Mastim Napolitano
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
- Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
- Contacto:
Tenho um amigo que tem uma cadela Mastim na primeira semana de cio e procura um macho com LOP para cobrir a cadela. Alguém conhece algum bom macho aqui no Norte?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Eu conheço excelentes machos aqui no sul.mas o seu amigo sabe no que se vai meter ?
Fique bem
Fique bem
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
- Contacto:
Sabe sim senhor, embora saiba o que implica em todos os sentidos cruzar estes cães, na ultima tentativa, soube das cenas dele a segurar a cadela pela cabeça e o proprietário do macho e o filho com duas trelas a segurarem o macho cada um a puxar para seu lado para segurarem o bicho
e como ele era magrinho 97kg, a cadela não podia com ele e arriava
mas rápidamente encontraram uma solução, depois de o cão acalmar e só ser preciso uma pessoa para segurá-lo, o dono do cão eo meu colega enfiaram um barrote de madeira debaixo da cadela para ela não arrear para o cão a puder cobrir:lol:

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Mais um backyard breeder.... com a cadela já em cio é que tá com a pressa pra arranjar um macho. Pelos visto como o tempo está a esgotar-se, basta ter LOP e ter a fama de "ser bom". Procurar com tempo um bom criador que tenha bons machos, estudar linhas de sangue, estudar resultados, avaliar o macho, fazer exames médicos.... nah... já não dá tempo!amstaff Escreveu: Tenho um amigo que tem uma cadela Mastim na primeira semana de cio e procura um macho com LOP para cobrir a cadela. Alguém conhece algum bom macho aqui no Norte?

ó elsa olhe que podia ser pior podia andar á procura de um pitt para abrir uma fábrica de bandogsElsa Escreveu:Mais um backyard breeder.... com a cadela já em cio é que tá com a pressa pra arranjar um macho. Pelos visto como o tempo está a esgotar-se, basta ter LOP e ter a fama de "ser bom". Procurar com tempo um bom criador que tenha bons machos, estudar linhas de sangue, estudar resultados, avaliar o macho, fazer exames médicos.... nah... já não dá tempo!amstaff Escreveu: Tenho um amigo que tem uma cadela Mastim na primeira semana de cio e procura um macho com LOP para cobrir a cadela. Alguém conhece algum bom macho aqui no Norte?![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Sinceramente acho que é uma forma incorrecta de escolher um macho para a cadela. Mas o seu amigo é que sabe. A pressa e prcipitação geralmente tem mau resultado.
Fique bem
Vasco
Quanto aos Bandogs que o Nelsonk refere, é uma deignação gira, eu costumo chamar-lhes rafeiros
Fique bem
Vasco
Quanto aos Bandogs que o Nelsonk refere, é uma deignação gira, eu costumo chamar-lhes rafeiros

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Os bandogs foram uma experiência que correu mal... se o cruzamento original (pit x mastino) dava o resultado esperado, na verdade nunca conseguiram fixar caracteres, pelo que nas gerações seguintes havia sempre um retrocesso, normalmente ao Pit (é o que dá utilizarem uma raça sem identidade morfológica
)
assim são, como alguém já disse, rafeirinhos

assim são, como alguém já disse, rafeirinhos

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Existe o CKC - Continental Kennel Club que reconhece todas as raças e raças novas (cruzamentos de dois cães +- puros) 

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro
- Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm
Acho engraçado o comentário sobre a identidade morfológica. Sim porque nas ninhadas de AST nascem todos iguais,até parecem feitos em série, não aparecem uns mais altos e mais elegantes outros mais baixotes,largos e atarracados,ou será que tenho visto mal e afinal mesmo dentro das ninhadas de staffs nem todos são iguais. E não é verdade que os cães que têm ganho aqui na peninsula ibérica são cães diferentes dos que têm ganho nos EUA, sendo lá preferidos os menos baixotes enquanto cá parece que se dá preferência aos que se parecem mais com os staff bull terrier,baixos, largos e atarracados. Não deveriam ser todos iguais?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pelo menos são mais parecidos entre eles que os pits, raça que não é reconhecida exactamente pela falta da identidade morfológica, ou se preferir, raça que foi reconhecida em 1936 pelo AKC e começou a ganhar identidade morfológica como American Staffordshire Terrier... agora, há bons e maus criadores e bons e maus exemplares... como em todas as outras raças conhecidas, pelo que queria chegar onde?
Para mim, independentemente das qualidades dos Pits (que acho que têm muitas, mais do que a maioria dos donos, que normalmente não merecem os cães que têm), estes não passam de AmStaffs que não cumprem o estalão, pelo que e muito bem, não estã registados em livro de origens.
Para mim, independentemente das qualidades dos Pits (que acho que têm muitas, mais do que a maioria dos donos, que normalmente não merecem os cães que têm), estes não passam de AmStaffs que não cumprem o estalão, pelo que e muito bem, não estã registados em livro de origens.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

A identidade morfologica e as exposições de "beleza" (show - que termo mais lindo) são coisas fantasticas. Foi assim que criamos o magnifico fisico do Bulldog Inglês, As rugas do Sharpei, as não-patas dos Basset (que cacem ou não é o que menos importa, o que interessa é que estejam lindos para ir ao show). E as paras de trás do novo pastor alemão? ficam-lhe a matar!! (parecem coelhos a andar)
Desculpem lá esta intormissão mas eu prometo que volto para o meu querido perrosibericos, para aprender algo sobre cães
Desculpem lá esta intormissão mas eu prometo que volto para o meu querido perrosibericos, para aprender algo sobre cães
Última edição por FBC em segunda mar 29, 2004 2:45 am, editado 1 vez no total.
FBC Escreveu: A identidade morfologica e as exposições de "beleza" (show - que termo mais lindo) são coisas fantasticas. Foi assim que criamos o magnifico fisico do Bulldog Inglês, As rugas do Sharpei, as não-patas dos Basset (que cacem ou não é o que menos importa, o que interessa é que estejam lindos para ir ao show). E as paras de trás do novo pastor alemão? ficam-lhe a matar!! (parecem coelhos a andar)
Desculpem lá esta intormissão mas eu prometo que volto para o meu querido perrosibericos, para aprender algo sogre cães

Cumprimentos
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Respondendo à Elsa, que idade é que você tem
; "Backyard Breeder", se calhar tem as melhores condições para criar cães que vi até hoje...
na minha pessoa quando me refiro a um bom cão, não me refiro só à sua morfologia, mas também ao carácter ou linhagem, mas isso não é comigo e certamente, o meu colega pensa como eu
ao Nelsonk, digo-lhe que a intenção não é produzir cães, mas criar... muitos de vocês vêm logo ao ataque, sem conhecerem as pessoas, com criticas sem fundamento , ou conhecimento de causa
, é por isso, que eu às pesssoas que nada me ensinam, ou não sabem viver em sociedade sem ataques e criticas, eu pura e simplesmente ignoro...

na minha pessoa quando me refiro a um bom cão, não me refiro só à sua morfologia, mas também ao carácter ou linhagem, mas isso não é comigo e certamente, o meu colega pensa como eu

Amstaff , caso ainda ñ tenha reparado aqui ninguem criticou ou facto de o seu amigo querer criar neos , pelo menos da minha parte não é esse o problema é que até é a seguir aos bb a minha raça favorita !amstaff Escreveu: Respondendo à Elsa, que idade é que você tem; "Backyard Breeder", se calhar tem as melhores condições para criar cães que vi até hoje...
na minha pessoa quando me refiro a um bom cão, não me refiro só à sua morfologia, mas também ao carácter ou linhagem, mas isso não é comigo e certamente, o meu colega pensa como euao Nelsonk, digo-lhe que a intenção não é produzir cães, mas criar... muitos de vocês vêm logo ao ataque, sem conhecerem as pessoas, com criticas sem fundamento , ou conhecimento de causa
, é por isso, que eu às pesssoas que nada me ensinam, ou não sabem viver em sociedade sem ataques e criticas, eu pura e simplesmente ignoro...
o unico problema que aqui foi colocado é que um criador que se preze tenha ou não condições espectaculares deve começar a procurar um macho muito antes do cio da cadela o que pelos vistos ñ aconteceu !
e já agora ñ são as condições que o seu amigo dispõe para os cães que vá evitar que eles nascam com displasia ou outro qualquer problema morfológico !
Abraço
Nelson