GOS D'ATURA (PASTOR CATALÃO)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
meco26
Membro Júnior
Registado: quarta mar 31, 2004 2:17 pm

quinta abr 01, 2004 10:19 am

Olá a todos,

Eu tenho um Gos d'Atura que me foi oferecido a cerca de 1 ano e até esse dia não conhecia esta raça.
Venho ao forum para saber se mais alguem tem um cão desta raça porque gostaria se saber mais alguma coisa sobre ela e trocar impressões com outros donos.

fiquem bem.
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quinta abr 01, 2004 3:20 pm

Olá meco26 , eu tenho uma pastora catalã com 3 anos e nunca tinha encontrado ninguem aqui no forum com um , infelizmente em portugal ninguem conhece a raça , nem existe nada para ler sobre o gos d´atura ,
é uma pena porque os cães são lindos , já agora gostava de saber de onde veio o seu , porque acho que em portugal não existem criadores , o afixo da minha é " valdegoscan" .

Fique bem
meco26
Membro Júnior
Registado: quarta mar 31, 2004 2:17 pm

quinta abr 01, 2004 4:46 pm

ola Sonja,
ja estava a ficar triste por ninguem ter respondido e quando agora vim novamente a arca adorei ver que alguem me tinha respondido.

o meu cão chama-se Pastor mas não tem lop foi um casal amigo de um parente que me ofereceu que tem tambem Gos d'Atura acinzentados, o meu é sobre os tons de beije, muito carinhoso e brincalhão mas tambem é um pouco medroso ou timido, esta ultima caracteristica a sua cadela tambem a tem? neste momemto não tenho fotos disponiveis dele mas quando tiver abro outro topico para mostrar a outras pessoas que desconhecem a raça e talvez você podesse tambem colocar algumas para eu ver a sua cadela.

obrigado
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quinta abr 01, 2004 6:33 pm

olá , meco26 , a minha whispper tem 3 anos e uma história um bocadinho triste ; foi comprada por uma senhora de 50 anos , que queria afogá-la já com 4 meses porque ela roía tudo em casa , mas felizmente falou com o criador antes , como eu estava lá em Granada nesse dia em casa de amigos dos meus pais , acabei por ficar com ela e trazê-la para Portugal , ainda bem porque adoro a minha cadela , mas a srª não me deu os papéis da cadela , nem mesmo o cartão de vacinas ,porque eram dela e não dava a ninguem , tambem não interessa porque a cadelinha foi esterilizada e não pretendia fazer criação , quando ás caracteristicas dela : é muito brincalhona e tem pilhas duracel , nunca está quieta ; o que eu gostava de saber é quanto pesa o Pastor , porque eu acho que a whispper ficou um bocadinho mais pequena , por ter sido estirilizada antes do 1º cio e prometo que vou por algumas fotos dela no meu album ok?

obrigado
Responder

Voltar para “Cães”