Periquito de pernas para o ar...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

terça mar 02, 2004 5:29 pm

Tenho um periquito australiano que está permanentemente de pernas para o ar agarrado às grades de cima da gaiola. Ele teve um problema de parasitas (já veio assim quando o comprei) no olho mas já está a melhorar, será disso? Ele passa o tempo todo assim e até dormita assim... Tenho mais 11 periquitos e mais nenhum faz isso. Ele também come pouco e a papa de que tanto gostam os outros ele nem toca. Ainda será do olho? Alguém já teve a mesma experiência? Eu sei que há animais com pertubações mentais, assim como as pessoas, será isso?
va5zcu
Membro
Registado: terça dez 23, 2003 3:47 pm

sábado mar 06, 2004 2:25 pm

ola...
bem em principio deve ser um atrofiu mental como eu xamu...lol :p
eu tb tenhu 2 perikitus k fazem issu um tem um trauma qualker kom o poleiru (dekeles k abana) i ta constantemente a atira lo po fundu da gaiola..... n pode ver a minha mae a aproximar se da gaiola k komeca logu a pair bem altu i se ela poe a mao ao pe dele ele tenta ao maximo pica la.... i kuandu dorme vai po topo da gaiola i ai fica a dormir de cabaça para baixu... :p
ja o pai dele dorna agarradu as grades i a um dakeles snaks k se penduram na gaiola ou seja dorme de patas abertas.... :o ....

o normal deve ser k o perikitu tenh uma personalidade muitu propria... nd de mal.... bjs...
Nitita
Registado: terça jan 13, 2004 6:14 pm

domingo mar 28, 2004 7:55 pm

Eu acho que é isso acontece com alguns periquitos.
Eu tenho um que parece trapezista!
Da primeira vez até fui ver se ele estava engatado ou magoado mas não. Quando chega a hora de dormir lá está ele todo torcido :D
Mansinho
Registado: sábado jan 24, 2004 3:26 pm
Contacto:

segunda mar 29, 2004 1:14 pm

Eu tb Tenho uma Periquita que de vez enquanto entra em esteria completa... :lol:
é engraçada por vezes, ...mas tb não é sempre que aqueles comportamentos acontecem....
A minha periquita de vez enquanto tira toda a comida para fora do comedouro e tenta entrar para o comedouro, dando Piroetas lá dentro... eu sei que é estranho, mas acontece mesmo isso :o
Será algum trauma?

PS: desde que teve os filhotes não tem feito nenhuma maluqueira do genero, mas agora é o Macho é que tem esse comportamento... será normal?
fmct
Registado: quinta abr 01, 2004 11:05 am

quinta abr 01, 2004 11:18 am

Caro Colegas do forum

Com o devido respeito pela V/ (superior com certeza!) sabedoria sobre estes animais, li num livro que comprei recentemente, que uma das razões para este comportamento, se pode ficar a dever aos poleiros, pois os mesmos podem sem muito desconfortáveis para os periquitos.
Tentem trocá-los por outros.
Se calhar não é uma novidade para vós e se assim fôr as minhas desculpas.
Cumps.

FMCT
Responder

Voltar para “Periquito”