Calvin - o nosso novo amigo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

segunda mar 29, 2004 1:36 pm

:lol: :lol: :lol:
Adoro o Calvin!!! Faz com que o meu Dylan pareça um anjinho 8)
:lol: :lol: :lol:

Alicia
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda mar 29, 2004 1:41 pm

O Calvin é um fôfo ;)
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

segunda mar 29, 2004 3:04 pm

Pois é, é um fôfo... :roll:

Que nos deixa à beira de um ataque de nervos! :D
marta_vasques
Membro Veterano

quarta mar 31, 2004 10:16 am

Hi!

Queria pedir-vos uma opinião:

No fim de semana da Páscoa estamos a pensar dar um saltinho à Serra da Estrela. Encontrámos um sítio com uns bungalows adoráveis e aceitam animais. A nossa dúvida é se será aconselhável levar um cachorro tão pequeno para a neve...(se houver neve). As dúvidas que temos são do género:

- Será que ele se constipa?
- Será que a neve lhe vai queimar as patinhas, como faz às nossas mãos?
- Ele ainda está a recuperar da tal inflamação na traqueia; será boa idéia levá-lo para o frio logo na semana seguinte?
- É boa idéia comprar-lhe uma daquelas "camisolas" para cão e/ou daquelas protecções para as patas como usam os cães de trenó?

E será que isto são preocupações palermas de "pais galinha" e vocês vão fartar-se de rir, ou têm algum fundamento?

Thanks! ;)
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quarta mar 31, 2004 12:04 pm

Em princípio a neve não lhe fará mal nenhum e ele vai adorar. Agora como ele esteve doente, é melhor falar como o vet., só ele é que lhe pode responder.
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta mar 31, 2004 1:49 pm

E em relação aos Goldens, podemos levar o Real à praia mesmo ele ainda não tendo o pelo impermeável todo, não podemos?
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

quarta mar 31, 2004 2:08 pm

marta_vasques Escreveu: Hi!

Queria pedir-vos uma opinião:

No fim de semana da Páscoa estamos a pensar dar um saltinho à Serra da Estrela. Encontrámos um sítio com uns bungalows adoráveis e aceitam animais. A nossa dúvida é se será aconselhável levar um cachorro tão pequeno para a neve...(se houver neve). As dúvidas que temos são do género:

- Será que ele se constipa?
- Será que a neve lhe vai queimar as patinhas, como faz às nossas mãos?
- Ele ainda está a recuperar da tal inflamação na traqueia; será boa idéia levá-lo para o frio logo na semana seguinte?
- É boa idéia comprar-lhe uma daquelas "camisolas" para cão e/ou daquelas protecções para as patas como usam os cães de trenó?

E será que isto são preocupações palermas de "pais galinha" e vocês vão fartar-se de rir, ou têm algum fundamento?

Thanks! ;)

Muito sinceramente, não sei o k te diga...se calhar é melhor perguntar ao vet... ;)
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

quarta mar 31, 2004 2:23 pm

bem Marta, acabei de dar uma gargalhada com a tua mensagem.... ;)

Não foi de gozo..mas veio-me à imagem o teu Lab com aquelas botinhas dos "Lulus" das Dondocas e os casaquinhos, e depois aquele andar de "balarina" que eles tem, que não consegui evitar uma gargalhada ;) Todo rebolante de botinhas, casaquinho e a correr que nem um desalmado na neve.......

Ainda tenho um sorriso (maroto) nos lábios.....

Mas acho que deve ser como a situação da lareira, mudanças de temperatura bruscas faz mal a qualquer animal......

Na minha humilde opinião, e não sendo perita, a neve em abundância pode queimar, mas acho que na Serra da Estrela, tu, marido e o cão e mais 500 mil na vai dar para fazer a "escalada dos Himallaias", por isso......como em tudo...o bom senso, mas só o espetáculo de o ver metido na neve, a escorregar que nem um perdido, deve ser giro ;)
marta_vasques
Membro Veterano

quarta mar 31, 2004 2:36 pm

Ciclone,

Eu própria me fartei de rir ao imaginar o Calvin enfiado nessa parafernália toda! :lol:
Mas acho que não resisto a comprar-lhe uma camisolinha... Mas coisa de "macho", claro! Nada de cor de rosa nem florinhas! :lol: :lol:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mar 31, 2004 4:57 pm

Ó Marta - o lab vem da ilha do Labrador onde neve é o que mais há.
Não se esqueça que ele tem pelo duplo (como os huskies) justamente para se proteger das temperaturas extremas (quentes ou frias).
Se esteve doente é melhor perguntar ao vet.
Mas não se inquiete.
Vai ver que você treme de frio e ele...corre e brinca que nem um desalmado.
:D
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quinta abr 01, 2004 8:57 am

SarahKay Escreveu: E em relação aos Goldens, podemos levar o Real à praia mesmo ele ainda não tendo o pelo impermeável todo, não podemos?
Leve-o à praia e prepare-se para ir a correr atrás dele para a água ;)
Claro que sim, se ele está bem de saúde e tem as vacinas em dia tem mesmo que o levar! Vai gostar do espectáculo :lol:
marta_vasques
Membro Veterano

quinta abr 01, 2004 10:01 am

Olá a todos!

Pois, isto de ser mãe galinha é de família! :D A minha mãe preocupa-se mais com o cão do que nós: "Tens de lhe arranjar um impermeável... Não deixem o cão na varanda enquanto vão ao supermercado, mesmo com a transportadora à disposição; onde já se viu pôr um bébé de 3 meses na varanda... Quando vierem de fim-de-semana não se esqueçam das mantinhas e tragam os brinquedos todos... Não saiam com ele à noite, que ainda está frio e ele constipa-se..."

O Jorge encolhe os ombros: "Mulheres!"
É claro que o resultado é um cão cheio de mimo... :roll: :D

Mas vou esta semana telefonar à vet para saber se é seguro levá-lo para a serra depois de recuperar da traqueia. Penso que não deve haver problema, ele já está muito bem... Mas é melhor não arriscar.
marta_vasques
Membro Veterano

sexta abr 02, 2004 10:55 am

Hello!

Hoje de manhã, estávamos nós a tomar o pequeno almoço, quando o Calvin dá um daqueles bocejos monumentais e um pormenor saltou-nos à vista: faltam-lhe 4 dentes! Dois incisivos em cima e 2 em baixo! :D
'Tá desdentado, coitadinho...

Com que idade é que os vossos cães começaram a mudar os dentes?
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

sexta abr 02, 2004 10:59 am

A minha Beckie começou a perdê-los por volta dos 4 meses e meio/ 5 meses.
marta_vasques
Membro Veterano

sexta abr 02, 2004 11:03 am

Bem, o Calvin começou cedo, então... Nem tem 4 meses ainda! :o

E eles também mudam os caninos? Deve ser super estranho ver um cão sem caninos... (Mais uma pergunta palerma, até aposto :oops: ...)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”