Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Casaalema
Membro
Registado: terça fev 10, 2004 3:39 pm

segunda mar 29, 2004 11:48 am

:arrow:
Última edição por Casaalema em quinta mai 27, 2004 8:27 pm, editado 1 vez no total.
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

segunda mar 29, 2004 5:39 pm

Olá João.
Concordo plenamente com a data tal como já lhe tinha dito.
Quanto ao local também, no entanto queria sugeria visto a diferença com relação a distancia ser mínima que fosse o encontro talvez antes marcado em POMBAL. Sendo que não sei se haverá alguém de Coimbra sócio da APCPA e interveniente no fórum, ao contrário de Pombal. Tanto quanto sei, existem por lá pelo menos dois sócios da APCPA. Sendo que um deles costuma participar aqui no fórum. Talvez o mesmo pudesse ajudar-nos com o restaurante. Vou tentar entrar em contacto com ele e depois logo vos digo algo mais sobre o assunto. Quanto ao almoço sou totalmente a favor.
Vou também eu contactar alguns dos meus amigos e conhecidos criadores sócios da APCPA da região de Leiria, Fátima, Pombal para participarem deste encontro.
Penso conseguir juntar cerca de um dezena de sócios destes referidos locais.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

segunda mar 29, 2004 6:17 pm

...
Última edição por jcsousa em sexta mai 21, 2004 11:30 am, editado 1 vez no total.
hirasclan
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 10:40 pm

segunda mar 29, 2004 8:16 pm

Por mim vou, ainda por cima com almoço e tudo, é claro que podem contar comigo.

Luis
ASP
Membro Júnior
Registado: sexta jan 23, 2004 6:33 pm

segunda mar 29, 2004 10:59 pm

Olá a todos!
Terei todo o prazer em recebe-los aqui em Pombal. Como diz jcsousa, tambem eu Já paguei jóia de inscrição e cota, mas nem um recibo recebi ainda, presumo que sou sócio provisório, digo eu com os nervos.
Terei todo o interece nessa reunião e terei todo o prazer em organizar o almoço e local para a referida reunião. O Sr Victor Oliveira tem o meu contacto, se formos avante com o local, (Pombal), podem contactar-me para o nº 968776245, até ás 18 horas ou para, [email protected].
Fico a agurdar.

ADILIO[size=18][/size]
Casaalema
Membro

terça mar 30, 2004 12:11 am

Boa noite a todos
A alteração do local de Coimbra para o Pombal penso que é viável, e será mais fácil de organizar, pois essa questão de não conhecer nenhum criador em Coimbra , estava a ser para min um pouco mais complicado tratar de um local para o encontro, assim está mais simplificado.
Quero desde já agradecer a ajuda do Sr. Adilio, que já tomei a liberdade de tirar o seu contacto, e ao qual pretendo ligar amanhã ou depois, para conhecer e trocar mais alguns detalhes, isto se achar bem....
Ainda em relação á data de confirmação de presença no encontro, se calhar deveria ser mais cedo, pois se forem bastantes participantes, nem todos os locais servem, mas ai penso que em breve poderemos confirmar a data de final de reserva de local....
Mais uma vez, fico satisfeito com todas as respostas, mas como disse, tirando o Sr Adilio, que confesso não conhecia, os outros são os mesmos, e a quando da altura da questão APCPA no fórum, muitos foram os participantes com pastor Alemão a participar, se preferirem como já disse anteriormente, podem responder por mail.

Entretanto tenho uma novidade, ou pelo menos penso ser, pois para min foi, através de contacto TM, com o presidente da APCPA, foi-me dito por ele que, a monográfica deste ano está a ser preparada para a mesma altura da exposição de Sintra, 24/25 Julho
Mas em relação á AG da APCPA as contas continuam por fechar, dai ainda não saber para que dia será......
Teria sido melhor saber a data da AG, mas á falta de melhor, fiquem com esta, quem ainda não sabia.....
Cptos
João
casalbugio
Membro Júnior
Registado: quinta mar 18, 2004 3:27 pm

terça mar 30, 2004 9:13 am

Bom dia,
muito rapidamente é só para confirmar que pelo menos eu e o Nelson de Leiria, estaremos presentes. Mais tarde direi se seremos mais, mas pelo menos conosco podem contar.

Tina
socport
Membro Júnior
Registado: sexta mai 23, 2003 11:56 am

terça mar 30, 2004 10:32 am

Caros pastoreiros, venho por este meio propor-lhes o seguinte, a data de 24 de Abril para mim particularmente não me é possível estar presente, pois existem exposições a decorrer e monográficas no país vizinho. Gostaria de propor o seguinte se possível claro, a realização deste encontro em Torres Vedras na semana anterior, pois eu tenho a possibilidade de reservar um restaurante só para nós com um grande jardim e parque. Tenho umas ideais e propostas que creio que são do interesse de todos e possívelmente a solução. Idêntico as ideais apresentadas no Sul da América. Digo-vos apenas que não passa por essas intenções que temos debatido no forum. Pois o CPC não tem que ter opinião se existe 1ª ou 2ª associações e porque não um Clube?
Gostaria muito de vos apresentar a minha proposta, é muito simples e rápida. Com os meus melhores cumprimentos, Alexandre Chaves Canil da Soc Port. Contacto 261 91 90 50 ou 91 2175369. :)
Casaalema
Membro

terça mar 30, 2004 11:40 am

Viva Alexandre
Desde já bem vindo ao fórum
Em relação a uma nova alteração de local, penso que não será correcto, pois em poucos dias já mudamos duas vezes, será obvio que cada um de nós na nossa zona terá contactos que facilitam o encontro, mas as constantes alterações, podem começar a demonstrar alguma falta de organização, e não é assim que estou habituado a trabalhar, (como sabes), em todo o caso se todos os foristas acharem por bem a alteração, por mim tudo bem....
Quanto á impossibilidade de poderes estar presente, terei todo o gosto em falar contigo, e falar sobre as soluções que tenhas para apresentar, e a quando do encontro, poderei assim divulga-las a todos os presentes, caso estejas de acordo, os meus nº de contacto ainda são os mesmos......
Claro que “Associação “e “Clube” conseguimos logo ver as diferenças, dai a minha proposta do aparecimento de um novo clube sim ou não..., mas penso que no encontro poderemos falar melhor sobre o caso e esclarecer todos os presentes.....
Cptos
João
socport
Membro Júnior

terça mar 30, 2004 2:43 pm

O.K. João da minha parte tudo bem. Pois sabes que o meu e o nosso objectivo é o Pastor Alemão e a obtenção de direitos de igualdade para todos nós. Creio que está na altura de concorrer de igual para com os outros paises. Quero aproveitar para comunicar que na vizinha Espanha está em marcha a criação de um outro clube e respectivo processo contra a entidade reguladora neste momemto. Pois como alguns de nós devemos saber as eleições não correram muito bem. Da minha parte posso disponibilizar vários contactos de pessoas influentes no estrangeiro e que estariam disponíveis para nos ajudar e explicar como eles estão a fazer e fizeram. Creio que está na altura de alterar tudo. Pois temos demonstrado que temos qualidade e vontade. Se desejares podes telefonar-me. Em relação à data se for possível muito bem caso contrario estarei presente na seguinte reunião. Um abraço para todos.
daktari
Membro Veterano

terça mar 30, 2004 9:56 pm

Repetida
Última edição por daktari em terça mar 30, 2004 10:12 pm, editado 1 vez no total.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
daktari
Membro Veterano

terça mar 30, 2004 10:10 pm

Olá Alexandre
Prezo em velo aqui por estas bandas.
Desde já desejar-lhe as boas vindas.
É com grande prazer que vejo que o fórum do PA, esta cada vez mais rico em amantes da raça, expositores e principalmente em criadores.
Ainda a pouco tive a alegria de saber que a minha amiga Tina acabara de entrar neste fórum, a quem eu me aprecei a dar as boas vindas por pm, e logo depois a seguir, aqui esta você, companheiro de batalha e da salutar rivalidade aquando das nossas participações em monográficas Espanholas.
Tenho a lamentar o facto de também eu achar que Pombal seja o melhor sitio.
Pois não devemos esquecer pessoas e criadores sócios tal como o José Carlos que vem de Caminha. Pois os mesmos na minha opinião, estes já estão a fazer um grande esforço em vir até Pombal, não vamos agora aumentar-lhes as distancias que já assim são grandes. Quanto ao facto de o Alexandre não poder ir nesse no dia que me parece já ter sido definido, sinceramente tenho imensa pena por si e por mim, pois fazia realmente gosto em ouvir as suas propostas, mas enfim espero que tenha oportunidade de nos fazer parte das mesmas num momento que lhes seja mais oportuno.
Queria aqui também manifestar a si (mais uma vez) aos demais recém chegados, assim como aos antigos, a minha satisfação e alegria por ver este fórum cada vez mais frequentado por conhecedores, e entendidos na raça (não desfazendo nos outros como é obvio), pois julgo que o fórum e todos nós temos ganhar com a chegada cada vez maior de novos elementos, e ainda por cima quando estes são na maioria dos casos, pessoas ligadas (como tem sido o caso ultimamente) a APCPA, a criação do PA, ao mundo do trabalho e ao das exposições. Só me resta fazer votos para que todos por cá continuem e nos beneficiem comos seus conhecimentos. Na esperança que outros mais apareçam.
É sempre agradável ver que sócios APCPA, criadores e amantes da raça não ficam indiferentes quanto aos assuntos e aos problemas do associativismo e da nossa participação e adesão na WUSV com vistas a beneficiar o PA e a criação do memo em Portugal.
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta mar 31, 2004 9:00 am

...
Última edição por jcsousa em sexta mai 21, 2004 11:31 am, editado 1 vez no total.
socport
Membro Júnior

quarta mar 31, 2004 11:09 am

Obrigado a todos, sabem que podem contar comigo para o bem do Cão de Pastor Alemão. Com muita pena minha não vou estar presente neste encontro por razões profissionais. Se algum dos criadores ou simpatizantes se poder reunir comigo nessa semana eu elaborarei uma carta com as minhas ideias. Pois não irei comunica-las aqui no forum pois poderiam ser aproveitadas por outros... ( Penso que sabem por quem ). Recentemente tenho estado em contacto com pessoas de outros paises que me tem explicado como poderemos fazer. Neste momento creio que temos 2 hipóteses, 1ª romper de vez com a associação ( associação essa que nunca defendeu os nossos interesses e nunca se disponibilizou para dialogar ) 2ª a criação de uma nova entidade ( Penso que é o mais lógico, pois o passado nunca teve História ). Neste momento estavamos a debater a realização de uma AG ora tal não aconteceu, pois penso que nos estatutos esta o seguinte artigo ( ainda não verifiquei este dado , mas penso que é assim ) - O NÃO CUMPRIMENTO DOS ESTATUTOS ORIGINA A DISTITUIÇÃO DOS CORPOS GERENTES, pois bem se vocês acham que é possível ainda reabilitar a associação está na hora de comunicar à FCI e ao CPC através de carta registada os acontecimentos e ir em frente. De outra forma se assim não for possível está na hora de por um fim a este assunto e elaborar um novo clube que defenda a raça, os criadores , simpatizantes e todo o mundo canino. Como sabem a associação ainda só existe porque nós queremos pois se não tiver sócios, e participantes nas suas provas não tem forma como sobreviver. Eu pergunto onde está a nossa SIEGER, pois penso que os dirigentes da associação gostam de ir ao país vizinho ver e por vezes participar? É este a associação que todos queremos somos o único país no mundo que não tem uma SIEGER e respectivas provas de selecção ( TRABALHO ), e estamos na UE, isto é grave. É grave eu ter estado em ULM e perguntarem-me se eu era BRASILEIRO pois nunca tinham visto um Português a participar pensavam que Portugal pertencia a uma delegação de Espanha. Não vamos permitir mais isto, para bem da raça vamos todos em frente. Na minha opinião creio que era necessário para além do forúm ir mais longe e comunicar o que se está a passar. Da minha parte vou tentar contactar o maior número de criadores e simpatizantes sejam eles sócios ou não da APCPA. Eu particularmente já não sei se sou sócio. Apenas recebi uma cota a 1ª depois disso nunca mais, mas também muito sinceramente nestes últimos anos não actualizei as cotas, e posso garantir que já pedi inumeras vezes o valor para poder actualizar as mesmas, mas parece que a associação não tem interesse. Caros amigos deixo 2 opiniões que creio serem muito importantes. Se alguem tiver à mão os estatutos por favor confirmem este ponto que eu acabei de escrever. Um abraço. Alexandre
Casaalema
Membro

quarta mar 31, 2004 11:43 am

Bom dia
Em relação as propostas do Alexandre, vão ser apresentadas no encontro , falamos agora mesmo e estarei em condições de as expor na altura.
Em relação ao local e a hora:
Pombal, restaurante S.Sebastião no Parque Comercial Europa
A hora- concentração até as 13.00, depois avançamos para o Almoço
Reunião com início as 15.00
Ementa : Entradas, Prato carne, Prato de peixe valor por pessoa 15€
Confirmação até dia 20 Abril
O local poderá ser explicado mais detalhado pelo Adilio, no sentido Sul/Norte e Norte/Sul..
Obrigado a todos os que estão a contribuir nesta iniciativa, e espero que continuem a informar o maior nº possível de interessados na questão .....
CPTOS
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”