Espectáculo!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta ago 29, 2002 5:13 pm

Sou nova por estas bandas mas estou a gostar muito de vir aqui...

É um espectáculo... tanto gatinho e gatinha lindos...

Obrigada Gwen pela ajuda... ;)

Comecei por me interessar pela longa caminhada da Anja e do Serafim Mafarrico e desde aí nunca mais deixei de aqui vir dar uma espreitadela...

A minha Baixinha é uma fofa quando em casa e uma verdadeira fera quando fora do seu território especialmente no vet.

Quero levá-la para ser esterelizada e nem sei como fazer porque ela não se deixa tocar quando próximo das batas brancas... (como eu a entendo!!!! hehe :D )

Amanhã volto...
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quinta ago 29, 2002 7:02 pm

Ai mas isso é uma mãe com falta de jeito, olha a tua sorte. Nós bem podemos fugir, correr, bufar, ela apanha-nos à mesma e no vet a sorte é identica. Uns portam-se mal só se foem seguros, outros nem para tirar sangue é preciso segurar, gweny, o ARTUR porta-se sempre mal e se visses os olhos grandes que a mãe faz...não grita não diz nada só o agarra pelo cachaço e olha para ele nariz contra nariz.

Ai era tão bom que a nossa mãe também se assustasse connosco mas nada...como é que tu fazes????Assim não iamos as picas e a mãe não dava picas em casa quando estamos doentes...
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sexta ago 30, 2002 8:59 am

Olá Noggy !
Bem vinda ao fórum!

A Inca e o Mixteco concordam com os primos da tia Gwen!
Era bom que assim fosse, não tinham que ir à pica!
noggy
Membro Veterano

sexta ago 30, 2002 11:41 am

Olá bom dia :)

Beeeemm é que vcs nem imaginam a fita que é... uma das últimas vezes vim de lá com as mãos a sangrar hehe :) até vi estrelas...

E pior... é que a própria vet não a conseguiu dominar... eu com falta de jeito e a vet cheiinha de miúfa ... hehe só visto :)

Esta última vez que lá foi para lhe darem a pica tiveram que a enfiar numa espécie de jaulinha de rede onde ela fica apertada sem se puder mexer nem um milimetro... ralhou, ralhou... coitadinha e eu cheia de pena dela enfim...

E até que ando um bocadinho preocupada... fui lá porque ela tem uma respiração chata, ressona e dá a sensação que está entupida... veio do vet com uns comprimidos para tomar de 8 em 8 h mas ficou na mesma... tem que voltar ao vet mas acho que já não vai ao mesmo... vou mudar...

O que é que acham??? Uma vet que tem medo dos animais não é lá grande coisa né???
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

domingo set 01, 2002 10:48 am

O povo diz que "Quem tem c..., tem medo", mas eu também ficava de pé atrás... :?

Boa sorte e as melhoras da pequenita...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo set 01, 2002 11:47 am

Caro Noggy

Pense que um veterinário pode ver dezenas de animais todos os dias.

O que é que você achava de ser mordido esse numero de vezes todos os dias? E não só gatos, uma dentadinha de um cão grande como um são bernardo, gostava? Não chame miúfa, chame cautela, os veterinários não são domadores do circo...

Os donos são responsáveis por dominar o seu animal. Se você não o consegue tem um grave problema. Se um animal mau tem de ficar internado como é que se faz o tratamento ?

noggy Escreveu: Olá bom dia )

Beeeemm é que vcs nem imaginam a fita que é... uma das últimas vezes vim de lá com as mãos a sangrar hehe ) até vi estrelas...

E pior... é que a própria vet não a conseguiu dominar... eu com falta de jeito e a vet cheiinha de miúfa ... hehe só visto )

Esta última vez que lá foi para lhe darem a pica tiveram que a enfiar numa espécie de jaulinha de rede onde ela fica apertada sem se puder mexer nem um milimetro... ralhou, ralhou... coitadinha e eu cheia de pena dela enfim...

E até que ando um bocadinho preocupada... fui lá porque ela tem uma respiração chata, ressona e dá a sensação que está entupida... veio do vet com uns comprimidos para tomar de 8 em 8 h mas ficou na mesma... tem que voltar ao vet mas acho que já não vai ao mesmo... vou mudar...

O que é que acham??? Uma vet que tem medo dos animais não é lá grande coisa né???
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

domingo set 01, 2002 12:20 pm

Olá

Eu percebo que um veterinário tenha alguma cautela, e até receio, por que não? Mas, seja como for, tem de estar preparado para tratar os animais mais bravinhos, ou não? A minha Selvagem, por exemplo, para fazer os testes do FIV e do FELV, tiveram de lhe tirar sangue da jugular. As minhas vets não se atrapalharam nada com isso. Tenho gatos ainda mais difíceis de tratar, e elas tiraram sangue a todos, quando foram fazer os testes do FIV e do FELV. Eles têm técnicas para imobilizar os animais. Uma amiga minha, por exemplo, foi com o gato dela a um hospital veterinário, e a vet, ao ver que o gato era uma fera, só dizia: "Para lhe fazer análises, tinha de lhe tirar sangue da jugular. Só que ele parece tão mauzinho..." E o facto é que não tirou mesmo sangue ao gato. Caramba! Imagino que não seja nada fácil lidar com certos animais, mas então deixa-se morrer o animal porque ele parece mauzinho?! Ainda por cima num hospital veterinário.

Fiquem bem

Florinda
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo set 01, 2002 12:54 pm

olá

para que servem as anestesias? a joana fez umas análises em lx e levou uma pequena anestesia para lhe tirarem sangue do "pescoço".
já me aconteceu uma cena caricata na terceira. agora, dá-me vontade de rir, mas na altura fiquei furiosa. o joão tinha de apanhar umas injecções. era super mansarrão, mas vets... então, é ve-lo sair disparado da marquesa com uma agulha espetada e a empregada do vet, de saltos altíssimos e unhas compridas a "correr" atrás dele. será que neste caso, não convinha um "equipamento" mais prático?

anjaazul
noggy
Membro Veterano

terça set 10, 2002 11:30 am

Caro Vasco,

De maneira nenhuma a intenção foi ofender nem tão pouco criar problemas no fórum.

No entanto, deixe-me que lhe diga uma coisa... a minha gata não é má. É até bastante meiga e carinhosa... fora do território dela fica assustada e defende-se... A mesma cautela de que fala o Vasco tem-na ela...
Só não sei, de facto, o que pensar... se eu não puder contar com o vet (que é suposto ter mais experiência e conhecimento do que eu) para me ajudar a cuidar da Baixinha conto com quem?

Há, de certo, formas e métodos para contornar estas situações ou não há? Se calhar não há e eu estou absolutamente equivocada...

PS: eu sou menina :)

[quote=VascoV]
Caro Noggy

O que é que você achava de ser mordido esse numero de vezes todos os dias? E não só gatos, uma dentadinha de um cão grande como um são bernardo, gostava? Não chame miúfa, chame cautela, os veterinários não são domadores do circo...

Os donos são responsáveis por dominar o seu animal. Se você não o consegue tem um grave problema. Se um animal mau tem de ficar internado como é que se faz o tratamento ?

[quote=noggy]
Olá bom dia )

Beeeemm é que vcs nem imaginam a fita que é... uma das últimas vezes vim de lá com as mãos a sangrar hehe ) até vi estrelas...

E pior... é que a própria vet não a conseguiu dominar... eu com falta de jeito e a vet cheiinha de miúfa ... hehe só visto )

[/quote]
[/quote] :| :| :|
noggy
Membro Veterano

terça set 10, 2002 11:33 am

Caro Vasco,

De maneira nenhuma a intenção foi ofender nem tão pouco criar problemas no fórum.

No entanto, deixe-me que lhe diga uma coisa... a minha gata não é má. É até bastante meiga e carinhosa... fora do território dela fica assustada e defende-se... A mesma cautela de que fala o Vasco tem-na ela...
Só não sei, de facto, o que pensar... se eu não puder contar com o vet (que é suposto ter mais experiência e conhecimento do que eu) para me ajudar a cuidar da Baixinha conto com quem?

Há, de certo, formas e métodos para contornar estas situações ou não há? Se calhar não há e eu estou absolutamente equivocada...

PS: eu sou menina :)

[quote=VascoV]
Caro Noggy

[quote=noggy]
Olá bom dia )

[/quote]
[/quote] :| :| :|
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

terça set 10, 2002 11:54 am

Olá!

desculpem meter a colher mas um veterinário pode ter cautela com os animais e não kerer ir para casa com maleitas, mas como em tudo na vida existem tecnicas e experiencia!

já percorri vários vets e sei bem que uns para além de não terem nada disto teem medo sim! eu tb tenho e os animais são meus! os gatos ao contrário dos cães não obecedem ao dono, fora do seu ambiente sentem medo e como tal defendem-se!

nunca tive um gato k ataca-se sem ser ameaçado, mas confesso k eu prória tenho medo da minha tonta, dos seus 8 kg, dentes espectaculares, unhas enormes e uma força e pericia fora de série

os vets teem k saber controlar todo o tipo de animais com k lidam
seja necessário enfia-los numa caixa de contenção, anestesia-los, ou simplesmente imobiliza-los , etc!

a minha diana foi ao vet no dia em k a apanhei, foi anestesiada para lhe poderem tocar, foi operada e por cada penso k vai fazer são 2 pessoas a segura-la (eu e uma empregada) e a vet a tratar a cicatriz

a tonta, talvez por ser a minha mais velha, não consigo seker ajudar, assim são 2 empregadas e a vet, eles teem uma tecnica com uma toalha à volta do pescoço e o corpo deitado de lado com as patas imobilizadas k permite k ela fike quietinha, rosna e bufa mas não se consegue mexer!

os vets com pratica e com 2 empregadas como a minha, tiram sempre sangue das patinhas, nunca foi necessario ir à jugular, nem tão pouco a bebes desidratados, tem muito mais riscos

nunca vi lá ninguém deixar de fazer alguma tecnica ou tratamento mais invasivo por um animal ser "bravo"
como se tratam os tigres e os leões????
a clinica onde vou trata animais de circo! e ainda ninguem ficou aleijado!

posso ter uma tarantula de estimação, acham k vou "dominar" a bicha????

penso k estas situações são de lamentar, se fosse a ti já lá não ia mais, por coisas menores abandonei muitos vets....

a clinica de k falo tem 2 empregadas por vet e tem sempre pelo menos dois de serviço ao masmo tempo, é de facto um luxo, mas tb já fui a outros só com uma empregada e k nunca deixaram de tratar os meus "bravinhos"

é claro k há preferencias e alguns sentem-se menos à vontade com felinos, escolhe um k goste de gatos e k tenha experiencia em tratar deles

uma das minhas vets tem um gato ao qual não consegue cortar as unhas!!!! tem k o levar ao vet pois não o consegue imobilizar e sair sem arranhadelas! os gatos são todos assim!

e é por isso k os adoro! eu quando não gosto de qq coisa refilo, quando me fazem mal dou o trouco e se me mandam deitar só o faço se kiser!

bjs
piolha
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quarta set 11, 2002 12:29 am

Há muitas maneiras de segurar gatos ou outros animais e tudo tem a ver com bom senso e técnica. O gato é um espirito livre por natureza dai inspirar os grandes escritores e pintores e até Richelieu tinha gatos. Heminguay, Colete, e tantos outros prezam sobretudo essa elegancia natural e liberdade de espirito. Como n´ps há os mais socializados e calmos e os que reagem mal perante um ameaça ou atacando ou fugindo ou ficando estáticos.

Com cada um dos meus eu seu como deve ser tratado e entree os não inteiramente socializados tenho uma que se tudo for feito em muito silêncio e calma só comigo e ver deixa fazer tudo mas amnhã levo uma que não vai ser assim. Aliás vai ter que ser bem agarrada mas basta eu e uma empregada e ainda faço o garrote. Ali não se vai a jugular a não ser em bebes muito pequenos e fracos ou nas transfusões de sangue que os meus dão. Tem certos riscos e tiram sempre da pata e 95% das vezes é logo à primeira.

Ali tratam-se todos sem excepção e só teem 2 que levam anestesia porque teem uma força bruta e não vão estar a martirizar um animal sujeitando-o muito tempo.

Eu levo lá muitas feral não há palavra em português mas são gatas que não foram de todo socializadas. São operadas e já aconteceu fugirem e serem apanhadas com o laço que só 2 pax na clinica podem usar. outras esperou-se calmamente que parassem depois de terem tudo no chão e depois como a tendencia é esconderem-se entram para atransportadora.

Já tive muitas que me fugiram na casa de banho e faço o mesmo quieta enquanto voam e depois logo vejo. Mas geralmente entram para a transportadora. Há outra vet em Carcavelos que o faz até sózinha ou comigo. Impec.

Como a Piolha referiu ali são os vets dos lobos da Malveira e de muitos animais do circo(tava lá um bebe tigre lindo) Esses animais entram é fora da hora de expediemte.

Cães não há problema porque ao os que vão para as mãos do vet dono da clinica percebem que não há festa.

Há realmente muitos donos com medo dos seus animais mas também tem de haver da parte dos vets um ensinamento. E nas piores das hipoteses levam um calmante tomado de casa.

Mal de mim que ainda amanhã solto uma brava a qual turei o penso agora e vou apanhar outra. É com esse tipo de animais que eu trabalho.

Arranhadelas já levei dentadas só 3 e de duas vezes a culpa foi dos humanos.

O jeito é tudo mas sobretudo não ter medo e saber de psicologia do animal para saber como se deve tratar. Vejam os livros que já indiquei mas há muitos mais e só para colónias de feral cats.

A Piolha tem um jeito natural que deu para ver quando me foi ajudar a apnhar gatas e quando apanhou a Diana.

Eu se numa clinica não me soubessem tratar do meu animal mudava e nem pensem ei ir a jugular. A Morgana fez uma punção há medula sem anestesia e o TRoberto tirava liquido pa pleura só com uma pessoa a agarrar. Amanhã vou com 2 das pestes depois conto-vos.

Mas a gata que lá vi pior foi a Marta uma meia leca que dá voltas e consegue semore morder alguem,

Já não espero que sejam como a gweny, excepçao a todas regras por até edormece durante a consulta.

Tenho muito gosto em explicar a quem quizer como imobilizar um bravo.

pls não preciso de eco ao que escrevi senão em ainda me julgo na Austria a ouvir a musica no coração e os ecos marvilhosos.

Basta dizer leiam o k atras foi escrito.

Boa sorte para a malta peluda.

eu dp dou noticias,
Responder

Voltar para “Gatos”