Chow-Chow atropelado - FOTOS DOS BÉBÉS!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta mar 17, 2004 11:40 am

Sim vá dando que nós queremos saber ;)
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta mar 17, 2004 12:11 pm

casadotrevo Escreveu: A tranferência de propriedade no CPC, custa 15,00€. A isto terá que acrescentar a transferência no SIRA, mas penso que será aínda menos.
São mais precisamente 17,00€, paguei eu a semana passada por uma transferência de registo de propriedade no CPC. É a inflacção ;)

Bugita,
Quanto ao facto da cadelinha poder estar grávida, fale com a vet e veja se ainda há possibilidade de ser esterilizada antes que nasçam os cachorros. É que como ela andou na rua, nunca se sabe quem poderá ser o pai e depois já se sabe da dificuldade que é arranjar bons donos para eles...:?

Felicidades!
Susana
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quinta mar 18, 2004 2:30 pm

Olá Sfigueira,

Obrigada pela informação, e quanto a este assunto, isto não está fácil.
Já pedi ao antigo dono da cadela, paa contactar com a ex-mulher para ela tratar da transferência ou dar-me os papéis, mas até agora nada...
O meu Vet já me aconselhou a expor a situação directamente à SIRA, pode ser que assim consiga resolver o assunto mais rápidamente.
Mas eu também gostava de ter a caderneta dela para saber quais as vacinas que já foram dadas e as que falta dar, chiça isto é cá uma chatice.
Já agora aproveito para vos dizer que ela anda a "por as manguinhas de fora", é teimosa que nem uma mula, fogo!!!

Beijinhos, Sue
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta mar 18, 2004 6:37 pm

Olá Bugita

Ainda bem que a Pipinha está a "melhorar" em todos os sentidos... ;)

Quanto aos papeis, pois é, os ex-donos ligam tão pouco ao assunto que é bem provável que nunca se deem ao trabalho... é bom que se prepare para isso. Talvez seja boa ideia começar a procurar outra solução, fale com o SIRA e veja o que dizem.

E se ela estiver grávida, o conselho da SFigueira é sem dúvida o melhor a fazer. Uma ninhada iria ser uma grande dor de cabeça.
Bugita
Membro Veterano

segunda mar 29, 2004 1:29 pm

Olá a todos,
Bem pessoal, aqui vai mais um episódio da história da Pipinha, e tenho-vos a dizer que afinal de contas a minha mãe não só tirou uma cadelinha da rua, como também uns poucos.... pois é ela esta para ter os seus meninos, vai ser mamã. Sempre pensámos que não estivesse grávida, mas bastou-me uma semana para a barriguita dela crescer imenso e aí fiquei muito desconfiada, a Vet disse-me que já era muito perigoso estar a esterilizá-la, e no entanto também já temos alguns pretendentes a "futuros donos"
Mas estou apreensiva, pois nunca lidei com uma situação destas, e tenho receio do parto dela, que não esteja ninguém em casa, ou como lhe devo preparar a cama ou ninho dela, o que devemos fazer, enfim essas coisas.
Se alguém me puder dar uma dicas, agradecia. Realmente isto tem sido uma coisa por demais, agora que eu pensava que a pobrezinha já poderia descansar, sem complicações, aparece mais esta.

Beijinhos, Sue.
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

segunda mar 29, 2004 1:38 pm

Se nunca passou por isso, talvez fosse melhor pedir ajuda ao vet. Sabe quanto tempo falta? tem que preparar as coisas, e pensar que pode tudo correr bem, mas também pode não correr, e ser necessário intervenção médica. Mesmo correndo tudo bem, pode ter que cortar os cordões. Sabe como se faz? consegue?
Há médicos que aceitam o internamento das cadelas até ao parto. Se não puder ser, o médico é de perto? faz urgências? tem alguém amigo que tenha experiência e possa ajudar?
Se as respostas forem todas não, pode entrar em pânico ;) e comprar um livro, para além de fazer pesquisa na net. Há vários sites com indicações preciosas. Boa sorte.
Bugita
Membro Veterano

segunda mar 29, 2004 1:58 pm

Olá casadofarol,

Ai Meu Deus, vamos lá ver se dou conta de todas as suas perguntas.
A vet diz que está para muito breve (daqui a uma, duas semanas no máximo) não se sabe com precisão pois ela engravidou quando andou abandonada.
Esta vet faz urgências sim, o que eu tenho medo é de não estar ninguém em casa quando chegar a hora, e também não faço a menor ideia de como se corta um cordão umbilical e em que situação é que se deve ter semelhante procedimento. Acho que não tenho ninguém conhecido que tenha passado por uma situação destas.
E quanto ao seu desejo de Boa Sorte, agradeço-lhe e acho que vou precisar dela do meu lado, pois é coisa que me tem faltado um pouco ultimamente.

Muito obrigada e beijinhos,
Sue
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda mar 29, 2004 2:07 pm

Bugita, que chatice! Nisto não posso ajudar, as minhas cadelas nunca tiveram filhos...

Peça a ajuda da vet, acho que esta será a sua melhor aliada. E boa sorte ;)
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

segunda mar 29, 2004 2:15 pm

Bugita, vá medindo a temperatura todos os dias, desde hoje, para ter uma referência. A temperatura desce cerca de 1 grau 24 horas antes do parto. A cadela não deve ficar sozinha, ou arrisca-se a chegar a casa e ter um desgosto dos grandes. Lamento, mas as indicações não são exactamente fáceis para dar aqui.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça mar 30, 2004 5:42 am

Eu não percebo nada destas coisas, mas acho que li que em caso se cruzamentos de raças diferentes, se o macho for muito maior, será necessário que as crias nasçam por cesariana pois a cadela não terá condições para um parto natural.

Boa Sorte
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mar 30, 2004 6:55 am

Bugita Escreveu: Sempre pensámos que não estivesse grávida, mas bastou-me uma semana para a barriguita dela crescer imenso e aí fiquei muito desconfiada, a Vet disse-me que já era muito perigoso estar a esterilizá-la, e no entanto também já temos alguns pretendentes a "futuros donos"
OLá

Perigoso ?A Siioux ainda há pouco levou para ser esterilizada uma cadela em fim de tempo...

Olhe que infelizmente algumas dessas pessoas que diz estar à espera de cachorro tem concerteza na cabeça a ideia de que são animais de raça pura, memso que lhes diga que não e se sai algo demasiado fora do estalão arrepiam caminho...Não seria melhor esterilizar ? E já pensouy que os antigos donos apesar de não estarem interessados na cadela ainda lhe podem vir pedir dinheiro das cria? Não era a primeira vez...

Veja lá.

E entretanto o SIRA NÃO lhe passará o registo para o seu nome sem que haja algum documento escrito. Se fosse possivel assim, era fácil um ladrão( sem ofensa) ir ao SIRA e alterar os dados...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Guida__F
Membro Veterano

terça mar 30, 2004 7:09 am

Ok...

Para grandes males, grandes remédios:

- Vou-lhe sugerir uma barbaridade, que se calhar resolve o problema do chip.

- Arranje um iman, o mais forte que conseguir e depois coloque-o junta da orelha da cadela. Com um bocado de sorte vai conseguir afectar os sistemas electrónicos do chip e deixa de ser possível lê-lo.

- Moralmente não está a fazer mal nenhum pois trata-se de uma cadela abandonada...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mar 30, 2004 7:14 am

POr favor.

Já agora, fale com o George Bush, peça uma bomba nuclear com algumas megatoneladas e detone-a junto da cadela.Pode criar um pulso magnético e destrói todos os circuitos electrónicos nas proximidades.

Tenha é cuidado em não o fazer perto do microondas, ou tem de comprar um novo...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mar 30, 2004 7:19 am

Guida__F Escreveu: - Arranje um iman, o mais forte que conseguir e depois coloque-o junta da orelha da cadela. Com um bocado de sorte vai conseguir afectar os sistemas electrónicos do chip e deixa de ser possível lê-lo.
:lol: :lol: :lol:

Nada como uma boa gargalhada para começar bem o dia !!! Bem haja, pois.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Guida__F
Membro Veterano

terça mar 30, 2004 7:40 am

Eu não disse que percebia de electrónica.

Foi só uma ideia maluca que me veio à cabeça :oops:

No entanto, tenho a certeza que uma pessoa com formação em electrónica saberia como resolver o problema :p
Responder

Voltar para “Cães”