cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dred
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2003 6:41 pm

terça mar 30, 2004 10:28 am

ola! eu so queria esclarecer aki umas coisas.

1ºEu nao deixei a minha cadela á solta, ou sem trela, ela roeu a rede(eu pus rede na casa, pos meus caes nao conseguirem fugir), e fugiu, e depois apareceu a casa.

2º A minha cadela nao corre o risco de ficar prenha porque tomou a pílula aos 6 meses.

3º Se a minha cadela ficasse prenha eu nao tinha qualquer problema em ficar com os caezinhos todos, tenho uma casa grande, e uma boa situação financeira, poderia os criar bem.

4º Apenas perguntei aquilo das relações, porque gostava de saber, se nao me sabem informar tudo bem, eu arranjo outro sitio onde possa obter informações.

nel, concordo contigo naquilo de um forum so com coisas serio, óbio que eu tambem nao quereria um fórum assim, mas acho que gozaram de mais da minha cara, o que era escusado porque eu apenas fiz uma pergunta. mas tudo bem eu ja esqueci e posso arranjar informações noutro site ou até mesmo na veterinária.

obrigado
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

terça mar 30, 2004 10:38 am

Dred, tem que concordar que a 1ª questão era pertinente e foi respondida. Já a 2ª era tão absurda como se fosse feita em relação a uma mulher, não acha? Por isso acabámos por não responder, acho que nem era possível, e brincámos com a questão, nem sequer foi consigo (eu falo por mim, mas julgo que foi geral).
Lamento se se sentiu melindrada, a intenção não foi essa.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça mar 30, 2004 11:25 am

casadofarol Escreveu: Já a 2ª era tão absurda como se fosse feita em relação a uma mulher, não acha?
Nem mais!
Levei o tópico para a brincadeira, não pela primeira questão da Dred que era e é perfeitamente pertinente, mas pela segunda questão, principalmente pelo pormenor da 1ª relação da cadela. E com isto, lá aparece outra vez (talvez inconscientemente) a tal humanização dos cães.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
dred
Membro Veterano

terça mar 30, 2004 11:30 am

mas a minha pergunta era a serio, e nao gostei que tivessem levado pra brincadeira, mas ja passou
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mar 30, 2004 2:37 pm

2º A minha cadela nao corre o risco de ficar prenha porque tomou a pílula aos 6 meses.

3º Se a minha cadela ficasse prenha eu nao tinha qualquer problema em ficar com os caezinhos todos, tenho uma casa grande, e uma boa situação financeira, poderia os criar bem.
tomou a pílula aos seis meses? então quer dizer que ficou imunizada para a vida? também pensei que era perigoso dar a pílula aos animais. afinal, os vets onde vou, andam-me a enganar :p
fica com 12 cachorros se fôr caso disso? e com os filhotes dos filhotes, dos filhotes.... boa :o
ou estou velha ou sou mesmo burra :D
eu não percebo nada de animais e não tenho muito tempo para dedicar a leituras alusivas. mas sempre vou comprando uns livrecos e umas revistazinhas. enfim, sempre dá uma ajuda. agora, há gente :o
anjaazul
Membro Veterano

terça mar 30, 2004 2:38 pm

....
Última edição por anjaazul em terça mar 30, 2004 2:39 pm, editado 1 vez no total.
anjaazul
Membro Veterano

terça mar 30, 2004 2:38 pm

...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mar 30, 2004 3:23 pm

Eu também não sabia nada sobre cios e cadelas quando adquiri a Zorra.
Muito do que sei hoje foi aprendido aqui e em pesquisas na Internet.
É natural ter dúvidas.

De qualquer forma intervenho aqui por causa desta frase
A minha cadela nao corre o risco de ficar prenha porque tomou a pílula aos 6 meses.
É que a pílula canina pode provocar tumores na cadela.
É perigoso usar sistemáticamente esse processo contraceptivo.
É um risco que se pode correr quando não houver outra solução, mas não é coisa boa.
Mais vale esterilizá-la, caso não tenha condições de garantir que a cadela fica a salvo de machos durante o cio.

Olhe que eu pensava que tinha a minha a salvo quando um cão resolveu cavar um túnel por baixo da rede.
Hoje fica fechada em casa.
Os cães são muito criativos quando se trata de cadelas no cio...
:o
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

terça mar 30, 2004 5:02 pm

Olá dred

Quando fiquei com a minha 1ª cadela, há 16 anos atrás, não sabia absolutamente nada de cadelas, tinha tido sempre cães. O que acontece é que na primeira visita ao veterinário fui munida de um bloco e fiz todas as perguntas que me pareceram lógicas (e as ilógicas também) de fazer e ia apontando tudo o que me era respondido, as que não fazia na altura, ia escrevendo e quando lá voltava perguntava. Daí se calhar não achar tão disparatadas as minhas dúvidas, pois fui devidamente esclarecida de tudo.
É um conselho que lhe deixo aqui.

Quanto à boa disposição que aqui reinou, não leve a mal. Como disse o Nel e muito bem, este forista está sempre bem quando interfere, não é por mal, as pessoas já se conhecem bem, sabem até onde podem levar uma brincadeira, é tudo gente de bem, acredite. Se precisar de ajuda, vai ver como esta gente se levanta como que impulsionados por uma mola, mas rir, faz bem à saúde, não leve a mal.
dred
Membro Veterano

terça mar 30, 2004 8:51 pm

sim as minhas cadelas têm as duas pilulas, mas a veterinária nao nos disse nada sobre tumores, vou falar com ela na proxima visita
Responder

Voltar para “Cães”