Cão-Toupeira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Kafeina
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 7:49 pm

quarta mar 31, 2004 10:06 am

O meu Beethoven, há uns tempos para cá, arranjou um novo passatempo....decidiu que tinha uma costela de toupeira....e vai daí todo o santo dia, lá está ele no jardim a dar uma de retroescavadora....
Alguém tem uma ideia, de como evitar isto?? Coloca-lo com o nariz encostado nos buracos e ralhar não tem trazido grande efeito...
Pelo andar da coisa, qualquer dia alugo-o a uma empresa de construção civil, aposto como as obras publicas andavam bem mais depresa :lol:
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta mar 31, 2004 10:12 am

Kafeina, eu tenho o mesmo problema com o Tião :( , por mais que ralhe não acontece nada, ele não perde o vício de escavar tocas no quintal :evil: :evil: ..... vamos esperar que alguém dê umas dicas :idea: ;)

O forista Bbaixo deu-me à algum tempo umas dicas, mas nenhuma resultou:

Uma delas, foi enterrar no buraco que o Tião tinha feito as fezes dele e depois tapar..... não resultou, ele continuava a escavar, mais e mais fundo.... :evil:

Outra, foi enfiar no buraco um balão cheio, mas o buraco que ele tinha feito era muio estreito e o balão não entrava. Enchi outro, mas menos, para ver se o conseguia enfiar no buraco.... consegui mais ou menos, mas ficou um bocado de fora do buraco e depois tapei com terra. Ele viu o balão, foi-se a ele, deu-lhe uma dentada e PUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM....... era uma vez um balão e o Tião todo contente, de rabo a dar a dar, a olhar para mim a pedir mais balões para esfanicar :| :| :| .......

:lol: :lol: :lol:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta mar 31, 2004 10:18 am

Tchinho Escreveu: ... foi-se a ele, deu-lhe uma dentada e PUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM....... era uma vez um balão e o Tião todo contente, de rabo a dar a dar, a olhar para mim a pedir mais balões para esfanicar | | | ....... lol lol lol
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kafeina
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 7:49 pm

quarta mar 31, 2004 10:24 am

Hummm....quer dizer que se eu encher o meu jardim, aí com uns 50 balões, sou capaz de ter uns 10 min...no máximo de relva sem buracos....óó...não dava aos balões mais do que esse tempo de vida :)
:lol:
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quarta mar 31, 2004 10:31 am

Basicamente é impedir que ele vá para o jardim.

Com os meus,as vezes que se conseguiram escapar para o jardim consegui falar com os chineses tal eram o tamanho dos buracos. :o
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta mar 31, 2004 11:34 am

Eu tenho exactamente o mesmo problema, tenho um buraco tão grande no jardim, que quando a Ruca se enfia dentro dele a escavar mais um pouco, só lhe vejo o rabo.
Sinceramente desisti, já tenho tantos buracos que nem sei.
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

quarta mar 31, 2004 3:11 pm

xabita Escreveu: Basicamente é impedir que ele vá para o jardim.

Com os meus,as vezes que se conseguiram escapar para o jardim consegui falar com os chineses tal eram o tamanho dos buracos. :o
:D :D :D Eheheheheh!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta mar 31, 2004 4:15 pm

Os meus escavam buracos tão fundos que, quando estão cheios de erva, caio lá dentro! O maior de todos é uma relíquia: um buraco enooorme, que me chega à cintura, escavado por cachorrinhos.
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

quarta mar 31, 2004 5:15 pm

:lol:

Eu como sou teimosa, e mais que o Rá, ele cava e eu vou comprando terra e enchendo os buracos, mas misturo pimenta na terra e agora até molho inglês ponho ;) (acho que vou experimentar o Tabaco e a mostarda)

É assim, se resulta, não sei, mas que já tenho relvinha a crescer tenho....durante quanto tempo?????

Até se me acabar a pimenta ou ele começar a gostar de terra "au poivre" ;) ;)
Tchinho
Membro Veterano

quarta mar 31, 2004 7:24 pm

Ciclone, eu também faço como tu... compro terra e tapo os buracos que ele vai fazendo ;). Aproveitei quando ele esteve internado, para fazer isso a fundo... e a relva lá começou a crescer..... pois nem uma semaninha durou :roll: :roll: :roll: e já tenho dois buracos feitos... voltei a tapar com terra e pus pedras em cima 8) :p , vamos ver se resulta :idea: ;)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta mar 31, 2004 7:33 pm

Eu com o Bono nem me posso queixar muito! Ele não é muito de fazer buracos, mas no outro dia foi giro......Estava eu a dar uma de jardineiro, e estava com uma pázinha a plantar umas plantas que comprei, e às tantas na outra ponta do quintal, estava o Bono a fazer um buraco!!!! Este cão tem a mania que é gente, o que é que eu hei-de fazer!??! :lol: :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta abr 01, 2004 8:31 am

Relva...ai...relva. Tinha, antigamente tinha um lindo relvado, agora tenho um quintal esburacado :D :D :D :D
É horrivel, quando chove fica tudo cheio de lama.
Tchinho
Membro Veterano

quinta abr 01, 2004 10:47 am

Pois, também eu tinha um lindo relvado :roll: :roll: .... agora tenho lama e ervas daninhas....

.... e quando o Tião entra pela cozinha adentro com as patas cheias de lama, a correr pela casa toda :evil: :evil: .... até me passo...... e a minha mãe :o :o :evil: :evil: ... nem vos conto....
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

quinta abr 01, 2004 11:56 am

Eu cá continuo com a relvinha, a pimenta, e a terrinha......

Nunca o vi fazer no mesmo sitio após o "tratamento".

Dantes ainda ía, começava aos atchins...e pronto...agora mal me vê de pá na mão, zuca......foge antes que a pimenta lhe chegue. Mas acho que foi a mistelgada que fiz que ele na gostou.

A vigança foi terrível, já que na esburaca....dá cabo da cabeça do gato (que ainda por cima foi adoptado da rua e cães nem vê-los, agora suporta a presença do Rá :D), o desgraçado na tem sossego...é só aparecer que danado desata às voltas dele.....e truka...lá vai ele a correr atrás do gato, deve achar que o gato anda gordo e precisa de exerício
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quinta abr 01, 2004 12:22 pm

Os meus, felizmente, têm sítio certo. De vez em quando ponho lá terra e eles ficam todos contentes e voltam a cavar, convencidos que me chateiam :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”