Pit Bulls...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mar 29, 2004 1:22 pm

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 8:17 am, editado 1 vez no total.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 29, 2004 1:31 pm

SeaLords Escreveu:
nynf Escreveu: desculpa mas não posso concordar. Não se trata de nostalgia. Trata-se isso sim de aproveitar e rentabilizar as funcionalidades das raças para novos objectivos e novas "funções".
Mas foi isto precisamente que a aisd disse. À medida que os trabalhos originalmente desempenhados pelas raças se vão tornando obsoletos há que descobrir novas utilizações. E isto não é de agora. O Rott era originalmente um cão boieiro, e teria desaparecido bem no princípio do século se não tivesse sido reconvertido em cão de guarda/protecção. os cães do casadotrevo não andam a perseguir o trilho da caça ferida mas se calhar podem ser usados para seguir o rasto de pessoas desaparecidas. Etc. É só questão de imaginação.
Sealords, não foi isso que eu entendi do post da AISD, daí a minha resposta directamente para ela.
nynf Escreveu: É claro que nem todos podem ser bons cães de trabalho, mas pelo menos obediência básica todos deveriam ter, o COB deveria ser algo obrigatório para todos os cães (isto se feito com outro rigor, pois alguns COBS...)!
Desde quando a obediência é trabalho? Ou o trabalho se resume a obediência?

[/quote]
Como eu disse PELO MENOS, isto é NO MINIMO, e se ler o resto entende-se bem o que quero dizer. Se a obediência não é trabalho, então porque é parte integrante do RCI e Mondioring?? E quando é que eu disse que uma coisa se resumia a outra?? O que eu queria dizer é que poderia ser uma forma de os donos contactarem com outras realidades de treino e terem vontade de fazer mais coisas com os cães ao nível do trabalho propriamente dito.
nynf Escreveu:Por isso é que digo que é um crime ter alguams raças e não as trabalhar, e estragar as capacidades para o trabalho por motivos de beleza, ou outros que tais.
Em todas as raças a beleza é entendida como adequação ao trabalho para o qual foram criadas. O argumento de beleza versus trabalho ou vice-versa é pois daqueles usados por (alguns) criadores ou (alguns) juizes para justificarem o não respeito do estalão.
[/quote]

Sealords...uma coisa é o que se entende, outra é o que se vê em muitas exposições, e se há criadores a trabalharem pelas e a favor das raças, muitos outros há que não o fazem...mesmo nas expos se pode constatar esse facto.
De qualquer forma, o meu post vem no seguimento dos anteriores neste tópico ( e de outros ) , por isso acho que se entende perfeitamente o que quero dizer, sem radicalismos. A interpetação depende de quem lê.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda mar 29, 2004 2:11 pm

SeaLords Escreveu: os cães do casadotrevo não andam a perseguir o trilho da caça ferida mas se calhar podem ser usados para seguir o rasto de pessoas desaparecidas. Etc. É só questão de imaginação.
Não é para me gabar, mas por acaso a Companhia Cinotécnica da GNR, tem um Basset Hound da Casa do Trevo. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 29, 2004 3:09 pm

Realmente as minhas intervenções não se reduzem à última e a Sealords deve lembrar-se de outras em que sempre defendi a adaptação das funcionalidades das raças actuais às novas necessidades.

Mas, mais importante a meu ver, é acabar com esse tom de desprezo atribuído ao cão de companhia.
Na minha opinião desempenha a tarefa mais necessária e a mais importante no mundo de hoje - dá e recebe amor a uma multidão de solitários, desprezados e ignorados socialmente.
Conheço vários médicos que aconselham aos seus pacientes da 3ª idade a arranjarem um cão.
Porquê ?
Por que os obrigam a dar passeios (em vez de passarem o dia em frente à tv), porque preenchem o vazio afectivo, porque são uma razão para viverem (alguém me tempos citou, aqui neste fórum, um homem que dizia que não se suicidava porque tinha que alimentar a sua cadelinha).
Não imagino a dimensão da dívida social que temos para com os diversos cães de companhia (na maioria srd).
Não conheço um único caso de psicopata com cão.
Mas, como de costume, só se vai dar valor à função destes cães quando se der pela falta deles...
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda mar 29, 2004 3:10 pm

Droga???

(já agora, tb têm cockers....eh!eh!eh!eh!)

:lol: :lol: :lol:
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 29, 2004 3:21 pm

SeaLords Escreveu: Ah, esqueci-me de referir que, em todas as conversas do pessoal do trabalho, o estatuto de cão de companhia é sempre encarado com menosprezo (ou, melhor dizendo, desprezo). Não vejo porquê, já que a um cão de companhia se exige muito mais que a um simples cão de trabalho:

- deve ladrar pouco
- deve ter um temperamento estável, e aguentar quer os beijinhos no focinho da dona babada quer os puxões da cauda e dos pêlos por parte dos putos
- deve ser capaz de estar sozinho longas horas do dia
- contentar-se com uns passeiozitos de curta duração
- ser sociável com pessoas e animais
- ser asseado
- e, fundamentalmente, "aguentar" a falta de educação (já que a maioria dos donos actuais não percebem pevas de cães e de comportamento canino).

Não é qualquer cão que preenche todos estes requisitos.
Sealords, a minha cadela é antes de mais uma cadela de companhia. É também uma cadela de trabalho no sentido em que a estou a treinar para tal. A verdade é que trabalhar não invalida a companhia e vice versa - isto no meu entender. Conheço muitas pessoas que trabalham os seus cães de companhia só pelo gozo que isso dá ao binómio dono cão, e sem qualquer itenção de entrarem em competições oficiais. Conheço também pessoas para quem o seu cão é acima de tudo cão de companhia, mas que o trabalham para entrarem em provas e competição (grupo onde eu me insiro).
Agora que há muita gente no trabalho que têm os cães só para trabalhar e que vivem sempre em canis, isso é verdade! Mas para mim não é essa a minha forma de encarar a questão.
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 29, 2004 3:28 pm

aisd Escreveu: Realmente as minhas intervenções não se reduzem à última e a Sealords deve lembrar-se de outras em que sempre defendi a adaptação das funcionalidades das raças actuais às novas necessidades.

Mas, mais importante a meu ver, é acabar com esse tom de desprezo atribuído ao cão de companhia.
Na minha opinião desempenha a tarefa mais necessária e a mais importante no mundo de hoje - dá e recebe amor a uma multidão de solitários, desprezados e ignorados socialmente.
Conheço vários médicos que aconselham aos seus pacientes da 3ª idade a arranjarem um cão.
Porquê ?
Por que os obrigam a dar passeios (em vez de passarem o dia em frente à tv), porque preenchem o vazio afectivo, porque são uma razão para viverem (alguém me tempos citou, aqui neste fórum, um homem que dizia que não se suicidava porque tinha que alimentar a sua cadelinha).
Não imagino a dimensão da dívida social que temos para com os diversos cães de companhia (na maioria srd).
Não conheço um único caso de psicopata com cão.
Mas, como de costume, só se vai dar valor à função destes cães quando se der pela falta deles...
Bem, só não desisto porque não gosto de mal entendidos :lol: ! Mas quem é que aqui neste tópico se insurgiu contra os cães de companhia? Quem é que os desprezou? Aliás, quem os despreza mais??? Os próprios donos muitas das vezes, basta ver os casos de abandono, os maus tratos, a falta de tempo para eles, etc etc. Mas não era nada disso que se estava a discutir... basta ler este tópico desde início para perceber isso!
Caramba! Agora sim, desisti! ;)
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 29, 2004 3:53 pm

Ó Nynf, não me referia a si.
Nem faço essa ideia de si.
Refiro-me genéricamente a algumas intervenções onde se opõe o cão utilitário (de trabalho) ao cão de companhia, insinuando-se que o cão de companhia é aquele cão rídiculo, que vai ao cabeleireiro, que aparece vestido de saínhas e com laçarotes.
Lá por que certas pessoas - óbviamente com problemas psicológicos - abusam dos seus canitos, fazem deles filhinhos e etc., não se segue que seja esse o caso da maioria dos cães que só servem para companhia dos donos.
O que se passa é que isto aqui está muito lento.
Quando escrevi a última intervenção ainda não tinha lido a sua.
Que é que se há-de fazer ?
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 29, 2004 3:57 pm

aisd Escreveu: Ó Nynf, não me referia a si.
Nem faço essa ideia de si.
Refiro-me genéricamente a algumas intervenções onde se opõe o cão utilitário (de trabalho) ao cão de companhia, insinuando-se que o cão de companhia é aquele cão rídiculo, que vai ao cabeleireiro, que aparece vestido de saínhas e com laçarotes.
Lá por que certas pessoas - óbviamente com problemas psicológicos - abusam dos seus canitos, fazem deles filhinhos e etc., não se segue que seja esse o caso da maioria dos cães que só servem para companhia dos donos.
O que se passa é que isto aqui está muito lento.
Quando escrevi a última intervenção ainda não tinha lido a sua.
Que é que se há-de fazer ?
Ter muita paciência AISD :lol: e continuar a dar o melhor de nós aos nossos cães! Só não queria que ficasse com uma ideia errada do que eu estava a tentar dizer ;)
<p>&nbsp;</p>
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 29, 2004 8:53 pm

nelsonk Escreveu: olhe lá cindel tem que me dizer quando é que foi que eu lhe disse que os BB eram melhores do que o Serras !
é que minha cara para mim não existem raças melhores ou piores existem sim raças com aptidões diferentes !
agora se a menina derivado talvez á frize em excesso anda a perder a memória talvez tambem se tenha esquecido de uma conversa que tivemos tempos atrás em que ficou claro que para si a unica raça do grupo 2 que ainda é funcional ( aliás a unica que se aproveita ) é exactamente aquela que você faz criação , lamento imenso que assim seja , mas está no seu direito !
em relação ao neo pelos vistos você vê a aptidão e a funcionalidade de uma raça atravês de fotos , é uma maneira , mas não é seguramente a minha ( olhe que neos com aportes de sharp cada vez há mais ! então nos estados unidos é vê-los sair da fábrica ) !
Dirigindo-me aó ao nelsonk, já que pouco há para adiantar (haver até há, mas isso sao outros 500s..)

A perder a memoria não me parece, mas agradecia que tivesse a decencia de colocar aqui o post (ou o link para o referido post) onde eu disse que o Serra era a unica raça funcional do 2º grupo ...
É que levantar testemunhos ..... :roll:

Sobre os neos, ainda vai-me dizer como com que raio é q os actuais sao funcionais ?

acha que estas "bestas" pesadas e cheias de pele têm stamina ou alguma resistencia ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

segunda mar 29, 2004 9:06 pm

isto é do mai rico e belo

fala-se aqui de aberrações e há quem defenda qual delas a melhor.

é uma curte :lol: :lol: :lol:
skylark01
Membro Veterano

segunda mar 29, 2004 9:08 pm

isto é do mai rico e belo

fala-se aqui de aberrações e há quem defenda qual delas a melhor.

é uma curte :lol: :lol: :lol:
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

segunda mar 29, 2004 9:15 pm

pelos vistos confirma-se a sua falta de memória , mas infelizmente ñ posso colocar aqui nenhum post porque a conversa que tivemos foi através do msn e se ñ me engano tudo começou por causa de um tópico sobre pastor do cáucaso ao qual nós os dois respondemos , depois do qual você me colocou na sua lista de contactos do MSN . e parece que estava a adivinhar porque dois dias depois eu tive o cuidado de a bloquear , não que tivesse sido mal educada muito pelo contrário mas porque somente deu para perceber em poucos minutos de conversa consigo que pouco ou nada me podia ensinar sobre cães !

eu não me lembro de lhe ter dito que eles eram ou deixavam de ser funcionais ! disse-lhe sim que ñ é através de uma foto que se consegue aferir das capacidades de um animal .
mas se quer a minha opinião acho que a unica altura onde eles funcionam mal é na altura da monta .
em termos de cumprir a sua obrigação como cão de guarda eles nem precisam de se mexer muito porque só um idiota é que se vai meter onde houver um a fazer guarda , mas tambem lhe digo que muito provavelmente a cindel nunca viu nenhum ataque controlado com um neo para começar porque ninguem no seu perfeito juizo vai treinar um cão com a força de um neo para o ataque !
1º porque já está inerente na raça e poderiam-se tornar extremamente perigosos

2º porque um ataque de neo é a morte certa , são cerca de 3.5 toneladas de força nos maxilares e na maioria dos casos mais de noventa quilos em movimento e olhe que quando eles são obrigados a movimentarem-se fazem-no como um gato são explosivos ao contrário do que a cindel possa pensar !

em relação á foto que colocou volto-lhe a dizer a mesma coisa! há neos e neos se for aos estados unidos parecem sharps gigantes se for á suecia ou á austrália cada vez são mais secos e com menos rugas

Nelson
skylark01
Membro Veterano

segunda mar 29, 2004 9:27 pm

nelsonk Escreveu:
2º porque um ataque de neo é a morte certa , são cerca de 3.5 toneladas de força nos maxilares Nelson
como é q essa coisa se mede??

desculpe a ignorancia :o
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

segunda mar 29, 2004 9:32 pm

skylark01 Escreveu:
nelsonk Escreveu:
2º porque um ataque de neo é a morte certa , são cerca de 3.5 toneladas de força nos maxilares Nelson
como é q essa coisa se mede??

desculpe a ignorancia :o
você ainda é vivo ?

no seu caso é fácil ! basta meter a sua linda cabecinha dentro da boca do animal e ver quanto tempo é que os seus dois neurónios demoram a sair !

Nelson

p.s. e olhe que eu não pertenço ao seu querido sistema ! ando desconfiado que você é familiar do dias da cunha
Responder

Voltar para “Cães”