LIDAR COM CÃES "HIPER MIMADOS"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça mar 30, 2004 9:52 am

Bem.....

It´s me again.... :oops:

Noutro tópico falou-se de filhos únicos.

Pois, eu tenho um pequeno problema, que me está a "preocupar".

O Oskar apercebe-se perfeitamente quando eu estou "em baixo".

Acontece que ele não percebe quando eu estou melhor, e continua a mimar-me excessivamente e a pedir mimos.

Tem dias que eu não consigo sequer mexer uma palha, porque ele é uma autêntica sombra da minha pessoa.

Alguém me dá dicas, para "contornar" esta situação?
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

terça mar 30, 2004 10:10 am

O site do Nel:
http://whippet.no.sapo.pt/
Na secção "Educação" tem óptimas dicas para educar um pequeno tirano de quatro patas, eu já passei por esso 8)
Tambem gostei imenso dum livro que acabei de ler há pouco tempo: "A encantadora de cães", de Jan Fennel. Pelo menos para mim, que sou uma dona completamente inexperiente, o livro sublinha a necessidade de pôr o cão "no seu lugar de cão", e explica um método bastante simples para o conseguir.

Alicia
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

terça mar 30, 2004 10:41 am

Cada caso é um caso. Eu tenho três cães. A última cadela adoptada assim que entro em casa não me larga nem um minuto. Até quando vou tomar banho tenho assistência.
O engraçado é no dia em que tenho roupa para arrumar nos vários compartimentos da casa, ela anda atras de mim por todo o lado, ao ponto de a pisar por não a ver. Várias vezes ficou fechada no lado de fora da varanda.
E quando me sente triste é a unica que deita o focinho no meu colo.
Os outros, fazem uma grande festa quando chego, mas depois cada um vai à sua vida.
Eu penso que tal como as pessoas, há animais mais "sensíveis" que outros.
Mas envaidece-nos ter "alguem" que gosta tanto assim de nós...ou não???
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

terça mar 30, 2004 10:54 am

oskarina , os nossos bichinhos percebem quando estamos tristes ou doentes , isso é verdade , mas o facto de depois continuarem a mimar-nos não tem nada a ver , eu tenho 4 cães todos eles hiper dependentes de mim , tipo sombra , mas isso não é nada bom , porque quando eu estou fora de casa a trabalhar , não comem enquanto eu não chegar , viajar sem eles nem pensar ! , já me falaram nesse livro " a encantadora de cães " e acho que é muito bom , vou lê-lo para ver se aprendo alguma coisa !

Beijokas
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça mar 30, 2004 10:54 am

O meu também é a minha sombra :oops: , para onde eu vou ele vai também... eu quando chego a casa, ele faz-me uma grande festa e depois a festa continua sempre... nunca me larga.... a única explicação que arranjo para isto é a de que ele veio de um canil, viveu algum tempo na rua e já tinha sido adoptado por uma familia que ficou com ele 4 dias e depois devolveu-o ao canil :evil: :evil: , dizendo que o filho era alérgico ao pêlo do cão :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:......

Não sei que poderás fazer, Oskarina, mas eu não me importo qie o Tião seja assim...... :) :) Ele é feliz e eu sou também :)
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça mar 30, 2004 10:58 am

Não se esqueçam que existem cães que nunca deixam os seus donos, porque esta é uma caracteristica da sua raça...
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

terça mar 30, 2004 11:24 am

Pois... o meu também é uma "melga monstruosa", mas eu nunca me preocupei muito em como fazê-lo parar porque é como diz o/a dougat
envaidece-nos ter "alguem" que gosta tanto assim de nós...ou não???
:p

É isso mesmo, eu não me importo que ele seja a minha sombra, a minha melguinha, o meu mimadão, desde que sejamos amigos e que cada um respeite os seus limites! ;)
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça mar 30, 2004 11:33 am

Claro que adoro ter "alguém " que me adora acima de tudo.

Por acaso, quando ele fica sozinho, não há crise, porque come e brinca normalmente.

Mas a Encantadora de Caes é que tem de ser lida por mim, assim que eu a ache :)
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

terça mar 30, 2004 11:37 am

Olá,

Oskarina eu tenho uma solução para o seu caso, já que foi a única coisa que resultou no meu: arranjar uma companhia para o óskar.

O meu Igor era a tal sombra que me seguia para todo o lado. O pior era quando queria lavar os terraços, arranjar o jardim ou arrumar. Era eu a limpar e ele a sujar. Não o conseguia por lá fora, porque ele era tão dependente que uivava.

Ele também estava sempre a querer brincadeira, com uma energia de cão a pilhas. 8)

Com a chegada da Mel tudo mudou. Além de gastar todas as energias na brincadeira com ela, sempre que eu quero arrumar ou namorar em paz, não sinto remorsos por os pôr no quintal porque sei que vão estar entretidos um com o outro. :lol:
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

terça mar 30, 2004 8:23 pm

:lol: Oh sclourenço, você é cá dos meus: não nos importamos nada com os caprichos dos nossos canitos! :lol: A Noa ainda vai tendo companhia mas quando chego a casa é uma festa...Quando estou a preparar-me para sair põe-se com a cabecita baixa e a ver vestir-me com aqueles olhitos...
Responder

Voltar para “Cães”