fd.bay10.hotmail.msn.com/cgi ... otmail.com

Ps: não sei pôr aki as fotos por isso...

só que tá branco, este tá muito sujo.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mar 28, 2004 4:48 pm

MNA Escreveu: Mas eu é que quis o cão,´eu é que sou a dona
o meu cão é igual a este
Só será a dona quando ganhar o seu dinheiro e se responsabilizar pelas suas despesas. Até lá... os seus pais são os responsáveis...

E é tudo.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
MNA
Membro Veterano

domingo mar 28, 2004 4:50 pm

Podem ir ao chat??casa, anja
anjaazul
Membro Veterano

domingo mar 28, 2004 4:57 pm

eu agora posso ir passear os cães que bem precisam. há que tempos.
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

domingo mar 28, 2004 11:18 pm

MNA, já te deram imensas opiniões sobre o que deverias fazer, se não aceitas nenhuma delas, que mais queres?!? queres que te digam o que queres ouvir??
Vamos lá a admitir, tás farta do cão que tens e queres um outro pequenino e brincalhão, fofinho, etc etc.. tipo cãozinho da scottex.. Então vai compra-lo!! é isso que queres ouvir??

Mas antes faço-te algumas perguntas.. e pensa em responde-las com cabeça.. não com o coração:
1- Quanto é que recebes de semanada ou mesada??? achas que isso chega para sustentares 2 cães (comida, biscoitos de vez enquando, brinquedos, vacinas, um ou outro tratamento de algum acidentizito, ou problema que os cães venham a ter, em suma... despesas com o Vet., substituição de coisas que estraguem)??
2- A tua mesada ou semanada dá para comprar um cão novo?? ou estás à espera que os papás te ofereçam um?.. e mesmo que adoptes, lembra-te da pergunta 1!
3- Se não tens tempo para estares com esse que tens agora.. achas que tens tempo para dedicar a 2 cães?? Tens tempo e paciência para brincar, lavar, limpar a porcaria que fazem, arrumar tudo o que desarrumam? Tens tempo para levar os dois à rua??
4- Tens espaço para ter mais um cão?? e ainda por cima um labrador ou arraçado??... lembra-te que o labrador cresce! é uma raça de grande porte, não fica pequenino e fofinho para sempre!
5- Tens maneira de levar um cão desses ao Vet??
6- Tens dinheiro para pagar a um treinador se não tiveres mãos para o labrador??
7- Os teus pais estão de acordo com o facto de adquirires outro cão?? ou só lhes vais contar quando o trouxeres para casa??... e depois.. se os teus pais não aceitarem?.. os cães vão ser abandonados?? afinal de contas a casa é dos teus pais, não é tua!!
8- Achas mesmo que o teu actual cão se vai dar bem com um cachorro, que só vai querer brincadeira, quando pelo o que entendi persegue e ladra a outros cães??.. e se ele não se der bem? como é?... e se chegares um dia a casa e o teu velho cão tiver mordido o novo por não estar para aturar as suas brincadeiras??
9- Conheces as caracteristicas fisicas e temperamentais de um labrador??
.. e por último:
10- Se respondeste Sim 95% das perguntas, com consciência e deixando as emoções de lado, então parabéns tens condições! Mas se respondeste Não a 30%, então esquece! Porque se os cães vão ser da tua responsabilidade, e pelo que li é essa a posição dos teus pais, és tu que vais ter que acarretar com as RESPONSABILIDADES, não estejas à espera de depois ir a correr aos papás a pedir ajuda... é meio encaminhado para levares respostas como já levaste, e dos teus pais se fartarem e serem mais 2 cães para o canil!

TRATA PRIMEIRO AS CATARATAS DO TEU CÃO!!!!!!!!!

Agora se não queres acreditar e aceitar as opiniões que te dão... problema o teu... eu já não digo mais nada!!

Aliás digo-te uma última coisa.... e desculpa a franquesa, mas....

CRESCE E APAREÇE!!!!!!
anjaazul
Membro Veterano

segunda mar 29, 2004 12:11 am

Agora se não queres acreditar e aceitar as opiniões que te dão... problema o teu... eu já não digo mais nada!!
eu digo. problema o deles. cães
MNA
Membro Veterano

segunda mar 29, 2004 4:28 pm

Baleys, as respostas são:
1. Eu nem recebo a mesada na mão, vai direita para o cão.
2. Eu adopto ou compro por um preço mto baixo (aliás só comprava aqueles que tavam a menos de 3 contos).
3. Tenho tempo e paciência (não muita quando estão fora dos limites :D, digo isto a brincar), e não sei se leste bem, mas eu não posso estar sempre com ele, 24h por dia. Enquanto tou na escola ele tá sozinho. Enquanto tou a dormir na minha cama, ele tá sozinho.
4. O meu quintal é pequeno (não sei dizer a medida, mas quando souber digo), mas dá para dois cães visto que também vai passear no jardim à frente da minha casa. De raças, falemos depois. Tenho uma vizinha que tem uma Dogue Alemã, mas isso não interessa.
5. Levar como??? No carro, pegá-lo para pôr em cima da mesa...:lol: :lol:
6. Ter dinheiro, acho que sim. Não é meu mas sim dos meus pais.
7. Eu sei, eu sei. Mas não o trago sem pedir.
8. O meu cão não persegue mas ladrar, ladra um pouco, mas só faz isso a desconhecidos e se de repente aparece um. Tipo, há um cocker todo maluco na rua, o Snoppy. E ao principio o Teco odiava-o, mas agora já não rosna.
9. Conheço.
10. Os meus pais não levam os cães para o canil, no minimo dão a alguém mais responsável.

Já agora. Eu não tou farta do meu cão mas sim do facto de ele uivar à noite de solidão.
anjaazul
Membro Veterano

segunda mar 29, 2004 4:59 pm

Já agora. Eu não tou farta do meu cão mas sim do facto de ele uivar à noite de solidão.
palpita-me que os cães uivam quando estão presos. não vou dizer que seja o caso. ladrar, quase todos os cães ladram. também há treino para isso. com 7 anos, parece-me tarde. desse problema, também eu me queixo. :roll:
MNA
Membro Veterano

segunda mar 29, 2004 5:04 pm

:D, n o meu cão não é preso. A casa dele é o quintal e ele anda ppor onde quiser. Os meus pais vão por uma espécie de protecção para ele não saltar. Apesar de ser pequeno salta muito e pode fugir. :?
Anja, tens mail??? e MSN??? Manda-me um PM com a resposta
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça mar 30, 2004 4:27 pm

Acho que não é nada boa ideia arranjar mais um cão. Eu também gostava muito de ter uma vintena de cães, mas não posso e há que aceitar isso.
Neste momento a prioridade é dominar este. Se for um cão dominante, o melhor é mesmo entrar em contacto com um profissional. O mesmo acontece se ele for demasiado submisso (note-se, medroso). Se for normal, o melhor é começar com as três ordens básicas: vem, senta, deita. Para o cão vir à chamada, chamá-lo pelo nome com um chamariz (um brinquedo, um biscoito...). Felicitá-lo muito quando ele obedece. Treinar isto uns 20 minutos por dia até ele responder à chamada mesmo sem a recompensa. Para o cão sentar, levantar o chamariz acima do seu focinho. Ele tenderá a sentar-se. Se não o fizer, empurrar os quartos traseiros para baixo. Treinar isto uns 20 minutos por dia, até ele sentar apenas a comando. Para o fazer deitar, mandar o cão sentar e colocar o chamariz debaixo do focinhol, perto do cão, ele tenderá a deitar-se. Se não o fizer, empurrar as omoplatas, obrigando-o. Treinar isto até ue ele se deite à ordem.
As ordens devem ser secas e firmes (Vem, senta, deita) e só se deve passar de uma ordem para outra quando a anterior já estiver perfeita.
Isto demora muito tempo e é falível. (eu prefiro outro método de treino, mas ainda estou a adquirir informações sobre o assunto) Requer uma dedicação do dono a 100% para se ver algum resultado.
MNA
Membro Veterano

terça mar 30, 2004 6:19 pm

ladyxzeus: tás a dizer isso mas tens 3 cães, pelo menos tem companhia uns dos outros, mas imagina que só tinhas um cão e tinhas o mesmo problem. Ou melhor, põe-te no meu lugar. Também tens de reflectir Mas clama que não tou zangada, antes pelo contrário. Estou a aprender muito :D.

Mais uma razão pa ter outro cão. Para cuidar deste que fica mais fraco e andam por esta rua uns da minha escola (mais velhos) e são amigos de um que me ameçou dar uma facada :cry: tive mt medo e tou preocupada com o Teco
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça mar 30, 2004 6:40 pm

Pois é, eu tenho três cães. Mas no início tinha só uma cadela. Arranjar um cão, neste momento e na situação que nos descreves é:
1- Desperdício de dinheiro - queres comprar os que estão à venda na loja. São rafeiros, não sabes nada deles. Podem ter doenças. É mais uma boca para alimentar, vais um animal para ir ao veterinário. Se já tens um necessitado disto, aposta nele.
2- Desperdício de tempo - precisas de tempo para treinar o cão, para lhe fazer companhia, para tratar dele, etc. Quanto tempo seria perdido com o novo cachorro?
De resto, já disseram mais ou menos aquilo que eu acho sobre a aquisição de um novo animal.

Quanto ao segundo paragrafo, devemos estar com um problema de compreensão (aliado a um problema de pontuação). Não percebi. :oops:
Responder

Voltar para “Cães”