Olá Garry, acho que já expliquei o porquê dos cães irem no banco de trás no caso deste acidente. Quanto ao resto é como eu digo, prefiro a minha cadela solta e com hipótese de se safar pelos seus próprios meios, do que ficar sem hipóteses por estar presa. São atitudes diferentes, nada mais, há que respeitar.gary Escreveu:
A Ninf escreveu;
É uma atitude insconsciênte!Ao que eu respondo:
- Tive um acidente grave de carro. Bateram-me por trás e o carro em que eu ia foi para a sucata. 2 cães iam nos bancos de trás. Se estivessem dentro da caixa ou crate estariam mortos. Saltaram com o embate e salvaram-se. Um deles é a minha Shiva.
De entre várias coisas pode acontecer isto;
*O cão com uma travagem mais violenta pode ser projectado para cima do condutor ou do pendura e infligir graves danos a nivel do crâneo e/ou coluna!
* o cão ao ser projectado para cima do condutor pode dar origem a um grave acidente e como estamos a circular na via pública podemos, por via das nossas manias, dar cabo da vida a outras pessoas!
* a nossa viatura dá origem ou sofre um acidente e daí resultar a fuga, em pânico, dos bobis e lá estamos a dar origem a N acidentes envolvendo outras pessoas que calmamente circulavam na via publica!
* O mal menor neste tipo de acidentes é a morte do bobi, do qual somos ,também, responsáveis!
* a única coisa positiva é, com a nossa irresponsabilidade, podermos vir para este fórum carpir a morte do nosso cão...
Agora outro aspecto é ter permanentemente os animais enjaulados.
Ai entramos no conceito do bem estar animal que muito prezo!
E quem os não pode ter não tem!! simples.
Quanto aos cães permanentemente enjaulados...conheço alguns, e é realmente revoltante.