Ontem aconteceu uma coisa estranhíssima: Nina, a Terrível, pedia colo, festas e mimos, cafunés e festinhas na barriga. Dormiu ao meu colo pela primeira vez, há dias que não morde e eu, enfim, fiquei preocupada. Não parecia a Nina. Como ela continua sob observação, decidi tirar teimas, embora ela parecesse bem.
Acabei de vir agora do Vet para a Nina fazer uma radiografia, e parece que estará mesmo grávida, embora ainda não se vejam ossinhos. Vêem-se umas vesículas e os intestinos empurrados para o tórax, o que indica que o útero tem inquilinos. Pelo que se vê, parecem ser 3... Pela palpação nota-se também que há gente pequena lá dentro, e as maminhas estão um pouco mais túrgidas. Para se confirmar, só mesmo com uma ecografia lá mais para o fim da semana, embora seja talvez preferível (digo eu) manter a Nina sob vigilância e deixar as coisas correrem normalmente.
Desta vez fui à Clínica Veterinária João XXI, onde fui atendida pela Drª Marta, colega de curso do Dr. Rui Patrício. Na João XXI também têm aparelho de ecografias e estão habituados a tratar de exóticos, incluindo os furões. Mais uma clínica Veterinária a considerar. É bom saber que começam a haver mais profissionais virados para os exóticos.

Beijinhos
Inês e Nina, "a Mansarrona"