Cão em Viagem – Segurança

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

quarta mar 31, 2004 11:33 am

Estive a ler as V. mensagens sobre as “crates” que me abstenho de comentar aqui e parece-me de alguma utilidade a criação deste tópico, uma vez que os “post’s” deslizaram para este assunto.

Qual o meio mais seguro para todos?

Pessoas e animais.

Eu tenho uma carrinha pequena. A cadela vai na área da bagageira estando separada das pessoas que vão no banco de trás por uma grade.

O gato vai dentro da transportadora.

Claro que se me baterem na traseira do carro há muitas hipóteses da cadela ficar ferida ou pior.

Mas no banco de trás ela não cabe (está ocupado por pessoas)

Há sugestões?

Obrigada

Beijinhos

Beatriz
8) 8) 8)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta mar 31, 2004 12:11 pm

BeaRam Escreveu: Claro que se me baterem na traseira do carro há muitas hipóteses da cadela ficar ferida ou pior.
A pensar assim, o melhor será não fazer a viagem :lol:
Estou a brincar.

Com essas medidas de segurança acho que mais nada há a sugerir, excepto este conselho: cumprir a velocidade máxima permitida pelo código, que é um cuidado que quase ninguém tem.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta mar 31, 2004 1:15 pm

Os meus cães vão sempre no banco de trás, o meu carro não é comercial e não tenho outra hipótese, para viagens maiores (mais grandes :D :D :D ), não tenho muita experiência, mas talvez deitar o banco traseiro, mas aí havia o inconveniente de não se puder por o tal cinto, não sei vamos ficar à espera de foristas mais experientes nesse campo.
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mar 31, 2004 1:57 pm

Na minha modesta opinião, a questão fica sempre condicionada ao espaço diponível no transporte (leia-se marca e modelo do pópó) e número de animais a transportar.

- os cães deverão ser preferencialmente - e legalmente - transportados DENTRO das transportadoras (caixas, crates, etc..) adequadas para o efeito;

- mesmo em viaturas comerciais, carrinhas ou pick-ups, o cão vai mais protegido e cómodo, partindo do principio que a transportadora se adequa ao seu tamanho/peso;

- é muito bonito ver-se o béu-béu a passear na traseira do carro, a lamber o vidro ou o(a) dono(a) ou a brincar com o resto dos ocupantes, mas na eventualidade de travagem, embate ou simplesmente se o cão se assustar, a segurança da circulação fica comprometida;

- cintos de segurança para o cão ??? lol: lol: D:
sorry ... não me aguentei

- cuidados a ter no caso de transportadoras o calor deve ser acautelado, ainda mais do que habitualmente, providenciando uma circulação de ar mais intensa e paragens higiénicas mais frequentes (leia-separa xixi e cócó 8)
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta mar 31, 2004 2:03 pm

LindAlba Escreveu: Na minha modesta opinião, a questão fica sempre condicionada ao espaço diponível no transporte (leia-se marca e modelo do pópó) e número de animais a transportar.

- os cães deverão ser preferencialmente - e legalmente - transportados DENTRO das transportadoras (caixas, crates, etc..) adequadas para o efeito;

- mesmo em viaturas comerciais, carrinhas ou pick-ups, o cão vai mais protegido e cómodo, partindo do principio que a transportadora se adequa ao seu tamanho/peso;

- é muito bonito ver-se o béu-béu a passear na traseira do carro, a lamber o vidro ou o(a) dono(a) ou a brincar com o resto dos ocupantes, mas na eventualidade de travagem, embate ou simplesmente se o cão se assustar, a segurança da circulação fica comprometida;

- cintos de segurança para o cão ??? lol lol D

- cuidados a ter no caso de transportadoras o calor deve ser acautelado, ainda mais do que habitualmente, providenciando uma circulação de ar mais intensa e paragens higiénicas mais frequentes (leia-separa xixi e cócó 8)
Mário,

e quem viaja com eles de Transportes Publicos??

Vou viajar na próxima semana e de Comboio, onde terei de levar o Oskar com trela e açaime ( regra da CP).

De maneira nenhuma seria cómodo para mim levá-lo dentro duma "crate" ou box, pois não??
AndLemos
Membro Veterano

quarta mar 31, 2004 2:08 pm

LindAlba Escreveu:

Não sei porquê.
Existe no mercado "cintos de segurança" para cão, que permite em caso de embate que o cão não seja projectado para a parte da frente do carro, o tal cinto é em tudo parecido com um peitoral a não ser que permite que se encaixe onde normalmente encaixamos o cinto de segurança do carro. ;)
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta mar 31, 2004 2:13 pm

LindAlba Escreveu:
Isto:

Imagem

ou isto:

Imagem

ou isto:

Imagem

Eu estou a pensar comprar para o Real....

8)
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mar 31, 2004 2:14 pm

No mercado existe muita coisa à venda .....

.... proibida por lei .....
.... inadequada para utilizar .....
.... perigosa de utilizar .....
cabe ao utilizador ponderar e decidir, em conformidade com o que considera mais adequado.
Afinal...perigosas não são as armas, mas quem as utiliza erradamente ou para o mal!

Mas quem sou eu para sugerir ?? ;)

Experimente a explicar a um polícia de transito que
consigo é como no anúncio :

" Óh senhor guarda....comigo, o cão vai sempre atrás ... e de cinto !!"

: 8)

Esta foi a brincar , ok ??
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
AndLemos
Membro Veterano

quarta mar 31, 2004 2:27 pm

LindAlba Escreveu: No mercado existe muita coisa à venda .....

.... proibida por lei .....
.... inadequada para utilizar .....
.... perigosa de utilizar .....
cabe ao utilizador ponderar e decidir, em conformidade com o que considera mais adequado.
Afinal...perigosas não são as armas, mas quem as utiliza erradamente ou para o mal!

Mas quem sou eu para sugerir ?? ;)

Experimente a explicar a um polícia de transito que
consigo é como no anúncio

" Óh senhor guarda....comigo, o cão vai sempre atrás ... e de cinto !!"

8)

Esta foi a brincar , ok ??
Eu sinceramente não vou trocar de carro, não que me importasse, mas o dinheirito não chega para tudo.
Mas pareceme que até ficam bem protegidos.
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta mar 31, 2004 2:29 pm

Tu usas os cintos, Andreia? É que por acaso eu gostava de ouvir uma opinião pessoal de alguém que usa ou já usou...
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta mar 31, 2004 7:09 pm

Já usei cintos para cães (eu não... o cão...) e se forem bem aplicados são perfeitamente seguros e ainda melhor que as caixas o cão não bate em nada...

Depois em relação a carros... na minha opinião, se temos cães e vamos comprar carro novo, temos de pensar bem neles... por isso em minha casa só comerciais ou carrinhas. E mesmo com a carrinha, nas férias torna-se dificil, pois os cães vão na mala separada com uma grade, mas a carga vai no banco de trás e em caso de empate não apanho com os cães mas apanho com as malas... mas já a pensar nisso vai tudo bem preso e acondicionado.

Por exemplo o CasadeAnaval comprou um camião para ir de férias com os canitos :lol:
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quarta mar 31, 2004 8:54 pm

eu passei de comercial para um mini(sem cintos), assim se o cao for projectado..eu faço-lhe companhia pra apanhar ar e esticar as pernas
Responder

Voltar para “Cães”