Pit Bulls...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda mar 29, 2004 9:40 pm

nelsonk Escreveu: 2º porque um ataque de neo é a morte certa , são cerca de 3.5 toneladas de força nos maxilares e na maioria dos casos mais de noventa quilos em movimento e olhe que quando eles são obrigados a movimentarem-se fazem-no como um gato são explosivos ao contrário do que a cindel possa pensar !

Nelson
Sinceramente não me parece nada lógico... se assim fosse não lhe parece que a Toyota usaria os ossos desses cães para fazer os eixos das suas pickups, por exemplo?

Cumprimentos

Tiago Fortuna
A forma é a imagem plástica da função
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda mar 29, 2004 9:46 pm

Aliás, o único canídeo que tem a potência do maxilar -+ medida é a hiena e não chega a 500 kg, que é considerada o canídeo mais potente seguido pelo mabeco (cão selvagem africano), os canitos ainda têm muito que andar até chegarem a este número... quando vejo números deste tipo acho que é sempre alguém que não sabe nada de cães que os debita... 3,5 toneladas é a estimativa para o tubarão branco... faltam ao mastim napolitano umas quantas fileiras de dentes ;)
Última edição por casadiscaes em segunda mar 29, 2004 9:48 pm, editado 1 vez no total.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

segunda mar 29, 2004 9:47 pm

nelsonk Escreveu:
skylark01 Escreveu:
nelsonk Escreveu:
2º porque um ataque de neo é a morte certa , são cerca de 3.5 toneladas de força nos maxilares Nelson
como é q essa coisa se mede??

desculpe a ignorancia :o
você ainda é vivo ?

no seu caso é fácil ! basta meter a sua linda cabecinha dentro da boca do animal e ver quanto tempo é que os seus dois neurónios demoram a sair !

Nelson

p.s. e olhe que eu não pertenço ao seu querido sistema ! ando desconfiado que você é familiar do dias da cunha
bom esclarecimento
obrigado ;)

fiquei a saber que vc é uma aberração ainda maior que estes caes :o

nada q não suspeitasse :?
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 29, 2004 10:05 pm

pelos vistos confirma-se a sua falta de memória , mas infelizmente ñ posso colocar aqui nenhum post porque a conversa que tivemos foi através do msn e se ñ me engano tudo começou por causa de um tópico sobre pastor do cáucaso ao qual nós os dois respondemos , depois do qual você me colocou na sua lista de contactos do MSN . e parece que estava a adivinhar porque dois dias depois eu tive o cuidado de a bloquear , não que tivesse sido mal educada muito pelo contrário mas porque somente deu para perceber em poucos minutos de conversa consigo que pouco ou nada me podia ensinar sobre cães !
Falta de memoria ou recalcamento de más experiencias ;)

Agora que me "aviva" a memoria realmente lembro-me de tal conversa, mas confesso, nunca disse que o Serra era a unica raça funcional do 2º grupo, nem nada do tipo. Isso meu amigo, são tretas ...

Sobre o bloquear ou não, fica a seu criterio, isso novamente, é conversa de quem quer se afirmar como homem no mundo.
eu não me lembro de lhe ter dito que eles eram ou deixavam de ser funcionais ! disse-lhe sim que ñ é através de uma foto que se consegue aferir das capacidades de um animal .
mas se quer a minha opinião acho que a unica altura onde eles funcionam mal é na altura da monta .
So ? Bom, se ja estamos a dificultar a reprodução natural por sistema a uma raça, para mim já é o suficiente. Se nem conseguem cruzar, quanto mais ...
1º porque já está inerente na raça e poderiam-se tornar extremamente perigosos
Será que está mm inerente ? É q como a raça está, nao sei nao ...

Bom, mas isto tudo para dizer que para mim há exageros em certas raças, sendo o mastin napolitano uma delas!

O resto é especular, sem argumentos.

fique bem e continue lá sem querer aprender nada sobre bobis :)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
skylark01
Membro Veterano

segunda mar 29, 2004 10:10 pm

casadiscaes Escreveu: Aliás, o único canídeo que tem a potência do maxilar -+ medida é a hiena e não chega a 500 kg, que é considerada o canídeo mais potente
uma hiena é um canideo????

deixa-me rir :lol: :lol: :lol: :lol:
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 29, 2004 10:22 pm

skylark01 Escreveu:
casadiscaes Escreveu: Aliás, o único canídeo que tem a potência do maxilar -+ medida é a hiena e não chega a 500 kg, que é considerada o canídeo mais potente

Por acaso é, não é nem um lupóide nem um vulpino... vá ver aos livros de biologia do 9º ano, acho que ainda vem lá, se não, encontra essa informação em qualquer bom livro de cães :o
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
skylark01
Membro Veterano

segunda mar 29, 2004 10:36 pm

casadiscaes Escreveu:
skylark01 Escreveu:

Por acaso é, não é nem um lupóide nem um vulpino... vá ver aos livros de biologia do 9º ano, acho que ainda vem lá, se não, encontra essa informação em qualquer bom livro de cães :o
ele há com cada expert :o

as 4 especies de hienas pertencem´a subordem dos aeluroidea que inclui as ditas as civetas e os felinos.
pertencem a familia hyaenidae.
portanto são mais aparentadas com os felinos do que com os canideos.

deixe lá os livros dos cães e os livros do 9º ano do sec passado.

já vi com cada calinada em livros de cães :lol: :lol: :lol:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda mar 29, 2004 10:42 pm

Já que estamos numa de familias, desculpem o aparte, mas ando com uma dúvida... o pinscher é um bracóide? Se não, pertence a que classificação?
KROZ
Membro Veterano

segunda mar 29, 2004 10:43 pm

E essas das toneladas.. :o

Pensava que só o pitbull tinha direito a essas coisas... :D
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 29, 2004 11:10 pm

O pinscher é mais tipo terrier...

Agora mais a sério, o mal da classificação pelo tipo (graioides, lupoides, bracoides e molossoides) é que os meio-tipos (combinação de dois tipos) não são enquadráveis, só cabendo as cabeças absolutamente características de cada tipo.

Prefiro a classificação por índice cefálico

largura (medida na projecção máxima do arco zigomático)x100
Índice cefálico = ------------------------------------------
comprimento (da ponta do focinho ao occiput)

que divide em 3 tipos:

Dolicocéfalos - com o índice cefálico mais baixo, cranios estreitos e compridos (comprimento suoerior ao dobro da largura) focinho muito longo - dentição em tesoura

Mesaticéfalos - Com um índice cefálico intermédio - cabeça de comprimento moderado e mais larga que a dos dolicocéfalos, comprimento do crâneo equivale normalmente ao dobro da largura, focinho de comprimento igual ao crãneo ou ligeiramente inferior. dentição em tesoura ou pinça

Braquicéfalos - Índice cefálico mais alto. cabeça de comprimento diminuido por benefício da largura. comprimento do crâneo ligeiramente maior que a largura, focinhos curtos, testa alta e recta, stop bem marcado. dentição prognata ou tesoura invertida...

Agora é só medir o Spot ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda mar 29, 2004 11:26 pm

Depois também temos aquela:

Todos os bracos são bracoides, mas nem todos os bracoides são bracos 8)

Cumprimentos

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
skylark01
Membro Veterano

segunda mar 29, 2004 11:32 pm

todos os gatos são felinos mas nem todos os felinos são gatos 8) 8)
KROZ
Membro Veterano

segunda mar 29, 2004 11:35 pm

casadiscaes Escreveu: Dolicocéfalos - com o índice cefálico mais baixo, cranios estreitos e compridos (comprimento suoerior ao dobro da largura) focinho muito longo - dentição em tesoura

Mesaticéfalos - Com um índice cefálico intermédio - cabeça de comprimento moderado e mais larga que a dos dolicocéfalos, comprimento do crâneo equivale normalmente ao dobro da largura, focinho de comprimento igual ao crãneo ou ligeiramente inferior. dentição em tesoura ou pinça

Braquicéfalos - Índice cefálico mais alto. cabeça de comprimento diminuido por benefício da largura. comprimento do crâneo ligeiramente maior que a largura, focinhos curtos, testa alta e recta, stop bem marcado. dentição prognata ou tesoura invertida...
Esta ainda não estudei... :(

Bom... então um dobermann é um doli.. um boxer um braqui.
Mas o pinscher fiquei na duvida.., mas penso que também seja doli...
Contudo o meu objectivo era estudar o meu cão pela outra classificação pois desta referida não conheço nada.
Já agora que ando no meio de pessoal crominho :)... sobre os eixos do crânio? Penso que sejam convergentes como o caso do pastor alemão. Mas estando ele sempre a cheirar o cão... não será divergente como os hounds? Não tenho muito jeito para traçar linhas imaginárias no crânio do meu cão... :oops:
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 29, 2004 11:48 pm

Por acaso é um mesaticéfalo... tal como o Doberman... dolicocéfalos temos os galgos, alguns terriers (fox, airedale, welsh, irish) e os baixotes embora possa haver uma ou outra raça de que não me esteja a lembrar.

Quanto aos eixos e de acordo com o estalão, estes são paralelos, não convergindo nem divergindo... (www.fci.be) ;)
Última edição por casadiscaes em segunda mar 29, 2004 11:50 pm, editado 1 vez no total.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
KROZ
Membro Veterano

segunda mar 29, 2004 11:50 pm

Tive aqui no paleio com a cindel e fico-me por lupoide e convergente. Quem diz que não? O lupoide mete duvidas... mas o bracoide também, e pelas descrições vai mais pelo lupoide do que bracoide.
Responder

Voltar para “Cães”