Mastim Napolitano
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
- Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
- Contacto:
Terá a sua razão já por isso é que perguntei por um bom exemplar e não por um cão... Claro que se me dessem o nome de 3 ou 4 cães, ele iria ver qual a linha de sangue de mais interesse e com melhores resultados morfológicos e temperamentais 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Ao Amstaff,
O que é que a idade vem para aqui chamada?
Depois, se não sabe aceitar uma critica então não sei porque participa em foruns. A critica é dirigida ao seu amigo e não a si por isso não percebo porque fica tão ofendido.
Eu e pelos vistos não estou sozinha, continuo a achar que procurar cães em cima da hora não é prática de nenhum criador consciente e tenho direto a ter essa opinião.
Outra coisa que me faz confusão é que ele pede aos amigos para procurar por ele. Porquê? Ele, como bom "criador"que é, não está a par dos melhores mastins do momento? O que é que ele anda a fazer para não ter procurado antes? Precisa que lhe digam assim de boca, que o mastim X ou Y é que é bom?
Eu não preciso de conhecer o seu amigo, para achar que isso é uma péssima pratica de criação. É puro senso comum!
Vá lá que ele ainda tem uma semana. Acha que numa semana dá para saber qual de 3 ou 4 machos é o mais indicado para a cadela? Acha que numa semana ele vai conseguir estudar as linhagens? Vai basear-se apenas, nos resultados das exposições? O caracter como é que ele vê? No momento e sobre aquilo que lhe dizem? E se não encontra nenhum macho que tenha feito testes de despiste de displasia ou despiste de outras doenças hereditárias e infecto contagiosas? Serve na mesma? Arrisca? E se tiver que ir visitar criadores em vários locais do país? Será que dá tempo? E se o melhor macho que encontra não está disponivel no momento? Não faz a cruza?
Se ele consegue numa semana fazer aquilo que os outros fazem em muitos meses ou anos.... os meus parabéns! Enganei-me afinal... Não é um BYB mas um SUPER criador!!! Excelente!... continue assim que vai bem.
O que é que a idade vem para aqui chamada?

Depois, se não sabe aceitar uma critica então não sei porque participa em foruns. A critica é dirigida ao seu amigo e não a si por isso não percebo porque fica tão ofendido.
Eu e pelos vistos não estou sozinha, continuo a achar que procurar cães em cima da hora não é prática de nenhum criador consciente e tenho direto a ter essa opinião.
Outra coisa que me faz confusão é que ele pede aos amigos para procurar por ele. Porquê? Ele, como bom "criador"que é, não está a par dos melhores mastins do momento? O que é que ele anda a fazer para não ter procurado antes? Precisa que lhe digam assim de boca, que o mastim X ou Y é que é bom?
Eu não preciso de conhecer o seu amigo, para achar que isso é uma péssima pratica de criação. É puro senso comum!
Vá lá que ele ainda tem uma semana. Acha que numa semana dá para saber qual de 3 ou 4 machos é o mais indicado para a cadela? Acha que numa semana ele vai conseguir estudar as linhagens? Vai basear-se apenas, nos resultados das exposições? O caracter como é que ele vê? No momento e sobre aquilo que lhe dizem? E se não encontra nenhum macho que tenha feito testes de despiste de displasia ou despiste de outras doenças hereditárias e infecto contagiosas? Serve na mesma? Arrisca? E se tiver que ir visitar criadores em vários locais do país? Será que dá tempo? E se o melhor macho que encontra não está disponivel no momento? Não faz a cruza?
Se ele consegue numa semana fazer aquilo que os outros fazem em muitos meses ou anos.... os meus parabéns! Enganei-me afinal... Não é um BYB mas um SUPER criador!!! Excelente!... continue assim que vai bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Eu desculpo-lhe o desconhecimento da história, mas passo a explicar-lhe:FBC Escreveu: A identidade morfologica e as exposições de "beleza" (show - que termo mais lindo) são coisas fantasticas. Foi assim que criamos o magnifico fisico do Bulldog Inglês, As rugas do Sharpei, as não-patas dos Basset (que cacem ou não é o que menos importa, o que interessa é que estejam lindos para ir ao show). E as paras de trás do novo pastor alemão? ficam-lhe a matar!! (parecem coelhos a andar)
O nanismo (ou as não patas, como o Sr. lhes chamou) nos Basset Hounds, não é uma coisa das exposições. Foi sim uma selecção funcional. Ele apareceu muito antes dos shows e teve como objectivos aspectos funcionais como:
- Diminuir a velocidade do cão, de modo a que o caçador a pé, conseguisse acompanhar as matilhas na sua actividade.
- Diminuir a tendência para fracturas nos membros (tendência essa que se verificava nos grandes sabujos, aquando de terrenos muito acidentados).
- Aproximar o nivel da cabeça do chão. Diminuindo o esforço da coluna, ao colocar o nariz no chão, de modo a que o cão conseguisse deslocar-se durante mais tempo, a farejar.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Ora, mais uma instituição credivel. E elas há para todos os gostos.casadiscaes Escreveu: Existe o CKC - Continental Kennel Club que reconhece todas as raças e raças novas (cruzamentos de dois cães +- puros)![]()

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
- Contacto:
1 Desculpe o pormenor de perguntar a idade que temElsa Escreveu:
Ele, como bom "criador"que é, não está a par dos melhores mastins do momento? O que é que ele anda a fazer para não ter procurado antes? Precisa que lhe digam assim de boca, que o mastim X ou Y é que é bom?

2 A critica define-se em 2 pontos a construtiva e a destrutiva;
3 Não fiquei ofendido, seja qual fôr a pessoa, costumo ser sempre da mesma maneira pois quando não conheço, até prova de contrário toda a gente é boa gente;
4 Estar a par dos melhores criadores a internet serve de muito e não é só para frequentar fóruns, também instrui mas como sabemos, a raça em Portugal não está muito difundida por isso e sabendo ele quais os exemplares disponiveis nos criadores portugueses, não querendo partir por um inbreeding demasiado próximo, pediu-me que fizesse esta pergunta no fórum;
5 Quanto ao temperamento dos cães é fácil de se conseguir prever em relativamente poucos minutos qual o temperamento do animal, mas para isso é preciso um pouco mais de conhecimento

-
- Membro
- Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm
Gonçalo:
Respeito a sua opinião, mas eu também tenho a minha e para mim o AST é que poderá ser um Pit,que perdeu qualidades a nível de temperamento e de funcionalidade. E outra opinião que tenho é que no mundo há mais maus criadores que bons.
No fundo temos pontos de vista diferentes,mas gostamos do mesmo tipo de cão.
Respeito a sua opinião, mas eu também tenho a minha e para mim o AST é que poderá ser um Pit,que perdeu qualidades a nível de temperamento e de funcionalidade. E outra opinião que tenho é que no mundo há mais maus criadores que bons.
Olá outra vez amstaff , essa sua resposta fez-me lembrar um amigo das américas que segue um lema que o seu amigo devia seguir que é : " trabalhe localmente mas pense globalmente "amstaff Escreveu:1 Desculpe o pormenor de perguntar a idade que temElsa Escreveu:
Ele, como bom "criador"que é, não está a par dos melhores mastins do momento? O que é que ele anda a fazer para não ter procurado antes? Precisa que lhe digam assim de boca, que o mastim X ou Y é que é bom?
;
2 A critica define-se em 2 pontos a construtiva e a destrutiva;
3 Não fiquei ofendido, seja qual fôr a pessoa, costumo ser sempre da mesma maneira pois quando não conheço, até prova de contrário toda a gente é boa gente;
4 Estar a par dos melhores criadores a internet serve de muito e não é só para frequentar fóruns, também instrui mas como sabemos, a raça em Portugal não está muito difundida por isso e sabendo ele quais os exemplares disponiveis nos criadores portugueses, não querendo partir por um inbreeding demasiado próximo, pediu-me que fizesse esta pergunta no fórum;
5 Quanto ao temperamento dos cães é fácil de se conseguir prever em relativamente poucos minutos qual o temperamento do animal, mas para isso é preciso um pouco mais de conhecimento
![]()
em 1º lugar se o seu amigo reconhece que há poucos ou nenhums criadores de neos em portugal logo aí ele devia por de parte arranjar um em Portugal e já devia ter começado há muito tempo a procurar um no estrangeiro ! eu pessoalmente aconselhava-lhe a suécia ou a itália ou então se estiver na disposição de gastar uns cobre a austrália !
em 2º gostava que me desse ( se for possivel claro ) o contacto do seu amigo é que ele realmente deve ter muitos conhecimentos para fazer em dois minutos aquilo que a maioria dos Criadores demora meses a fazer .
já agora essa de ele conhecer os melhores exemplares de machos existentes num país como Portugal numa raça rara e cara como o neo não é nada que ele deva ter especial orgulho . eu que ñ sou criador conheço praticamente todos os criadores europeus de bb assim como os seus machos e olhe que são bastante menos raros que o neo , da mesma forma que outros aqui no fórum tenho a certeza que têm o mesmo conhecimento nas raças da sua eleição !
Abraço
Nelson
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Essa pessoa não é o meu amigo mas sim alguém que cria e treina cães para obediência, agility, RCI... e acima de tudo o cão é a imagem do dono. Você pode cruzar uma cadela com um temperamento excelente com um macho agressivo ou vice-versa e garanto-lhe que se os cachorros tiverem donos que os saibam educar, todos eles serão bons a nível temperamental. Os erros e desvios são corrigiveis ao longo do desenvolvimento do carácter do cão.nelsonk Escreveu:
em 2º gostava que me desse ( se for possivel claro ) o contacto do seu amigo é que ele realmente deve ter muitos conhecimentos para fazer em dois minutos aquilo que a maioria dos Criadores demora meses a fazer .

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Desculpe FallenAngel, mas o AmStaff ganhou qualidades... um temperamento mais estável e tipificado (no Pit só se sabe o que vai ser quando adulto e se não for dado a um "turn" tardio, que para um dono pouco informado sobre a raça pode ser uma surpresa desagradável - para quem não sabe, "turn" é a altura em que o pit desenvolve ou torna mais evidente a sua agressividade inter-específica), uma estrutura física fora de série, quer em termos de esqueleto, quer em termos de musculatura, sendo que o AmStaff médio deixa a milhas de distância em termos de qualidade qualquer pit de weight pulling, é uma raça de cráditos firmados em todo o mundo, embora denegrida pelo mau e infeliz uso do seu primo Pit... O AmStaff prova que o "gameness" não é necessário para nada - E JÁ VI AMSTAFFS DE TRABALHO NA CAÇA AO JAVALI - Têm gameness da original quanto basteFallenAngel Escreveu: Gonçalo

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro
- Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm
Gonçálo:
Respeito a sua opinião, mas como é óbvio se pensasse da mesma forma que você teria AST, tal como se pensasse como eu decerteza que teria Pits. Se todos gostassem do azul que seria do amarelo, só que eu vejo o que tenho em casa ,e conheço muitos APBT e também AST e o que vejo leva-me a manter a minha ideia.E uma coisa que me tem desagradado em staffs é que parece que a agressividade para com pessoas tem surgido em alguns examplares e mesmo pretendida por alguns criadores,algo que no pit é pretendido que não exista.
Este assunto dava para horas de cavaqueira a trocar ideias sobre estes cães, sem que nunca concordássemos.
Respeito a sua opinião, mas como é óbvio se pensasse da mesma forma que você teria AST, tal como se pensasse como eu decerteza que teria Pits. Se todos gostassem do azul que seria do amarelo, só que eu vejo o que tenho em casa ,e conheço muitos APBT e também AST e o que vejo leva-me a manter a minha ideia.E uma coisa que me tem desagradado em staffs é que parece que a agressividade para com pessoas tem surgido em alguns examplares e mesmo pretendida por alguns criadores,algo que no pit é pretendido que não exista.
Este assunto dava para horas de cavaqueira a trocar ideias sobre estes cães, sem que nunca concordássemos.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Há um criador em Portugal que procura AmStaffs agressivos (os únicos AmStaffs que vi serem corridos de ringue por agressividade contra o juiz eram criados e apresentados por ele ou pelo primo) mas um idiota não faz uma raça... se quer exemplos com pits posso dar-lhe muitos mais e reporto-me a um tempo em que havia dois ou três Criadores em Portugal... hoje em dia nem comento a falta de qualidade dos backyard breeders... mas mais uma vez é gente que não merece os cães que tem.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Meu caro FBCFBC Escreveu: E as paras de trás do novo pastor alemão? ficam-lhe a matar!! (parecem coelhos a andar)
Venho cordialmente "defender a minha dama" dizendo-lhe que faz generalizações inadequadas no que se refere a tema concreto que cito...
Por favor não confunca EXAGEROS AO STANDARD com proporções dentro dos limites do standard.
Presumo que conheça esses limites no que se refere às angulações posteriores, e saiba do porquê de uma boa angulação e da influência que esta tem na funcionalidade do cão.
Criticar exageros tipo PA americano é uma coisa (e mesmo aqui há excepções) generalizar com base no que suponho serem os seus gostos pessoais é uma forma inadequada, repito, de colocar a questão.
Cumprimentos
José Carlos
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pessoalmente gosto mais do PA de tipo antigo, que ainda se encontra nas linhas de trabalho (RCI) italianas e checas, mas não tenho PAs, nem sou fan, pelo que os criadores e donos da raça é que decidem o futuro... a minha opinião pessoal é que é a raça em que a função e a beleza estão mais dissociadas, mas e como já disse antes, não é problema meu... 

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>