continuação...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado ago 31, 2002 2:40 pm

Olá!!!!!
Isto é uma "continuação" do tópico anterior, ms como o assunto é um pouco diferente...
Descubri recentemente que quem "ataca" o "bébé" é precisamente a/o pintas!!! Esta indecisão dev-se a que eu sempre pensei que fosse fêmes por causa da cor da carúncula, mas testemunhei a/o "pintas" a tentar subir para cima da fêmea, que sendo assim é a única fêmea na gaiola!!(espero que me entendam...)
Ora, nesse caso, quem atacou o bébé e ñ foi a fêmea mas sim O pintas... Ora ele começou a atacar outro macho na gaiola, e eu tive que os separar...
A gaiola grande está dividida ao meio, com um casal dum lado e um macho do outro, e o "bébé" está numa gaiola diferente. Esta situação está-se a tornar insuportável...o que faço???
A fêmea está no ninho, mas não há ovos...notei apenas hoje que há um ovo partido no chão da gaiola, por isso não é possivel que seja "febre do ninho" :!: :!: :!: :!:
Eu não posso separar o macho da fêmea pois é ele que lhe dá de comer...
Será que me podem ajudar neste dilema :?: :?: :?: :?: :?: :?

p.s. - como faço uma desparasitação inerna dos meus periquitos???

Agradeço uma resposta omais depressa possivel...
gecko
Registado: sábado ago 31, 2002 8:16 pm

sábado ago 31, 2002 9:13 pm

Caso os pais não achem que tem espaço suficiente na gaiola, vão expulsar o filhote. É muito normal nisso acontecer e indicia que a fêmea está a preparar uma nova postura de ovos. Se vir a fêmea com dificuldade para pôr é necessário dar cálcio (lojas de animais).
Boa sorte!!
Responder

Voltar para “Aves”