Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Arisko
Registado: terça mar 16, 2004 1:20 am

quarta mar 31, 2004 11:46 pm

Olá, alguem me podia explicar como os caes apanham esta doença, como esta se propaga no animal e de que maneira...é que li um topico sobre esta doença e fiquei intrigado...
Obrigado ;)
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

quinta abr 01, 2004 7:53 am

A leishmaniose, é transmitida pela picada de um mosquito. ;)
theraphosi
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm

quinta abr 01, 2004 8:29 am

Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta abr 01, 2004 8:53 am

amstaff Escreveu: A leishmaniose, é transmitida pela picada de um mosquito. ;)

Digam-me uma coisa....

Já li aqui algures que uma das maneiras de prevenção é com as coleiras Xcalibur, ou Scalibor, ou lá o que é.

Como vou na próxima semana para o Alentejo, recomendaram-me que adquirisse já esta dita cuja, visto que o Alentejo é uma das zonas afectadas por estes mosquitinhos nojentos.

Digam lá como se chama a dita cuja coleira, para quando eu a for comprar, não fazer figura de loira :oops: .

Gracias
margarido01
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm

quinta abr 01, 2004 11:25 am

O nome da coleira é Scalibor. É importante recolher o cão ao entardecer e não o deixar a dormir ao relento.
Sussu
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta abr 02, 2004 1:38 am

Olá
nao se esqueça que a coleira Scalibor demora ainda 1 semana pra começar a fazer efeito depois de colocada...
Cumps.
Cristiane
Oskarina
Membro Veterano
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

sexta abr 02, 2004 8:58 am

Sussu Escreveu: Olá
nao se esqueça que a coleira Scalibor demora ainda 1 semana pra começar a fazer efeito depois de colocada...
Cumps.
Cristiane

Xiiiii.....

Eu vou já na 5ª feira de viagem..... :roll:

Tenho de a ir comprar já hoje..... SABEM O PREÇO DESSA COISA?
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta abr 02, 2004 9:04 am

Apanhas-te-me a tempo que eu a sair.

A do Snoopy custou 15 euros e foi compra à pouco mais de uma semana.

Toma atenção e compra o tamanho apropriado ao teu cão.
Oskarina
Membro Veterano

sexta abr 02, 2004 9:21 am

Guida__F Escreveu: Apanhas-te-me a tempo que eu a sair.

A do Snoopy custou 15 euros e foi compra à pouco mais de uma semana.

Toma atenção e compra o tamanho apropriado ao teu cão.
Gracias Guidinha!! :)

Vou ja comprá-la a hora de almoço no Colombo.
LindAlba
Membro Veterano

sexta abr 02, 2004 10:01 am

Att:

As coleiras são, à semelhança de outros recursos, um preventivo e não evitam totalmente o risco.
A vacina (que irá aumentar as resistências dos nossos meninos) espera-se que esteja no mercado até ao final deste semestre , esperemos .....
:?: :?:

Entretanto, já que vai às compras, compre também EKTOKILL (em vaporizador). É um repelente exteno bastante eficaz (há outros) e conjugado com a coleira, aumenta as hipóteses positivas.

De dois em dois dias - se o cão andar muito em exteriores - pulverize o cão tendo cuidado para:
1) Não atingir olhos e boca
2) Não exagerar, é pulverizar, não encharcar
3) Brinque um bocadinho com ele após a aplicação, para que esqueça e não se ponha a lamber

Se puder, recolha o cão e não o deixe dormir no exterior.
Vou enviar-lhe pelo mail um protocolo explicativa da doença, para ficar mais informada

Um abraço
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta abr 02, 2004 11:02 am

LindAlba Escreveu: Att

As coleiras são, à semelhança de outros recursos, um preventivo e não evitam totalmente o risco.
A vacina (que irá aumentar as resistências dos nossos meninos) espera-se que esteja no mercado até ao final deste semestre , esperemos .....
? ?

Entretanto, já que vai às compras, compre também EKTOKILL (em vaporizador). É um repelente exteno bastante eficaz (há outros) e conjugado com a coleira, aumenta as hipóteses positivas.

De dois em dois dias - se o cão andar muito em exteriores - pulverize o cão tendo cuidado para
1) Não atingir olhos e boca
2) Não exagerar, é pulverizar, não encharcar
3) Brinque um bocadinho com ele após a aplicação, para que esqueça e não se ponha a lamber

Se puder, recolha o cão e não o deixe dormir no exterior.
Vou enviar-lhe pelo mail um protocolo explicativa da doença, para ficar mais informada

Um abraço
Já agora podia-me informar se também é eficaz contra moscas.
Eu tenho dois cães e não posso usar a coleira scalibor, porque a Ruca tem a mania de arrancar tudo o que o Uhly trás ao pescoço. E nas instruções da coleira diz que em caso de ingestão deve ser administrado...tal tal tal, por isso no caso dos meus cães não é aconselhado, o uso da coleira.
LindAlba
Membro Veterano

sexta abr 02, 2004 11:18 am

É moderadamente eficaz, pelo menos nas 2-3 horas imediatamente após a aplicação.
Mas das coisas melhores que até agora encontrei foi CITRONELA

É uma planta que, no Brasil chegam a plantar em redor de casas, estábulos e canis, sendo extremamente eficaz contra mosquitos, moscas e parasitas aéreos em geral.

Infelizmente, não a encontro à venda em Portugal senão já tinha tudo cheio disso à volta da minha casa e canil.
Os extractos à venda, velinhas e sprays não são muito bons.

Exceptua-se um pulverizador e champô comercializado em algumas lojas da cadeia Mestre Maco (desculpem lá a propaganda), mas não em todas, que é bastante eficaz e faz maravilhas ao pelo, ale de cheirar mesmo bem.
Até já em mim apliquei, naquelas ocasiões em que aparecem aquelas nuvens de mosquitos e era vê-los a derrapar no ar ........
:lol: :D
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta abr 02, 2004 11:24 am

thank's ;)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta abr 02, 2004 12:33 pm

LindAlba Escreveu:

Ainda bem que se falou nisto....
Às vezes fico na dúvida se ao aplicar o EKTOKILL ou o FRONTLINE, por exemplo, não "corta" o efeito da coleira SCALIBOR. Fico com algum receio de estar a aplicar anti-parasitários em excesso...
Costumam usar simultaneamente, ou retiram a coleira quando aplicam os sprays?
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

domingo abr 04, 2004 1:34 am

Ainda bem que se falou nisto....
Às vezes fico na dúvida se ao aplicar o EKTOKILL ou o FRONTLINE, por exemplo, não "corta" o efeito da coleira SCALIBOR. Fico com algum receio de estar a aplicar anti-parasitários em excesso...

O Frontline pelo menos aqui por Lisboa já há um tempo que deixou de fazer o efeito que tinha. Quando comprava, há uns tempos, era o melhor, agora...não faz efeito nenhum :| Entretanto para o substituir, já experimentei alguns desparasitantes, quer dizer, eles experimentaram, mas nada que se compare ao início do frontline...
Responder

Voltar para “Cães”