Salvem a velhinha!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tishita
Membro
Registado: quinta out 23, 2003 6:56 pm

domingo mar 28, 2004 4:23 pm

Olá a todos, infelizmente tenho mais uma história triste para vos contar! Ontem á noite estava eu a vir para casa ali pela 109 ( é uma estrada tipo auto-estrada em que anda tudo a mais de 120) e por acaso do lado que eu ia estava trÂnsito, e quando olho para a berma estava um cão quase morto, a arrastar-se literalmente pela estrada fora! Parei logo mal pude, peguei na água, pus na taça, na latinha de comida (sim porque temos que andar sempre com estas coisas essencias no carro) e esperei, já era tempo de ele ter chegado (era um cão bastante grande) e ele nada... fui espreitar e ele já tinha atravessado metade da 109, e o pior é que no outro sentido não estava trânsito a qualquer momento podia passar um carro e matá-lo, ele não tinha mesmo noção do perigo, nem medo dos carros! Lá fui eu... meti-me no meio da estrada e puxei-o! Quando falei para ele, ficou todo contente a abanar-se para mim com as poucas forças que tinha! Consegui puxa-lo para a estrada menos movimentada, mas ele estava tão cansado que nem bebeu nem comeu, deitou-se completamente no meio da estrada! Nem imaginam o meu sufoco. Quando finalmente o tirei da estrada nem pensei por duas vezes meti-o no carro e ia leva-lo pelo menos para um sitio menos movimentado! Mas quando olhei com olhos de ver, reparei que não era um cão mas sim uma cadelinha e já bastante velhinha. Não tive coragem de a deixar ao frio, trouxe-a até casa, comeu um pouquinho de ração, bebeu muita água e adormeceu de tão cansada estar! Como nos humanos, os velhinhos e as crianças são sempre mais indefesos e frágeis. Existem muitos cães aqui na minha zona, abandonados ( porque moro junto á praia, local de eleição de quem os abandona), mas existe muita gente que lhes dá de comer e acreditem eles são muito felizes, muitos vivem aqui há anos! Só temos que ter cuidado quando o canil passa por aqui! Mas esta cadelinha não dá para deixa-la por aí! Ela é muito meiga, só quer miminhos, é muito carente! Dá a patinha e tudo, mas não sei se era muito bem tratada, porque as unhas dela (as de trás que não tocam no chão) dão duas voltas! Ela vinha com uma corrente ao dependuro (notava-se que tinha sido arrancada da parede) por isso ela estava presa, o que é horrivel para qualquer cão, quanto mais para uma "senhora" de idade como ela que apenas quer paz e sossego. Ela agora está lá fora, não está muito quentinha mas não a posso pôr cá dentro porque a minha cadela não a aceitou muito bem, visto a velhinha já ser adulta e maior que ela! Ela não chateia ninguém, está quase sempre a dormir, só precisa de uns miminhos! É muito limpinha, porque de noite ela dormiu na lavandaria mas vinha cá fora fazer as necessidades dela!

Amanhã vou com ela ao veterinário, ver se ela precisa de algum cuidado especial pela idade! Eu não a posso ter cá em casa, porque tenho que mantê-la separada da minha nikita e porque os pais também não deixam! (E como a casa não é minha, sujeito-me!) Ela não é muito adoptável, pois já tem uma idadezinha! Precisava de alguém que fizesse um acto de caridade e lhe desse todo o amor e carinho que me parece que ela não teve nos seus ultimos anos de vida! Para que possa morrer feliz e agradecer a quem a acolheu para todo o sempre! Ajudem a velhinha por favor! Provavelmente ela foi abandonada por já ser velha, não deixem que isso aconteça!

Ela está no Porto, se alguém de outro sitio do país a quiser posso tentar arranjar quem a leve, e se alguém daqui de perto ficar com ela, eu como tenho carro posso ajudar a leva-la ao veterinário ou assim quando for preciso. Por favor ajudem-na!!!

PS Tenho fotos

Os meus contactos são [email protected] ou 918739976 (se não puder atender deixem mensagem por favor!)
Tishita
Membro

segunda mar 29, 2004 9:41 pm

Enfim... bem me parecia que esta cadelinha não ia ser salva por ninguém! :cry:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda mar 29, 2004 9:44 pm

Tishita Escreveu: Enfim... bem me parecia que esta cadelinha não ia ser salva por ninguém! cry
Sabe quantos milhares de cães abandonados ha neste momento a precisar de ajuda ? Diga uma razão para largarmos uns e irmos ajudar essa e logo AGORA ?

Peça ajuda aí na rua, junte amigos, enfim MEXA-SE que é o que todos fazemos

E boa sorte.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

segunda mar 29, 2004 9:51 pm

Tishita Escreveu: Enfim... bem me parecia que esta cadelinha não ia ser salva por ninguém! cry
Realmente neste momento muita gente está «a braços» com muitos casos de animais abandonados. Para muitos a precisar há poucos a adoptar... :(

Terá que ter paciência, tirar umas fotos, colocar os anúncios nos sites de adopção e espalhar outros tantos pelos veterinários e lojas de animais na sua zona. É preferível tentar encontrar donos nas zonas onde moramos porque podemos «controlar» mais os processos de integração dos animais nas novas famílias.

Há demasiadas «urgências»... :roll: :roll: :roll:

Faz-se o que se pode!!! Siga estes conselhos e desejo-lhe muita sorte!! :)
Tishita
Membro

segunda mar 29, 2004 10:05 pm

Em primeiro lugar respondo a esse casadeanaval que é um arrogante, que realmente quem me recomendou este site não me tinha dito que havia pessoas com tanta falta de nível. Estou cansada de ler posts bastante interessantes que são interrompidos com a estupidez dessa pessoa!!! Em segundo, há muitos anos que faço parte de uma associação, não preciso que ninguém me ensine como se arranja donos para animais abandonados! Feliz ou infelizmente já consegui donos para imensos... Mas obrigada na mesma! Só comentei que ninguém a queria porque com a experiência que tenho sei que esta coitada não terá muita sorte por já ter uma certa idade!

Realmente há pessoas aqui que fazem alguma coisa pelos animais, pessoas essas com quem eu já contactei, algumas minhas amigas outras apenas colegas de "profissão", mas existem muitas que vêm dar palpites que não valem nada e só atrapalham quem realmente quer ajudar...

Bem hajam todos os que fazem algo por estes nossos amigos

Patrícia
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

terça mar 30, 2004 7:39 pm

Tishita Escreveu: Em primeiro lugar respondo a esse casadeanaval que é um arrogante, que realmente quem me recomendou este site não me tinha dito que havia pessoas com tanta falta de nível. Estou cansada de ler posts bastante interessantes que são interrompidos com a estupidez dessa pessoa!!! Em segundo, há muitos anos que faço parte de uma associação, não preciso que ninguém me ensine como se arranja donos para animais abandonados! Feliz ou infelizmente já consegui donos para imensos... Mas obrigada na mesma! Só comentei que ninguém a queria porque com a experiência que tenho sei que esta coitada não terá muita sorte por já ter uma certa idade!

Realmente há pessoas aqui que fazem alguma coisa pelos animais, pessoas essas com quem eu já contactei, algumas minhas amigas outras apenas colegas de "profissão", mas existem muitas que vêm dar palpites que não valem nada e só atrapalham quem realmente quer ajudar...

Bem hajam todos os que fazem algo por estes nossos amigos

Patrícia
Lamento que esteja a ser tão agressiva. Dei-lhe conselhos que achei que poderia precisar mas afinal a arrogante foi você. Não precisa, não peça... Pois eu ajudo e preciso sempre, e todas juntas são muito poucas.

Fique bem então
:evil:
Responder

Voltar para “Cães”