Gata abandonada com as pernas partidas - com fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 29, 2004 11:05 am

Olá Volks.

Pena pela morte do seu peludinho e acredite que consigo ver os dois lados da questão... não sei se sabe, mas infelizmente também já senti na pele a perda de uma cadela, por falta de competência por parte de um vet... mas tal como o CasadeAnaval já referiu, há bons e maus profissionais de Medicina Veterinária ( como em todas as profissões ), infelizmente... mas felizmente que ainda os há a respeitar a profissão... como foi o caso do Dr. Vasco da UZ, na linda atitude que teve perante a Filó... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda mar 29, 2004 11:12 am

Cornélia, fico muito contente da Filó estar a melhorar, vai ficar boa num instantinho.... daqui a umas semaninhas já ela tenta correr e espinotar e aí :roll: , é que tem de ter cuidado.... mas tudo vai correr bem ;)

Se precisar de ajuda, diga :)
cornelia
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm

segunda mar 29, 2004 11:16 am

[quote=Volks]
Caros companheiros do forum

nãofoi minha intenção difamar nem prejudicar ninguem, pois se o quisesse fazer tinha dito qual era o vet, agora que anda por aí muita incompetência e irrespossabilidade anda, e o lucro continua acima de qualquer atitude mais benévola.

[/quote]

Volks, lamento imenso o que aconteceu e imagino a dor e revolta por que está a passar no momento.
Concordo no que disse em relação à irresponsabilidade que anda aí. Acho que por serem animais e talvez não haver punição por negligência, ou se existe, talvez poucas pessoas se queixem aos sitios certos e por isso a preocupação de certos "vets" é pouca...

Tenha força para enfrentar estes momentos dificeis!
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

segunda mar 29, 2004 11:19 am

cornelia Escreveu: ...
Para que não restem dúvidas, o que realmente se passou foi
1) A gata foi encontrada a na rua do vet. a poucos metros de distância, pela manhã, ainda o consultório estava fechado.
2) Quando liguei para o vet. para saber o horário de funcionamento e contei o sucedido, a recepcionista disse-me logo "uma gatinha branca, não é? Já há uns 2 dias que ela anda por aí." (Isto realmente é que me chocou!)
3) A vet, quando fui lá saber o diagonóstico, disse-me que a empregada tinha-lhe dito, nessa altura, que essa gata já andava pela rua e inclusivé já um rapaz tinha lá ido para pedir que lhe prestassem assistência. (Mas como a empregada disse-lhe ou paga os custos do tratamento ou vai entregá-la numa instituição, o rapaz voltou a deixá-la na rua.
4) A gata ficou lá por 2,5 dias e não me cobraram a estadia dela. Também me emprestaram a transportadora.
5) A gata tinha carraças enormes, (pareciam azeitonas que o vet. que a operou disse nem serem comuns nos gatos) e durante a estadia dela lá, mesmo após eu ter pedido à recepcionista, lhe tiram uma sequer do corpo (não havia de estar anémica...)
6) Foi o Dr. que a operou que esteve a tirá-las com uma pinça momentos antes da operação e estavam tão cheias de sangue que até caiam do corpo por elas próprias...

Agora a ideia com que eu fico é que para além do espaço, e acho que também comida, não lhe fizeram mais nada. Como a deixei, foi exactamente como a fui buscar, talvez por iso não tenham cobrado a estadia...
...
Tá td dito
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda mar 29, 2004 11:31 am

Olá Volks
Lamento a perda do seu peludinho
Peço desculpa, de ainda não me ter dirigido a si, e apresentar-lhe o meu sentimento, mas o que aconteceu, foi que estava em pulgas para saber da Filó e li o post na diagonal, não é justificação , mas foi o que aconteceu. :oops: :oops:
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda mar 29, 2004 12:04 pm

Olá Volks
Lamento a perda do seu peludinho
Peço desculpa, de ainda não me ter dirigido a si, e apresentar-lhe o meu sentimento, mas o que aconteceu, foi que estava em pulgas para saber da Filó e li o post na diagonal, não é justificação , mas foi o que aconteceu. :oops: :oops:
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

segunda mar 29, 2004 1:21 pm

Volks:

Sinto muito a morte do seu gatinho.Realmente é muito cruel vê-lo morrer assim de um momento para o outro e depois de ter tido os cuidados imediatos quando o viu doente. :evil: :evil: :evil: :evil:
Como é que o deixaram vir assim para casa e ainda por cima depois deixarem-no morrer???? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Cornélia:

Fico muito contente por saber que a Filó está a recuperar, vai ver que vai ficar uma gatona.Continuação das melhoras para ela.

Beijoka
Carla ;)
jcnogueira
Membro Veterano

terça mar 30, 2004 8:32 am

Bom dia Cornélia, então novidades da Filó?
cornelia
Membro

terça mar 30, 2004 9:59 am

Bom dia,

A Filó está bem, dentro do possível ;) Já tem mais força e mantê-la fechada na casa banho está cada vez mais complicado, mas se não for assim as pernas podem não ficar bem recuperadas.
Começou a fazer uma coisa engraçada, o que nos leva a pensar, e por acaso a Carla Pinheiro já o tinha dito, que ela devia ser uma gata de casa:
Como está numa casa de banho com poliban, começou a fazer as necessidades lá dentro, porque devia estar a incomodar-lhe ter que fazer no sítio onde dorme (se bem que em cima de papel, escapa sempre qualquer coisinha).
Isto incomodou-me muito porque o poliban ainda tem uma certa altura... por isso pus-lhe uma caixa com areia e ela quando o viu ficou maluca :lol: atirou-se lá para dentro, ajeitou-se e fez xixi. Depois começou a miar para eu lhe tirar lá de dentro. Esperta, não? ;)
Para além disso, tive a secar-lhe as ligaduras com o secador e ela adorou punha-se a ronronar e quase dormiu, enquanto que o meu xico só de ver o secador foge a 7 pés...

Nunca mais chega quinta-feira para ir tirar os pontos. Estoua ansiosa para saber se está a sarar bem...

Bjs
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça mar 30, 2004 10:01 am

Óptimas noticias Cornélia...Fico muito contente com a recuperação da Filó. E parece que a menina anda bem disposta :)
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça mar 30, 2004 10:05 am

Olá Cornélia,

Que boas notícias, é tão compensador quando vemos os nossos meninos a recuperar. A Filó deve ser um amor de gata, ficar-lhe-á eternamente grata pelo que lhe fez, pode crer, os gatos não se esquecem, ao contrário de muitas pessoas, infelizmente.

Beijinjhos à Filó e votos de rápida recuperação. Para si tudo do melhor que a vida lhe possa trazer.

Mai-Mai
jcnogueira
Membro Veterano

terça mar 30, 2004 10:31 am

Estou contente hihihi. Depois queremos ver fotos dela. Se precisar e eu estiver disponível é só pedir que eu tiro umas fotos.
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

terça mar 30, 2004 10:37 am

cornelia Escreveu: Bom dia,

A Filó está bem, dentro do possível ;) Já tem mais força e mantê-la fechada na casa banho está cada vez mais complicado, mas se não for assim as pernas podem não ficar bem recuperadas.
Começou a fazer uma coisa engraçada, o que nos leva a pensar, e por acaso a Carla Pinheiro já o tinha dito, que ela devia ser uma gata de casa
Como está numa casa de banho com poliban, começou a fazer as necessidades lá dentro, porque devia estar a incomodar-lhe ter que fazer no sítio onde dorme (se bem que em cima de papel, escapa sempre qualquer coisinha).
Isto incomodou-me muito porque o poliban ainda tem uma certa altura... por isso pus-lhe uma caixa com areia e ela quando o viu ficou maluca lol atirou-se lá para dentro, ajeitou-se e fez xixi. Depois começou a miar para eu lhe tirar lá de dentro. Esperta, não? ;)
Para além disso, tive a secar-lhe as ligaduras com o secador e ela adorou punha-se a ronronar e quase dormiu, enquanto que o meu xico só de ver o secador foge a 7 pés...

Nunca mais chega quinta-feira para ir tirar os pontos. Estoua ansiosa para saber se está a sarar bem...

Bjs
Ainda que a Filó esta cada vez melhor, espero que na 5ª feira corra tudo bem.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 30, 2004 10:41 am

Bom dia.

Muito boas notícias... :D . Quanto á caixa com areia... melhor seria usar um tabuleiro grande... daqueles baixos ... há uns nas lojas dos 300, em plástico, são grandes e baratos. É só retirar a tampa ( se for desses ) e voilá...tem uma caixa para o areão da menina, de fácil entrada à mesma e improvisada... ;)

Continuação das melhoras,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cornelia
Membro

terça mar 30, 2004 11:12 am

[quote=mai-mai]
A Filó deve ser um amor de gata, ficar-lhe-á eternamente grata pelo que lhe fez, pode crer, os gatos não se esquecem, ao contrário de muitas pessoas, infelizmente.

Mai-Mai
[/quote]

Ela é realmente um amor :D
Bom, não sei se ela está agradecida ou se anda zangada porque eu não a deixo sair da casa de banho, ontem estavamos numa sessão de miminhos e eu encostei a minha cabeça à dela para lhe dar uma turrinha e ela deu-me uma dentada no nariz :lol: (devagarinho, não tem nada a ver com as dentadas do meu xico :lol: )
Aliás é curioso, mas ela de vez em quando quando está esfregar a cabeçinha no meu braço e vai-me dando umas dentadinhas, alguém sabe o motivo?
Bloqueado

Voltar para “Gatos”