o meu cão (um rafeiro com ano e meio) desde pequenino que passa a noite na sala, pelo que já não fazia barulho nenhum durante a noite.
Há uma semana atrás, a meio de uma noite, começou a arranhar a porta do meu quarto e a ganir. Desde essa noite, é sempre a mesma situação: arranha a porta do quarto durante a noite, parando apenas quando ouve a minha voz.
Durante o resto do dia o cão tem um comportamento normal, apenas estando diferente o facto de parecer que tem medo de ficar sozinho à noite
Para tentar saber como resolver este problema, gostaria de saber o que será que o originou, pois ao tomar alguma decisão posso estar a piorar o comportamento do cão
O que poderá ter originado uma alteração no comportamento do cão durante a noite? eu estava a dormir e não detectei nada de anormal
Se me puderem ajudar, agradecia
Alteração de comportamento
Moderador: mcerqueira
Cá para mim andou a presenciar alguma cena intima e está com um trauma.Há uma semana atrás, a meio de uma noite, começou a arranhar a porta do meu quarto e a ganir. Desde essa noite, é sempre a mesma situação: arranha a porta do quarto durante a noite, parando apenas quando ouve a minha voz.
Ligue para o dr. Paixão q é o melhor

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=13176
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
CindelP Escreveu:Cá para mim andou a presenciar alguma cena intima e está com um trauma.Há uma semana atrás, a meio de uma noite, começou a arranhar a porta do meu quarto e a ganir. Desde essa noite, é sempre a mesma situação: arranha a porta do quarto durante a noite, parando apenas quando ouve a minha voz.
Ligue para o dr. Paixão q é o melhor
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=13176
Cindel, se se estava a referir a mim, é Dra. Paixão....
Quando nasci, os médicos disseram que eu era uma menina....
Estou a brincar....
Possivelmente algum susto que ele teve..... ou mesmo terá pressentido alguma cena intima ( já me aconteceu, tanto que coloquei o tópico acima mencionado pela CindelP)

-
- Membro
- Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm
PRC
O cão, provavelmente, quer companhia (a sua, claro)
Sugiro que arranje um borrifador e guarde-o junto a si. Quando ele começar a ganir, esgsdanhar a porta, dirija-se a ele borife-lhe o focinho e diga-lhe não com firmeza. E volte a fechar a porta do quarto. Não facilite. Poderá demorar uns dias (noites) mas resulta.
Beijinhos,
Beatriz

O cão, provavelmente, quer companhia (a sua, claro)
Sugiro que arranje um borrifador e guarde-o junto a si. Quando ele começar a ganir, esgsdanhar a porta, dirija-se a ele borife-lhe o focinho e diga-lhe não com firmeza. E volte a fechar a porta do quarto. Não facilite. Poderá demorar uns dias (noites) mas resulta.
Beijinhos,
Beatriz