cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

segunda mar 29, 2004 11:15 am

Eu só descobria quando dava pela falta da pílula do dia seguinte ;)
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda mar 29, 2004 12:35 pm

CasadeAnaval Escreveu: Eu coloco sempre aquela cassete didáctica dos tempos do "Verão Azul" em que a Beatriz se tornava mulher. Elas adoram ;)

:)

Eu só descobri quando ela me apareceu a chorar, a pedir para he ir comprar a pilula do dia seguinte!!!

:lol:
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

segunda mar 29, 2004 1:24 pm

Mauzinhos!
8) 8) 8)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda mar 29, 2004 2:31 pm

Nao sei o que sera que o Dred ira aprender com estas respostas :?: :?: :?:

Abraços a todos:

Rainbow
dred
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2003 6:41 pm

segunda mar 29, 2004 6:52 pm

sinceramente eu tambem nao, ainda nao sei se há diferenças ou nao, mas eu pensei que site estava a ir pra frente, e nao a andar pra trás, como eu nao vinha aqui há muitos meses, pensei em voltar a participar, agora eu fiz uma pergunta e respondem desta maneira. obrigada fikei muito esclarecida.
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

segunda mar 29, 2004 8:25 pm

Realmente, Dred, tiveste azar, ele há coisas...;) Olha, sugiro que coloques a questão ao serviço das perguntas ao veterinário ou então que investigues tu própria essa questão. É uma questão muito pertinente para quem tem cadelas pela primeira vez... Mas é talvez provável que fiquem mais moles ou depende da raça. Mas com a maior parte das respostas que deram, apesar de altamente cómicas, não te ajudaram em nada... Ao menos poderiam ter primeiro respondido de forma séria antes de brincarem com o assunto... mas, enfim, não posso deixar de me rir... :D
Sorry, Dred, mas estou solidária contigo! :o
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mar 29, 2004 8:29 pm

Mas com a maior parte das respostas que deram, apesar de altamente cómicas, não te ajudaram em nada... Ao menos poderiam ter primeiro respondido de forma séria antes de brincarem com o assunto... mas, enfim, não posso deixar de me rir...
mas querem maior brincadeira do que este tópico? ralações, quer dizer, relações para quê?
dred
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2003 6:41 pm

segunda mar 29, 2004 9:05 pm

anjazul eu nunca consegui ter uma conversa decente contigo, mas nao vou começar agora a discutir contigo, mas como eu nao sabia nem sei, pus aqui uma questao onde poderia ser esclarecida, mas ja que vocês ja nao sabem ou nao querem ajudar tudo bem. parabéns vocês sao uns comicos muito bons, pena que nao sejam suficientemente bons pra me fazerem rir. xau aí
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

segunda mar 29, 2004 9:22 pm

dred Escreveu: anjazul eu nunca consegui ter uma conversa decente contigo,
e alguem consegue?? :lol:

a idade do 1º cio é relativa e depende da raça e da cadela em si.
pode aparecer aos 4 ou 5 meses como aos 11 ou 12.

depois do 1º os cios aparecem mais ou menos de 6 em 6 meses.
se a cadela estiver coberta só depois do 1º mes é que se nota. se fizer uma eco pode ficar a saber antes.

não ligue á galhofa que faz parte do sistema :lol: :lol:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mar 29, 2004 9:44 pm

anjazul eu nunca consegui ter uma conversa decente contigo, mas nao vou começar agora a discutir contigo,
ainda bem. é sinal que sendo meio loura não sou completamente estúpida :lol:
skylark01
Membro Veterano

segunda mar 29, 2004 9:51 pm

anjaazul Escreveu:
anjazul eu nunca consegui ter uma conversa decente contigo, mas nao vou começar agora a discutir contigo,
ainda bem. é sinal que sendo meio loura não sou completamente estúpida :lol:
como dizia o meu camarada

olhe que não... olhe que não...

:lol: :lol:
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

segunda mar 29, 2004 9:55 pm

O assunto da mensagem é o cio, se estão tão interessados em trocar «elogios» podem fazê-lo por mensagem privada! Não há paciência para este tipo de mensagens! :evil:
skylark01
Membro Veterano

segunda mar 29, 2004 10:06 pm

amarg Escreveu: O assunto da mensagem é o cio, se estão tão interessados em trocar «elogios» podem fazê-lo por mensagem privada! Não há paciência para este tipo de mensagens! :evil:
se essa era pra mim passou ao lado :lol:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça mar 30, 2004 9:11 am

Olá

Gostaria de meter aqui a colherada sobre um aspecto a que já me referi várias vezes noutras circunstâncias.
Por vezes os temas levam as pessoas a ironizar. E quando isso acontece gera-se uma bola de neve, dica daqui, piada dali e o assunto do tópico às tantas até se perde.

Eu já fui tentado muitas vezes a ironizar também. Por um motivo, é que sempre tive o sentido do humor. Mas ironizar para um "público" mais ou menos abstracto, virtual, escondido atrás de um monitor é algo arriscado. Nem toda a gente tem o sentido do humor e nem a isso é obrigada. É tudo uma questãoo de emissor/receptor. Eu poderei com a melhor das intenções, inocentemente ou até saudavelmente "meter-me" com uma pessoa ou com um tema proposto num tópico e ser mal interpretado.
Por isso, a uma determinada altura, contive-me e passei a ironizar, fazer humor, brincar, chamem-lhe o que quiserem, apenas com pessoas com quem me sinto mais à vontade.

Com esta lenga-lenga queria apenas deixar esta mensagem: pelo que conheço das pessoas que ironizaram neste e noutros tópicos, estou seguramente convencido de que o fizeram de forma não ofensiva, mas sim cordialmente. É que o fórum também passa por aqui, pela brincadeira. É um ingrediente útil, podem crer. Eu detestaria um fórum carrancudo, cinzento, só com assuntos muito sérios e carregados de "substância".

Por outro lado, há aqui malta que é do piorio :lol:
É danada para a brincadeira, como diz o outro.
Mas não levem a mal. É uma das facetas. Quando se trata de falar sério e com substância, eles também o sabem fazer.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

terça mar 30, 2004 9:57 am

Olá
Já que o Nel esclaresceu as coisas, gostava de dizer só uma palavrinha para a Dred, que espero não leve a mal.
Eu acho que a sua pergunta sobre "como saber se a cadela tem tido relações" despoletou a brincadeira da malta porque é suposto o dono tomar sempre conta do cão (ou seja, o cão não devia ter liberdade para ir ter relações sem o dono saber), mas esse cuidado deve ser redobrado quando a cadela esta no cio, não deve sair sozinha à rua, nem andar sem trela.
Se descuida a sua cadelinha arrisca-se não só a uma gravidez indesejada, mas tambem põe em risco a vida da cadela, que se coberta por um macho mais grande do que ela pode não sobreviver a um parto de cachorros grandes demais.
Isso para não falar da possibilidade de pôr na rua mais uma ninhada de rafeirinhos, embora a Dred consiga donos para todos eles, não pode garantir que não sejam logo abandonados, é só dar uma espreitadela no forum para ver a quantidade de rafeirinhos abandonados à procura de donos, é de partir o coração.
Se não tenciona esterilizar a cadelinha (o que acho pode fazer mesmo antes do primeiro cio) terá que redobrar os cuidados no tempo que dure o cio.
Eu não tenho nem nunca tive cadelas, mas como sou curiosa :oops: li no diário da Nynf uma bela descrição do cio da Shiva e dos cuidados que a Nynf teve (e das chatices dos machos à solta na rua). Pode, se quiser, buscar uma mensagem da membro Nynf e clikar onde diz "o meu diário" para ler (peço desculpas à Nynf pela publicidade, mas eu achei óptimo o seu diário).
Na Arca tambem há, com certeza, artigos publicados sobre o assunto do cio das cadelinhas.
Já agora, posso dizer que fartei-me de rir com as respostas, acho que o Nel tem razão quando diz que são do piorio!!! :lol: :lol: :lol:

Alicia
Responder

Voltar para “Cães”