"Filho único!"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

segunda mar 29, 2004 10:01 am

Bom dia caros foristas!

Gostava de conhecer a vossa experiência no que toca à educação dos bobis! Pelo que me tenho apercebido, no meu caso e em outros por mim conhecidos, os cães são muito mais fáceis de educar quando são dois ou mais. Acho que se fôr só um, existe o perigo de ele se tornar um "filho único", desobediente, mimado e petulante.

A minha experiência, que partilho convosco, foi ter o Igor durante 1 ano, na condição de "filho único". Muito dificil de educar, demasiado impertinente e mimado até dizer chega. Com a chegada da Mel tudo mudou, está mais independente, maduro e obediente. Só em relação ao mimo é que ainda não notei grandes aterações: tenho que lhe dar a comidinha na mão, senão o pisco não come e por vezes tenho de o levar ao colo para o ninho. :lol:

E a vossa experiência? Alguma vez tiveram um "filho único" de 4 patas em casa?
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

segunda mar 29, 2004 10:15 am

Tive uma cadela, filha única, durante 10 anos. Era um poço de mimo. Mas fui eu que a "fiz" assim. Considero que foi um disparate muito grande, mas quando cheguei a essa conclusão já era demasiado tarde para alterar o sistema.

Hoje tenho outra cadela, mas trato-a como um cão. Eu mando e ela obedece (às vezes não). Acho que estou a criar um bicho bem mais feliz.
Não é ansiosa como a outra, é calma e alegre. Diverte-se e diverte-me.

Ainda não consigo que fique com o gato em paz. É sempre uma tourada.

Beijitos,

Beatriz

:lol: :lol: :lol:
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda mar 29, 2004 11:15 am

O Rugas tambem e filho unico, e e mimado ate dizer chega :p

E ve-lo a fazer habilidades e sempre a chamar a atençao ;)

Mas eu e que o mimo demais,acho sempre piada a tudo o que faz :oops:

Mas acho que ele e feliz,e acho que nao iria achar muita piada se trouxesse para ca um irmao :roll:

Abraços a todos:

Rainbow
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda mar 29, 2004 11:24 am

O Uhly foi cão único até aos 6 anos +/-, o meu problema não foi o mimo, mas sim ser mais possessivo e um pouco agressivo com outros machos
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda mar 29, 2004 11:32 am

Tenho o Tião à 11 meses :) , é e sempre será filho único, pois tem esgana e não o posso juntar com nenhum cão ou cadela.... será sempre o meu bébé mimadinho :) :) :)

Tem sorte, tem os mimos só para ele.... mas também tem azar, pois não pode brincar com nenhum da espécie dele :? :?

:( :(
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

segunda mar 29, 2004 11:38 am

O Snoopy também é filho único e também é um poço de mimos.

Mas gostamos dele assim mimadinho e muito querido.

Gosta muito de colinho e é uma amor porque como nós lhe fazemos festas ele retribui com lambedelas e a catando-nos e como já está grandinho encosta a sua cabeça à minha vai-me lambendo a orelha.

No entanto a parte que ele gosta mais de lamber são os pés descalços :roll: , sinceramente não sei porque... mas os pés acabam encharcados....
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

segunda mar 29, 2004 11:39 am

Pois é, isto de se ter "filhos únicos" é muuuuuita complicado!

O meu cão foi o menino da mamã durante 6 anos, mas fez no Sábado 8 dias que deixou de o ser... e está a ser complicado lidar com a enooooooorme crise de ciúmes!!! :oops: Tem agora alguns impulsos ligeiramente agressivos, mas nada de grave. Acho que o maior problema é ser um gato que adoptei (ele nunca simpatizou muito com estes bichanos), mas como é muito bebé e não se assanha, acho que vai correr tudo bem! 8)

Hoje é o primeiro dia em que ficaram os dois sozinhos e soltos em casa. Estou mortinha que cheguem as 13H00 para ver se está tudo em harmonia... :?

No que respeita à educação, felizmente nunca tive problemas porque ele percebeu desde cedo que quem manda sou eu. Muitas vezes obedece contrariado, mas obedece! :D Apesar disso, continua a ter birras, a amuar, a virar-me a cara, a resmungar... enfim, a ter comportamentos de um puto mimado!!! :lol:
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda mar 29, 2004 11:51 am

O Oskar tb é filho único!

E também sofre do sindroma de filho unico ( mimado, petulante, sempre a pedir mimos aos donos, a pedir a nossa atenção, etc.)

Sinceramente isto não me incomoda, visto que o adoro, mimado ou não.

Mas há dias em que realmente fico um pouco cansada destas atitudes, principalmente ao fim de semana, em que estou sempre em casa, e por vezes não consigo sequer fazer nada em casa, por causa dele.

Está sempre a pedir mimos e a querer brincar!!

É vê-lo roubar a garrafa de agua para eu correr atrás dele, é eu sentar-me nalgum sítio, e ele vir logo por o focinho entre o meu corpo e braço, sei lá o que mais.

Já pensei e estou a pensar decididamente dar-lhe uma companhia para ele.

Aconselharam-se uma cadelita, já esterilizada.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda mar 29, 2004 11:55 am

sclourenco Escreveu: continua a ter birras, a amuar, a virar-me a cara, a resmungar... enfim, a ter comportamentos de um puto mimado!!! :lol:
A minha também é mimada... mas não se atreve a fazer birras porque eu recompenso-a com um Focinhibrium... ;)
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda mar 29, 2004 11:59 am

Musky Escreveu: [
A minha também é mimada... mas não se atreve a fazer birras porque eu recompenso-a com um Focinhibrium... ;)

Com um quê???? :o
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

segunda mar 29, 2004 12:03 pm

Musky Escreveu:eu recompenso-a com um Focinhibrium... ;)
Desculpe a ignorância, mas pode explicar? :oops: :oops: :oops:

O meu às vezes tem com cada atitude que me faz rir até às lágrimas!!! É quando ele fica, como eu costumo dizer, "podre"!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: E o pior é que quanto mais eu me rio dele pior ele fica e quanto pior ele fica, mais eu me rio!!!!!!!! É um círculo vicioso até eu não poder mais!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda mar 29, 2004 12:05 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Focinho+Librium (ex Dicas) = acção de dar um "tapa" no focinho do cão, e que tem um efeito calmante imediato.

:p :p ;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda mar 29, 2004 12:08 pm

Eu nunca tive "filhos únicos". O guga vei primeiro, mas poucos dias passados veio o Fozzy e dois anos mais tarde o Kiko.
Embora não tenha a experiência do "filho único", poderei garantir que é muito mais fácil educar um cão só do que dois ou três simultâneamente.
Uma coisa é educar o cão; outra completamente distinta é a pessoa ter a tendência ou cair na tentação de estragar o cão com mimos. São coisas completamente distintas.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

segunda mar 29, 2004 12:46 pm

O Dylan é cão único, mas não sei se ele sente-se como filho único porque na minha casa há sempre miúdas, para além das minhas filhas andam cá sempre as amigas delas e é raro o dia em que isto não é uma confusão de meninas, ele adora e anda no meio delas, e quando elas se fecham num quarto e não o deixam entrar, ele fica na porta a choramingar.
Mas ele é tratado como cão: não lhe dou colo, não pode subir ao sofa nem ás camas, não entra na sala se não há ali ninguem, não brinco com ele só por ele pedir para brincar, e se começa a chatear o ignoro, volto-lhe as costas. A verdade é que não tenho muita pachorra para aturar capricheiras nem de cães nem de crianças :oops:

Alicia
Responder

Voltar para “Cães”