Bem, eu estava dando mta cenoura p/ ele, pq havia acabado as folhas todas aqui em casa, depois disso, ele ficou cabisbaixo, não grita mais p/ chamar a atenção, tá indo na minha mão, mas mto quietinho! Quando eu o pego entre as patas dianteiras ele parece reclamar. Faz poucas necessidades sólidas, não se locomove direito e fica curvadinho. Urinar ele tá urinando, comer também, mas tá desse jeito que dá dó! E aqui onde eu moro não há tem veterinários para ajudá-lo. Vocês podem me ajudar?
Preciso mto de ajuda, tenho medo dele morrer!
Ele é macho deve ter em torno de 3 mêses apenas! Uma criança!!! (
o que houve com meu porquinho?
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
- Contacto:
Não te quero assustar mas ele não me parece nada bem e deves preparar-te para o pior. Devias mesmo ir a um veterinário!! tens a certeza que não há nenhum por aí?
Não te posso ajudar muito mas posso dar uns conselhos... Primeiro, pára com a cenoura!!! Não sei se sabes mas a cenoura dá "prisão de ventre" e se ele não está a defecar normalmente a cenoura ainda vai fazer pior. Experimenta dar-lhe um bocadinho de tomate. De qualquer maneira ele precisa de mais vegetais, todos os dias, se os intestinos começam a funcionar mal é difícil voltar a pô-los bons! É preciso muito cuidado com a alimentação dos porquinhos!!! E ele tem sempre feno à disposição?? Isto também é fundamental para os intestinos!!!
E tenta abrir-lhe a boquinha com cuidado e ver o que achas dos dentes da frente. Quando eles ficam sem comer os dentinhos acabam sempre por crescer e se não forem cortados por quem saiba...
Mas de certeza que ele está com problemas nos intestinos, principalmente porque dizes que anda curvado, deve ter dores na barriga.
Qual tem sido a alimentação dele?
Jinhos, Joana
Não te posso ajudar muito mas posso dar uns conselhos... Primeiro, pára com a cenoura!!! Não sei se sabes mas a cenoura dá "prisão de ventre" e se ele não está a defecar normalmente a cenoura ainda vai fazer pior. Experimenta dar-lhe um bocadinho de tomate. De qualquer maneira ele precisa de mais vegetais, todos os dias, se os intestinos começam a funcionar mal é difícil voltar a pô-los bons! É preciso muito cuidado com a alimentação dos porquinhos!!! E ele tem sempre feno à disposição?? Isto também é fundamental para os intestinos!!!
E tenta abrir-lhe a boquinha com cuidado e ver o que achas dos dentes da frente. Quando eles ficam sem comer os dentinhos acabam sempre por crescer e se não forem cortados por quem saiba...

Mas de certeza que ele está com problemas nos intestinos, principalmente porque dizes que anda curvado, deve ter dores na barriga.
Qual tem sido a alimentação dele?
Jinhos, Joana
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
- Contacto:
Deixei uma mensagem num fórum de pessoas que têm masi experiência
com porquinhos e uma senhora disse que o facto de andar curvado também poderia significar infecção num ouvido mas acho que neste caso seria a cabeça que estaria curvada. Outras possibilidades seriam deficiência de cálcio ou um ataque cardíaco o que não me parece sendo ele tão novinho. Ela diz também que deves alimentá-lo com seringa (sem agulha, claro!!!) e dar-lhe também muitos fluídos caso ele não esteja a beber água, assim como vitamina C.
.... desculpa não poder ajudar mais...
com porquinhos e uma senhora disse que o facto de andar curvado também poderia significar infecção num ouvido mas acho que neste caso seria a cabeça que estaria curvada. Outras possibilidades seriam deficiência de cálcio ou um ataque cardíaco o que não me parece sendo ele tão novinho. Ela diz também que deves alimentá-lo com seringa (sem agulha, claro!!!) e dar-lhe também muitos fluídos caso ele não esteja a beber água, assim como vitamina C.
.... desculpa não poder ajudar mais...

Zohia agora fiquei um pouco assustada...
Dizes que a cenoura pode dar prisão de ventre mas o meu porquinho tem sempre cenoura a disposição e nunca lhe aconteceu nada!
Achas que ele pode ficar com problemas?
Devo por apenas um bocadinho de cenoura, e não muitas vezes?
Bjx*Mary*
Dizes que a cenoura pode dar prisão de ventre mas o meu porquinho tem sempre cenoura a disposição e nunca lhe aconteceu nada!
Achas que ele pode ficar com problemas?
Devo por apenas um bocadinho de cenoura, e não muitas vezes?
Bjx*Mary*
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Não deves deixar os legumes e fruta o dia inteiro na gaiola.
O que deves ter à disposição na gaiola é ração e feno.
O que deves ter à disposição na gaiola é ração e feno.
-
- Membro Veterano
Volto a repetir, não deves deixar LEGUMES e FRUTA o dia todo na gaiola. Porque com o passar o tempo vão ficar moles, murchos e quando o porquinho for comer pode causar-lhe problemas nos intestinos.
Obrigado pela dica silly..
nao sabia dessa situaçao...
eu costumo por sempre muita fruta e legumes durante o dia e a noite tiro..mas ok kem sabe sabe..vou seguir o conselho
tnx*
nao sabia dessa situaçao...
eu costumo por sempre muita fruta e legumes durante o dia e a noite tiro..mas ok kem sabe sabe..vou seguir o conselho
tnx*

<p>1.0.0 Cavia porcellus</p>
<p>Cumps.</p>
<p>Cumps.</p>
-
- Membro Veterano
Não dês muita fruta, porque contem muito açúcar e pode causar-lhes problemas de saúde. Dá sempre mais legumes que fruta.